Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (540 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Macaé
Macaé

                                  

Troca de treinadores e salários atrasados

instaura profunda crise no provável

e quase rebaixado Macaé

Alvianil Praiano não fez uma boa temporada, e com grandes problemas fora de campo, pode ser rebaixado já na próxima rodada do Carioca. 

 

Postado dia 07/04/2021 ás 12h14 - Por Lucas Martins - (Macaé - Rio de Janeiro)

Elenco não vem treinando, nem jogando no Moacryrzão. (Foto: Reprodução/Macaé EFC)

 

Último colocado da Taça Guanabara com apenas um ponto conquistado em oito partidas, o Macaé está na corda bamba do Campeonato Carioca. Com salários atrasados e risco de ser rebaixado na próxima rodada, o clube busca uma solução de emergência para tentar evitar um descenso. 

O 'Futshow' apurou que há funcionários do clube que estão sem receber desde setembro de 2020. Além disso, atletas que chegaram nesta temporada também não viram a cor do dinheiro. O site apurou também que jogadores que foram campeão da Série C do Brasileiro em 2014 ainda tem a receber do clube. 

A promessa de pagamento de parte do salário prometido para o último dia 31 de março, data da partida contra o Nova Iguaçu, não aconteceu, causando revolta em alguns atletas, inclusive no goleiro Milton Raphael, que deixou o estádio antes mesmo da partida, e vai rescindir com o Macaé nos próximos dias. 

Em crise financeira, o clube definiu em janeiro, Eduardo Allax como novo treinador. Porém, após quatro partidas, ele deixou o comando da equipe, dando lugar a Charles de Almeida, que já foi substituído por Dário Lourenço. 

Faltando apenas três rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Macaé corre o risco de ser rebaixado á segunda divisão já na próxima rodada. Em caso de vitória do Bangu em cima da Portuguesa, e um tropeço do Alvianil para o Resende, decretaria seu descendo a Série A2. 

Do título da Série C do Brasileiro em 2014 até março deste ano, o Macaé teve 15 treinadores diferentes, todos demitidos, com a exceção de Tita, Mário Marques, Marcelo Cabo e Felipe Conceição, que pediram demissão. 

A passagem de Charles de Almeida foi relâmpago no comando do clube, onde ficou por apenas 11 dias como treinador do Macaé. Ele foi anunciado no dia 22 de março, comandou o clube em três partidas: (Derrota de 3x1 para o Vasco, dia 24, 3x0 para a Portuguesa, dia 28, e 3x1 para o Nova Iguaçu, dia 31). 

Já com o Dário Lourenço no comando, o Macaé foi goleado pelo Fluminense por 4x0, e se afundou ainda mais na lanterna do Carioca. A próxima partida será no próximo sábado (10), contra o Resende, em Bacaxá, ás 15h30. 

 

 

 

 

 

 


Com gols de Fred, Ganso e Nenê,

Fluminense goleia o Macaé por 4x0 

Com a vitória, o Tricolor volta ao quarto lugar, agora com 13 pontos. Já o Alvianil Praiano segue com apenas um ponto, sem nenhuma vitória na competição.

 

Postado dia 06/04/2021 ás 23h50 - (Estádio Raulino de Oliveira - RJ)

Paulo Henrique Ganso fechou o placar na goleada do Fluminense sobre o Macaé - Lucas Merçon/Fluminense FC

P.H. Ganso fechou a goleada com gol no final da partida. (Foto: Lucas Merçon/FFC)

 

Numa grande atuação, o Fluminense goleou o Macaé Esporte por 4 a 0, nesta terça-feira, no encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara. kayky, Fred, Ganso e Nenê anotaram para o Flu.

Com a vitória, o Tricolor volta ao quarto lugar, agora com 13 pontos. Já o Alvianil Praiano segue com apenas um ponto, sem nenhuma vitória na competição.

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Macaé enfrenta o Resende, em Bacaxá, no sábado. No dia seguinte, o Flu recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 18h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nova Iguaçu vence o Macaé em Mesquita,

e aproxima rival do rebaixamento a série

A2

A vitória coloca a Laranja da Baixada com 9 pontos, ocupando agora a sétima posição. No domingo, a equipe enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h.

 

Redação Futshow - 31/03/2021 ás 19h44 - (Estádio Los Lários)

imgCapa

Situação do Macaé está cada vez mais difícil. (Foto: Divulgação)

 

O Nova Iguaçu venceu o Macaé Esporte por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Raphael Carioca, Vandinho e Anderson Künzel marcaram para a equipe Iguaçuana, com Vagner Carioca descontando para os mandantes.

A vitória coloca a Laranja da Baixada com 9 pontos, ocupando agora a sétima posição. No domingo, a equipe enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h.

Já o Alvianil Praiano, segue em último, sem nenhuma vitória, com apenas um ponto. Na terça, o time enfrenta o Fluminense, no encerramento da oitava rodada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


No Eduardo Guinle, Bangu vence o Macaé

na estréia do Campeonato Carioca

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.

 

Redação Futshow - 04/03/2021 ás 23h51 - (Estádio Eduardo Guinle - RJ) 

imgCapa

Equipes se enfrentaram debaixo de sol em Friburgo. (Foto: Valdir Santiago)

 

O Bangu estreou com pé direito na Taça Guanabara 2021. O alvirrubro foi até Nova Friburgo e venceu o Macaé Esporte por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.

Na segunda rodada, a equipe banguense terá pela frente o Boavista, domingo, às 18h, em Saquarema. Já o Macaé tentará sua primeira vitória contra o Flamengo, um dia antes, também às 18h, no Maracanã.

 

 

 

 

 


Em reta final de preparação, Macaé acerta

com Renan Donizete e mais seis

reforços

Alvianil fechou com seus últimos reforços para a disputa do Campeonato Estadual. 

 

Redação Futshow - 25/02/2021 ás 00h00 - Macaé (RJ)

Renan Donizete e Heltton são os novos reforços do Macaé. (Foto: Divulgação)

 

 

O elenco do Macaé está robusto, mas reforços não param de chegar na equipe para o Campeonato Carioca 2021. O clube contratou mais sete jogadores para o estadual. 

Zagueiro Edson, de 34 anos chega do São Raimundo (RR), e atuou no Campos na temporada passada. Natural do Rio de Janeiro, tem passagens de seis anos pelo Quissamã, além do São Gonçalo EC, América, Audax e Goytacaz. 

As outras três contratações são para o ataque. Marcus Vinicius, Jonathan e Rafael Castro. O primeiro tem 20 anos, e terá o Macaé como seu segundo clube na carreira, pois antes atuou pelo São Caetano, desde as categorias de base. 

O segundo tem 25 anos, e estava no Artsul onde atuou no passado, com uma breve passagem pelo Comercial (MS). Já Rafael é mais conhecido no futebol carioca, pois o jogador de 29 anos, tem passagens por Maricá, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Bonsucesso, Sampaio Corrêa, Madureira, Castelo Branco, Botafogo, Flamengo e Goytacaz, onde atuou em 2020. 

Apesar disso, o principal reforço fica por conta do meia Renan Donizete, de 25 anos, ex-América e Boavista. Filho de Donizete Pantera, o atleta chega com expectativa para comandar o meio campo do time alvianil. Além dele, chegam também o lateral Taira, de 24 anos, ex-Linense, e o zagueiro Heltton, de 26 anos, famoso por te falsificado documentos para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Com a polêmica, o atleta acabou sendo pivô da eliminação do seu clube, o Paulista de Jundiaí, da final da competição. Julgado, ficou 360 dias sem poder jogar futebol profissional.

Além desses reforços, o Macaé já havia acertado as contratações dos goleiros Jonathan e Milton Raphael, lateral-esquerdo Diego Maia, zagueiro Rodrigo Lobão, volantes Amaral e Wagner Carioca, meias Wallacer, Júnior Araújo e Ricardo Román, e o atacante Robinho. 

A estréia no Carioca é dia 4 de março, contra o Bangu, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, já que o Moacyrzão ainda não está liberado. 

 

 

 

 


Macaé acerta com atacante Lopeu, ex-

América-RJ, e mais dois para o Carioca

2021

Novos atletas chegam para disputar a divisão de elite do Campeonato Estadual. 

 

Redação Futshow - 19/02/2021 ás 21h41 - Rio de Janeiro

Lopeu chega para ser o homem-gol do alvianil. (Foto: Marcio Menezes)

 

O Macaé acertou com mais três novas contratações para a disputa do Campeonato Carioca da Série A1 de 2021. São eles, o zagueiro Cléber Gomes, de 21 anos e os atacantes Lopeu, 28 e Pedro Lagrotta, também de 21 anos. 

Lopeu chega do Icasa onde marcou 5 gols em 9 partidas. Em 2020, atuou ainda por Guarany de Sobral, Frei Paulistano e CEOV Operário. No Rio, jogou no América em 2018.

Cléber atuou em 12 jogos da Série B2 e tem passagens por clubes de Portugal e Ucrânia, já Pedro jogou em apenas 4 partidas, mas ambos, ajudaram o Carapebus a conquistar o acesso a Série B1, equivalente a terceira divisão. 

Além deles, o Macaé já havia acertado as contratações dos goleiros Jonathan e Milton Raphael, lateral-esquerdo Diego Maia, zagueiro Rodrigo Lobão, volantes Amaral e Wagner Carioca, meias Wallacer, Júnior Araújo e Ricardo Román, e o atacante Robinho. 

A estréia no Carioca é dia 4 de março, contra o Bangu, no Estádio Moacryzão. 

 

 

 

 

 


Macaé acerta com meia boliviano Ricardo

Román, ex-Lille (FRA) para o Carioca

O Macaé Esporte será o segundo clube de Ricardo Román na América do Sul. Antes o jogador defendeu apenas o Tahuichi Aguilera, da Bolívia.

 

👨 (Redação Futshow - 10/02/2021 ás 15h44 - Macaé)

Román em sua passagem pela Europa. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O Macaé Esporte segue se movimentando no marcado e anunciou na manhã deste sábado (06), a contratação do meio-campo boliviano Ricardo Román. O jogador de 24 anos acumula passagens por todas as seleções de base da Bolívia e foi contratado pelo Lille, da França, quando tinha apenas 16 anos. O jogador desembarca neste domingo (07), no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar com o clube do Norte Fluminense.

— Tenho ótimas expectativas para pode ajudar o Macaé neste Campeonato Carioca com assistências e gols. Confio na minha condição, em Deus, e sei que tudo dará certo. Sou um jogador ágil com a bola no pé, tenho boa visão de jogo e posso dizer que cobrança de falta é o meu ponto forte. Na França marquei 15 gols assim — disse Román.

— Joguei com muitos atletas reconhecidos. Ainda estou em contato com Salomón Kalou, Divock Origi, Lucas Digne, Eden Hazard, Dimitri Payet e o Campeão do Mundo, Benjamim Pavard, com quem eu falo semanalmente, somos bons amigos — afirmou o novo reforço do Macaé.

O Macaé Esporte será o segundo clube de Ricardo Román na América do Sul. Antes o jogador defendeu apenas o Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Na Europa, além do Lille, Román atuou na Bélgica, no Mouscron. Recentemente o jogador teve propostas de clubes da Espanha, mas por problema de visto de trabalho acabou não acertando a transferência.