Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

  • Currently 2.72/5

Rating: 2.7/5 (541 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Mesquita
Mesquita

                                                                  

Na 5ª divisão, Mesquita junta os cacos da

pior fase de sua história em busca de um

novo recomeço

Tubarão da Baixada está num caos sem fim: endividado, estádio sem laudos e na última divisão, esperança fica na gestão do novo presidente.

 

(Redação Futshow - 12/02/2021 ás 17h44 - Mesquita)

Estádio Louzadão tem um completo de 45 lojas. (Foto: Divulgação)

 

Mesquita Futebol Clube. Fundado em 1920, e com exatos 100 anos de existência, o tubarão está numa crise que parece não chegar ao fim. Vindo de um rebaixamento histórico com incríveis 59 gols tomados em 15 jogos, o time da baixada reluta a fase que assombra diretoria, comissão técnica e torcedores.

Vivendo com bastante dificuldades financeiras e fora da elite do Carioca desde 2009, o estádio Louzadão está fechado para jogos á oito anos. A última vez que a equipe jogou na sua casa foi na derrota para o Serra Macaense por 3x1, em junho de 2013, ano que também foi rebaixado a terceirona. 

Em 2016, o estádio quase foi leiloado devido a um processo trabalhista movido pelo ex-jogador Sandro Hélio Muller, o Alemão, ex-atleta também de Vasco e Botafogo. A sede do Mesquita está avaliado em 18 milhões, e o clube tem uma dívida total que supera a casa de R$ 800.000,00.

Reformulado para a disputa da Série C em maio, o clube realizará avaliações para a equipe profissional. Recém assumido pelo novo presidente Ângelo Benachio, a expectativa é de mudanças no departamento de futebol. 

O 'Futshow' apurou que mesmo as chances são pequenas, clubes da quintona pedirá a liberação de estádios sem laudos para a competição. Caso isso aconteça, isso já servia de alívio financeiro para os clubes que tem seus estádios próprios, como Heliópolis (Estádio José Alvarenga), Independente (Expedicionário), Miguel Couto (Joel Pereira) e Teresópolis (Antonio Savatonne).