Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

  • Currently 2.72/5

Rating: 2.7/5 (541 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Americano
Americano

                                                                      

Americano fecha com mais dois reforços

para a disputa da Série A2

A estreia do Glorioso na Série A2 do Campeonato Carioca está marcada para o dia 05 de junho contra o Duque de Caxias às 15h no estádio Marrentão.                                                                                                                                           

Volante está de volta ao time de campos. (Foto: Divulgação/AFC)

 

 

O Americano Futebol Clube acertou na tarde desta segunda feira (12/04) o retorno do meia Gean Miller. O volante disputou o último campeonato Carioca série A2, pelo Duque de Caxias. Além dele, Fernandinho também foi contratado. 

Natural de Cabo Frio, Gean tem 27 anos e atua como volante. Na sua primeira passagem pelo clube, ele atuou na seletiva do Campeonato Carioca de 2020 e fez 12 jogos, marcando um gol. O atleta também passou por alguns clubes no futebol Carioca e Capixaba como: Tigres, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Sampaio Corrêa, Espírito Santo, Rio Branco de Venda Nova e Desportiva.

– Agradeço a Deus e ao Americano, por esse retorno e estou com muita vontade de voltar a vestir essa camisa, esperando rever alguns companheiros e dar muitas alegrias a essa torcida apaixonada e cumprir o objetivo final que é o acesso – disse Gean ao site oficial do clube

O jogador de 23 anos, chega por empréstimo junto ao Serra Macaense. Natural de Santo André, Fernandinho teve passagens pelas categorias de base do Coritiba e Grêmio. Como profissional, chegou ao Volta Redonda em 2018 e fez parte do elenco que jogou o Campeonato Carioca Série A de 2018, Campeonato Brasileiro Série C 2018 e Campeonato Carioca Série A 2019. No ano de 2020, atuou pelo módulo 2 do Campeonato Mineiro, jogando pelo Ipatinga.

– Muito feliz e motivado, com esse novo desafio, é um orgulho imenso poder representar essas cores, com essa torcida que é a do Americano, é muito gratificante e espero junto com os meus companheiros fazer um grande trabalho para colocar esse clube tão vitorioso, no lugar onde ele jamais deveria ter saído, que é a fase principal do campeonato – concluiu Fernandinho ao site oficial do clube.

 

 

 

                                                                                                                                           


Americano fecha com atacante Rhainer e

lateral Paulinho para o Campeonato

Carioca

Centroavante foi um dos 35 nomes indicados pelo nosso site para opções no ataque para a temporada 2021. 

 

Postado dia 10/04/2021 ás 12h00 - (Campos - Rio de Janeiro)

Rhainer foi o artilheiro da última Segundona do Rio — Foto: Divulgação

Atacante de 22 anos já atuou por Madureira e Bangu. (Foto: Divulgação)

 

O Americano acertou na manhã desta sexta-feira 09/04, a contratação do seu primeiro reforço para disputa da Série A2, trata-se do centroavante Rhainer. O jogador de 22 anos chega ao clube emprestado pelo Serra Macaense, até o fim da competição.

Natural do Porto Alegre, o atacante começou sua carreira no Internacional e acumula passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Chapecoense e Juventude. Em 2018, Rhainer foi contratado pelo Serra Macaense e na Série B1 daquele ano, foi o artilheiro do time na competição, marcando 15 gols em 15 jogos. Passou também por Bangu em 2019 e seu último clube foi o Jaraguá.

– Muito feliz por essa nova etapa da minha carreira, sempre tive o desejo de um dia poder jogar no Americano, pela grandeza do clube e também de todo seu torcedor. A Expectativa é poder ajudar a colocar o Americano na primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído. Tenho ótimas referências do clube, de dois jogadores que fizeram história aqui, que é o Aquino e o Maradona, vou dar meu máximo e lutar em todos os jogos – afirmou Rhainer ao site oficial do clube.

O outro reforço é o lateral direito Paulinho, que teve uma passagem de destaque no alvinegro na disputa da Série B1 de 2016.

Aos 29 anos, o atleta disputou o último campeonato Goiano, pelo Goianésia. Após sua saída em 2016, Paulinho atuou por diversos clubes do Rio de Janeiro e também do Espírito Santo como: América, São Cristóvão, Sampaio Corrêa, Bonsucesso; Atlético Itapemirim, Serra e Estrela do Norte.
– A expectativa é a melhor possível, de estar voltando para um clube onde fui muito feliz e poder estar retornando para essa reconstrução é uma motivação elevada para dar o meu melhor de novo, pois sei a importância de jogar por esse clube centenário, tão grande que é o Americano e colocá-lo na elite do Campeonato Carioca – disse Paulinho ao site oficial do clube

 

 

 

 

 


Léo Goiano é o novo treinador do

Americano para a Série A2

O novo comandante alvinegro assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca, competição na qual o alvinegro visa o acesso. 

 

Postado dia 07/04/2021 ás 10h55 - (Campos - Rio de Janeiro)

Léo Goiano é o novo técnico do Moto — Foto: Akira Onuma/O Liberal

Léo estava comandando o Tocantins Miracema. (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

 

O Americano definiu nesta quarta (07/04) seu treinador para a disputa do Campeonato Carioca Série A2 2021! Trata-se de Léo Goiano, 47 anos que dirigiu o Tocantins de Iracema, na última edição do campeonato Tocantinense.

O novo comandante alvinegro assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca, competição na qual o alvinegro visa o acesso. O técnico, ao lado do auxiliar permanente do clube, Fabiano Pereira já comanda sua primeira atividade no CT Eduardo Viana, com alguns jogadores do sub-20, com objetivo de conhecer o elenco e as estruturas do complexo alvinegro.

Natural de Goiânia, Léo Goiano acumula trabalhos importantes nos estados de Tocantins, Pará, Amazonas e Goiás. No Araguaína em 2010, teve papel fundamental no feito de levar o clube do Norte ao acesso da Série D para C, daquele ano, em ocasião o clube disputou 14 jogos e perdeu apenas uma partida. No ano seguinte, Léo assumiu a Aparecidense e livrou o time de Goiás do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Goiano, tornando-se o melhor treinador do Campeonato Goiano de 2011.

Teve boa passagem pelo Anapolina, em 2012 conseguindo levar o clube de volta ao cenário nacional, série D e Copa do Brasil, respectivamente. No Pará, trabalhou em dois momentos no Parauapebas, onde no ano de 2017 foi campeão do interior e melhor treinador da competição, recebendo o convite para dirigir o Remo na edição do Campeonato Brasileiro Série C, daquele ano onde a equipe de Belém, esteve no G-4 até a última rodada.

No estado do Rio de Janeiro, comandou o Juventus e o São Gonçalo em 2019 na Série B1, tendo um aproveitamento considerável quando assumiu o time na lanterna e em 11 partidas, conquistou sete vitórias, brigando por vaga na semifinal até a última rodada.

Na chegada ao Americano, o treinador exaltou a história do clube e que está motivado “Responsabilidade grande, desafio enorme, porém muito estimulante, venho com muita vontade de fazer um trabalho vencedor, para que possamos fazer uma equipe forte e competitiva, para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso”, complementou o treinador ao site oficial do clube.

 

 

 

 

 


Em reformulação para a Série A2,

Americano demite treinador Caé Cunha 

Com a próxima competição acontecendo somente em junho, a intenção da diretoria alvinegra é alinhar este planejamento ao longo destes meses.

 

Redação Futshow - 26/02/2021 ás 11h20 - (Campos - RJ)

Caé Cunha, auxiliar técnico do Ceará, acompanha Marcelo Chamusca à beira do gramado — Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com

Caé Cunha não resistiu ao rebaixamento para a A2. (Foto: Fernando Ferreira/CSC)

 

A diretoria executiva do Americano se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, para traçar o planejamento para o restante da temporada. O time disputará a partir de junho a Série A2 do Campeonato Estadual e ficou definido que a mudança de DNA para ter sempre uma equipe com aspecto ofensivo permanecerá. No encontro foi acertada também a manutenção do executivo Luciano Portela e a saída do treinador Caé Cunha.

O presidente Vagner Xavier lamentou a má campanha na Fase Preliminar do Carioca, mas acredita que o pensamento deve se manter de sempre buscar um time com futebol não reativo, que segundo ele, sempre foi a marca do clube em seus anos de glória.

“Estou apenas no primeiro ano do mandato e foi minha primeira competição. Entendo a cobrança por resultados, mas precisamos pensar a longo prazo e mudar a mentalidade dos times que são montados no Americano. Já buscamos uma equipe mais ofensiva desta vez, mas, infelizmente, tivemos alguns percalços que impediram de termos sucesso. Vamos continuar pensando sempre desta forma”, explicou o dirigente em declaração ao site oficial do clube.

Com a próxima competição acontecendo somente em junho, a intenção da diretoria alvinegra é alinhar este planejamento ao longo destes meses. Os jogadores que disputaram a Fase Preliminar terão seus vínculos encerrados e não está definido quem pode ser aproveitado na montagem do novo elenco.

“Agradecemos o trabalho feito pelo Caé Cunha e sua comissão técnica. O planejamento foi montado para um estilo de jogo, mas algumas peças acabaram não se encaixando da maneira que esperávamos e também aconteceram lesões de jogadores que eram primordiais para o esquema de jogo. O legado que fica é que agora temos uma base e um estilo de jogo que continuará sendo implantado nos próximos anos”, completou Vagner.

Paralelo a Série A2 será disputado também o campeonato sub-20. Auxiliar de Caé no profissional, Fabiano Pereira retorna para a categoria e inicia nas próximas semanas a fase de teste já de acordo com este planejamento de ter um DNA ofensivo desde as categorias de base.

 

 

 

 


América bate o Americano na despedida

da fase preliminar do Campeonato Carioca

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

 

Redação Futshow - 20/02/2021 ás 18h07 - Estádio Lourivaldão 

imgCapa

Jogadores americanos se despediram da primeira divisão. (Foto: Juliana Oliveira/AFC)

 

Na última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, o America venceu o Americano por 3 a 1, na tarde deste sábado (20/02), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Pedro, França e Guilherme marcaram para o Mecão, com Pepeu descontando para o Cano.

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

 

 

 

 


SEGUE O LÍDER! Nova Iguaçu vence o

Americano e está a um passo da próxima

fase

Anderson Künzel, João Pedro e Ezequiel anotaram para a Laranja da Baixada, com Di Maria marcando para o Cano.

 

Redação Futshow - 17/02/2021 ás 18h00 - Estádio Antonio Ferreira

imgCapa

Laranja está a um passo da conquista. (Foto: Vitor Melo/NIFC)

 

Em partida realizada no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Nova Iguaçu venceu o Americano por 3 a 1, pela penúltima rodada do fase preliminar do Campeonato Carioca. Anderson Künzel, João Pedro e Ezequiel anotaram para a Laranja da Baixada, com Di Maria marcando para o Cano.

Com mais três pontos, o Nova Iguaçu segue na liderança com 22, dois a mais que a Cabofriense, adversário da rodada decisiva, no próximo sábado, no estádio Laranjão, às 15h30.

Já o alvinegro campista encerra sua participação no campeonato diante do America, em Edson Passos, no mesmo dia e horário.