Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (540 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Friburguense
Friburguense

                                                                     

Má campanha pesa, mas conhecimento do

clube e da base fazem Friburguense

manter Cadão para A2

Tricolor da Serra só volta a jogar pela a Série A2 do Estadual, que tem inicio programado para o dia 6 de Junho.

 

Redação Futshow - 26/06/2021 ás 17h07 - Nova Friburgo 

Apesar das críticas, Cadão deve permanecer. (Foto: Jhonathan Jeferson)

 

O Friburguense realizou em 2021 a pior campanha da história no Campeonato Carioca da primeira divisão. A equipe conquistou apenas dois pontos em trinta possíveis e teve seu rebaixamento decretado com oito derrotas em dez partidas. 

A péssima campanha foi alvo de forte críticas da torcida tricolor. O clube apostou em jogadores jovens, mas dentro de campo não aconteceu o esperado na equipe do técnico Cadão. Com um aproveitamento de 6,7%, o Friburguense teve a defesa mais vazada da competição. 

Destaque e principal jogador do Frizão, o experiente meia Jorge Luiz, de 33 anos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito na terceira rodada e ficou fora de boa parte da competição. Outro que não foi bem foi o meia japonês Toshi, que atuou em nove partidas e não marcou gols. 

O clube vive com dificuldades financeiras que acataram na fraca participação na seletiva do Carioca. Mesmo diante da pressão de torcedores pela saída do treinador, o 'Futshow' apurou que a diretoria deve manter o técnico de 49 anos. Dentro do clube, pesa a favor o conhecimento de Cadão, já que são 25 anos vivendo de Friburguense, de onde chegou em 1996. Como treinador do clube, ele conquistou 30 vitórias em 74 partidas, além do título da Copa Corcovado de 2019 em cima do América. 

Contando com o retorno de Jorge Luiz, o Friburguense deve voltar aos treinamentos em abril para a Série A2. A expectativa fica por conta do uso de atletas da base, e de poucas contratações para a competição.

 

 

 

 

 


Sampaio Corrêa vence o Friburguense pela

última rodada da fase preliminar: 1x0 

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

Redação Futshow - 20/02/2021 ás 22h07 - Estádio Lourivaldão 

imgCapa

Jogadores do Sampaio comemoram o gol da partida. (Foto: Agência FERJ)

 

Com um gol de Alexandro, nos acréscimos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Friburguense por 1 a 0, na tarde deste sábado (20/02), no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, pela última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca.

Com o triunfo, o Galinho da Serra encerrou sua participação na competição com 14 pontos, na terceira colocação, enquanto o Frizão foi o lanterna, com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

 

 

 

 

                          


Já eliminados, Friburguense e América

ficam no empate no Giulite Coutinho: 4x4

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

 

Redação Futshow - 17/02/2021 ás 17h50 - Estádio Giulite Coutinho

imgCapa

Equipes ficaram no empate pela penúltima rodada. (Foto: Úrsula Nery/Ferj)

 

Em jogo eletrizante e cheio de gols, America e Friburguense empataram em 4 a 4, na tarde deste sábado (17/02), no Giulite Coutinho, em Mesquita, pela penúltima rodada da Faser Preliminar do Carioca 2021.

França e Pedro, duas vezes cada um, marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardinho, Luiz Felipe, Léo e Bruno anotaram os tentos do time serrano.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

Na última rodada, o America recebe o Americano, novamente no Giulite Coutinho, enquanto o Friburguense encarra sua participação contr o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema. Ambos os jogos serão no sábado (20), às 15h30.