Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

  • Currently 2.72/5

Rating: 2.7/5 (541 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Itaboraí
Itaboraí

                                                                      

Sem dinheiro, recursos e planejamento:

Com risco de falência, Itaboraí busca

opções em meio pandemia

Em dois anos, da ida á Série D do Campeonato Brasileiro ao grande risco de ser desfiliado da federação, como a situação do clube mudou.

 

Postado dia 06/04/2021 ás 18h40 - Atualizado ás 23h44 - (Itaboraí - Rio de Janeiro)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Azulão busca soluções no mercado em meio a apoio de sua torcida. (Foto: Divulgação/ADI)

 

Grande time de altos investimentos nos anos de 2015 á 2018, o Itaboraí está em caos, vivendo a pior fase de sua história. Sem atuar profissionalmente desde setembro de 2019, o azulão não participou do estadual de 2020 e nem jogará esse ano devido a falta de recursos financeiros. 

A diretoria tentou através de parcerias, conseguir verbas para a atuar na Série C 2021, porém não obteve acordo. Para 2022, será necessário que o clube atue, para que não seja desfiliado pela Federação. 

O 'Futshow' apurou que o presidente Junior Cardozo buscou empresas que pudesse gerir o futebol, porém não obteve sucesso. Um dos grandes empecilhos é o alto valor da dívida do clube. 

Vindo de boas temporadas desde 2015, quando conquistou o título da Série C do Carioca, e o acesso a segunda divisão, o Itaboraí teve uma marca histórica de alcançar 30 jogos invictos sem perder em casa. Foram 2 anos e 4 meses de invencibilidade. 

Seu auge veio em 2018, quando foi vice-campeão da Copa Rio, perdendo a final para o Americano. Sua boa campanha rendeu o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019, porém, foi eliminado na primeira fase da competição, assim como na B1, onde foi rebaixado após uma pífia campanha de apenas 12 pontos ganhos em 18 partidas. 

De lá pra cá, não disputou mais nenhuma partida oficial, nem mesmo nas categorias de base. Sua ausência causou surpresa, decretando mais um rebaixamento, porém, dessa vez para a Série C, equivalente a quinta e última divisão. 

Ídolo do clube, e disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Edu, teve papel de destaque onde atuou em quatro passagens: (2015, 2016, 2017 e 2018). Em 56 partidas pelo Itaboraí, ele anotou 31 gols, conquistando a Série do Carioca. 

Com uma torcida fiel e apaixonada, a expectativas de seus torcedores é por mudanças a partir do ano que vem, mesmo sem quaisquer notícias do clube, que não divulgam informações desde 2019. 

O 'Futshow' tentou entrar em contato com o presidente da AD Itaboraí Junior Cardozo, mas não obtivemos resposta. Caso o mesmo responda, atualizaremos a matéria.