Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (540 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Barra Mansa
Barra Mansa

                                                                  

Barra Mansa realiza avaliações na base

em preparação para a Série B2

A atividade contou com a presença de cerca de cem atletas, sendo que oito foram selecionados para integrar o elenco comandado pelo técnico Max.

 

👨 (Redação Futshow - 11/02/2021 ás 11h44 - Barra Mansa)

Avaliações já de olho no Carioca da B2. (Foto: Divulgação/BMFC)

 

No último sábado (6 de fevereiro), o Barra Mansa Futebol Clube realizou avaliações para a equipe sub 20. A atividade contou com a presença de cerca de cem atletas, sendo que oito foram selecionados para integrar o elenco comandado pelo técnico Max.

Na temporada de 2020, onze atletas sub 20 tiveram oportunidades durante a participação da equipe profissional no Campeonato Carioca (Série B2), tendo o volante Kayo (de 19 anos) como principal revelação ao ser titular em onze partidas. O zagueiro Gustavo (titular em quatro jogos) e o atacante Vinícius Soares (entrou em 12 ocasiões e marcou dois gols) também obtiveram destaques. 
Os demais atletas sub 20 escalados para o elenco profissional em 2020 foram: o goleiro Marcelo; os defensores Popó e Sylvio; os meias Grijó, Índio e Luquinha; e os atacantes Fabiano e João Franco.
A equipe sub 20 do Barra Mansa tem uma competição oficial no calendário da FERJ marcada para começar na última semana de setembro: o Campeonato Carioca (Série B2) sub 20. Mas até lá podem surgir competições alternativas para manter o elenco em atividade.     

 

 

 

 

 

 

 

 


Novo treinador do Barra Mansa para a

Série B2, Luiz Juresco é apresentado

Clube começou os treinamentos na última segunda (5), com alguns reforços, como o volante Audren, o atacante Kaike e o meia Yogo.

 

Postado dia 09/10/2020 ás 12h45 - (Barra Mansa - RJ)

Luiz foi apresentado e fica até o fim da B2. (Foto: Divulgação/Blog Barra Mansa)

 

Na manhã desta sexta-feira (9 de outubro), o Barra Mansa Futebol Clube realizou a apresentação de Luiz Juresco como técnico do clube para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2).

O novo técnico do Leão do Sul trabalhou em times como Serrano-BA, Batel-PR, Boca Júnior-SE, Estanciano-SE (onde disputou a Copa do Brasil em 2016) e Socorrense-SE. Pelo Paraná Clube, Luiz Juresco foi auxiliar técnico de Ricardo Pinto na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie B em 2011.

Em entrevista ao diretor de marketing do clube Guto Silva, o novo treinador falou sobre como deve ser esse início comandando o Leão do Sul.

— É uma satisfação estar aqui no Barra Mansa. É uma nova jornada na minha carreira, pois é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro. Já trabalhei em São Paulo, Sergipe, Paraná e outros lugares. A expectativa é boa, mas é um trabalho que precisamos ter muito cuidado hoje, devido a essa pandemia ter desestruturado muito os clubes. Enfim, é um recomeço, então vamos procurar fazer o melhor possível. A expectativa é grande, montar uma grande equipe que possa subir de divisão. — afirmou o treinador.

Um grupo de 25 jogadores passou por avaliações físicas, desde o dia da apresentação, na última segunda (5). O primeiro encontro com o gramado do estádio Leão do Sul foi sob a supervisão do preparador físico Leonardo Reis. Entre os atletas presentes neste primeiro momento estão nomes conhecidos do torcedor, tais como o volante Audren, o atacante Kaike e o meia Yogo, integrantes do elenco campeão da Série B em 2014. 

O Barra Mansa estréia fora de casa, contra o 7 de Abril, no dia 6 de novembro, ás 15h. O duelo deverá ser realizado no estádio Los Larios. 

 

 

 

 

 


Enquanto busca parcerias para a B2, Barra

Mansa inicia troca de banco de reservas

Os bancos deixarão o tradicional espaço atrás do gol para ocupar a parte lateral do gramado.

 

Postado dia 24/07/2020 ás 02h06 - (Barra Mansa - RJ)

Inicio da troca do banco de reservas já começou. (Foto: Divulgação)

 

A diretoria do Barra Mansa anunciou neste sábado (18 de julho) o início dos trabalhos para a alteração do local do bancos de reservas no estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio. Os bancos deixarão o tradicional espaço atrás do gol para ocupar a parte lateral do gramado.

Sobre os procedimentos para fazer a mudança dos bancos, o presidente Genivaldo explicou:

"Consegui o pedreiro de graça. Duas pessoas estão pagando o ajudante e a empresa que está fazendo a obra no estádio me doou o material. Só precisamos conseguir agora uma empresa para patrocinar o alongamento do banco, porque terá mais uma fila de cadeiras na parte de trás e o acrílico pra tampar atrás. Além disso, Dois minicampos serão construídos atrás dos gols para treinamentos reduzidos e de goleiros".

Quem agradece muito essa mudança do local dos bancos de reservas são os treinadores, os quais terão uma visão mais ampla a fim de observarem melhor a movimentação dos jogadores durante as partidas.

No último dia 13 de julho, a diretoria do Barra Mansa se reuniu com o prefeito Rodrigo Drable em busca de soluções para a sobrevivência do clube da cidade.

O presidente do Leão - Genivaldo Silva - fez um balanço sobre a reunião no gabinete do prefeito:

— Foi uma reunião bastante proveitosa, uma vez que o clube terá que se reinventar para não parar. Até porque nos últimos dois anos o clube sobreviveu graças ao dinheiro vindo do mecanismo de solidariedade da FIFA (por meio da venda do jogador Dalbert) e a atual diretoria, além de não ter nada a receber dessa venda, pegou o clube com caixa zerado e mergulhado em dívidas. Mas, mesmo assim, estamos tentando fazer algo. O prefeito deu sugestões, mas informou que financeiramente não pode ajudar em nada, devido ao caixa debilitado por causa da pandemia. A diretoria está muito empenhada em buscar recursos e parcerias, para que o clube possa sobreviver. — afirmou. 

Genivaldo ainda falou um pouco sobre a busca pelo laudos para liberação do estádio Leão do Sul:

— Hoje eu e o Paulo Vitor estivemos reunidos com um representante do Corpo de Bombeiros em busca de saber quais são as exigências que o clube terá que cumprir para ter os laudos técnicos do estádio Leão do Sul — disse.

Na última quinta-feira (9 de julho), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) enviou um ofício a todos os clubes participantes da Série B2 do Campeonato Carioca 2020. O assunto do documento era "Retomada das atividades Série B2".

 

 

 

 


Insatisfeito, Diogo de Oliveira renuncia ao

cargo de vice-presidente do Barra Mansa

Falta de prestações de contas referentes aos anos anteriores foi o principal motivo da liberação pedida pelo agora ex-vice presidente do clube. 

 

Postado dia 01/07/2020 ás 20h19 - (Barra Mansa - RJ)

Presidente do Barra Mansa Genivaldo Silva. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Eleito presidente do Barra Mansa Futebol Clube em janeiro deste ano, Genivaldo Silva recebeu recentemente uma baixa na sua diretoria durante essa pausa da pandemia da Covid-19. Diogo de Oliveira não é mais o vice-presidente do clube. 

Confira abaixo a carta divulgada pelo Diogo ao presidente do Barra Mansa: 

 

''Ao Sílvio Antônio Francisco - Presidente do Conselho Deliberativo do Barra Mansa Futebol Clube
e ao Sebastião Genivaldo Silva - Presidente do Barra Mansa Futebol Clube
Assunto: Carta de Renúncia à função de vice-presidente

Eu, Diogo de Oliveira Paula, declaro que renuncio ao direito de ser oficializado como vice-presidente do Barra Mansa Futebol Clube para o biênio 2020/2021 e me desligo plenamente da diretoria do clube.

O motivo que me levou a essa declaração de renúncia foi a falta de empenho dos responsáveis em providenciar as prestações de conta referentes aos três últimos anos (2017, 2018 e 2019). Sem esses demonstrativos financeiros, o clube continua impedido de buscar apoio ao órgão competente (Ministério Público) para que possa restabelecer a sua legalidade administrativa via "Ato Trabalhista", "Certidão Negativa de Débito" e "Lei de Incentivo Fiscal".

Desejo sucesso à gestão atual e continuarei apoiando o clube, seja como cronista, seja como historiador, seja como torcedor, sócio e contribuinte.


Atenciosamente, Diogo de Oliveira Paula'' 

 

 

 

 

 

 

 


Genivaldo Silva é eleito o novo presidente

do Barra Mansa

Novo presidente do clube é funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e já há alguns desenvolve projetos de futebol na cidade.

 

Postado dia 14/01/2020 ás 13h07 - (Barra Mansa - Rio de Janeiro)

Genivaldo é o novo presidente do clube. (FOTO: Divulgação/Blog do Barra Mansa FC)

 

Na noite desta segunda-feira (13 de janeiro) foi realizada a eleição do Barra Mansa Futebol Clube e Genivaldo Silva foi eleito por aclamação para comandar o clube no biênio 2020-2021. Genivaldo é funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e já há alguns desenvolve projetos de futebol na cidade.

Nas categorias de base do Barra Mansa, Genivaldo realizou trabalhos importantes no segundo semestre de 2015, durante o ano de 2016 e, após uma pausa em 2017, retornou em 2018 como coordenador da base. No segundo semestre de 2018, ele assumiu a vice-presidência do clube e esteve à frente da coordenação que obteve conquistas importantes como o título de campeão carioca sub 17 (Série B), conquistando o acesso com o sub 15 e sub 17 para a Série A e, ainda, o vice-campeonato do sub 12 no Campeonato Metropolitano.

Para o ano de 2020, o novo presidente terá os desafios de montar o time profissional para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2) que tem se inicia na última semana de maio. Além disso, estão mantidos os projetos para disputar todas as competições da base promovidas pela FERJ (do sub 11 ao sub 20).

Confira o planejamento de Genivaldo como presidente do clube:

PROPOSTAS
A Chapa NOVO LEÃO DO SUL tem um Plano de Gestão estruturado em dois pilares fundamentais: GESTÃO e TRANSPARÊNCIA. Transparência, participação do associado e respeito à torcida são diretrizes inflexíveis. A execução estará condicionada à realidade financeira do Clube.

1. FUTEBOL
• Priorizar o futebol, a fim de montar um elenco competitivo mas dentro da realidade financeira do clube;
• Manter o excelente trabalho das categorias de base da temporada passada, focando na revelação de atletas da cidade e da região.

2. GESTÃO MAIS TRANSPARENTE E PARTICIPATIVA
• Realizar a revisão estatutária;
• Ampliar participação do sócio;
• Prestar contas com critérios objetivos;
• Promover planejamento e execução orçamentária aos sócios;
• Priorizar recursos orçamentários com base em critérios objetivos e pré-definidos;
• Apresentar o orçamento com as ações orçamentárias detalhadas contendo a despesa para o exercício;
• Estabelecer que as execuções orçamentária e financeira anual terão prestações de contas periódicas.

3. REAVALIAÇÃO DO PLANO DE SÓCIOS
• Implementar os planos de sócios "Leão Fiel", "Leão Mais Fiel" e "Leão de Ouro";
• Reformular planos para os sócios "Parceiro da Base";
• Buscar parceria com a CDL (Barra Mansa) a fim de Implementar o programa Torcedor de Vantagens, oferecendo descontos em várias redes comerciais da cidade aos associados do clube;
• Implementar a parceria com um banco digital para torcedores, com parte do valor arrecadado sendo revertido para o próprio clube.

4. REVISÃO ORGANIZACIONAL
• Implementar um gabinete de crise (composto por advogados, um contador e uma empresa de consultoria), a fim de levantar e analisar todas as dívidas trabalhistas do clube e, assim, iniciar o processo de administração de toda a dívida;
• Regularizar a situação dos débitos com a União, de modo que o clube possa obter a Certidão Negativa de Débitos;
• Cumprir com todas as obrigações impostas pela legislação trabalhista e fiscal, a fim de evitar a incidência de despesas judiciais e financeiras;
• Formalizar o mecanismo para manter parte dos direitos econômicos sobre o atleta do Barra Mansa encaminhado para outros clubes (detalhando a porcentagem de direito do clube nas prestações de conta), a fim de que se resguarde os valores que o clube tem direito em caso de futuras transferências;
• Aumentar arrecadação por meio de publicidade (uniformes, muros do estádio e redes sociais), bilheteria, sócios e, além disso, com a Lei de Incentivo ao Esporte;
• Criar um conselho econômico com o pessoal de marketing e de finanças, a fim de buscar patrocínios e manter a prestação de contas trimestralmente;
• Implementar política de comunicação com a Imprensa.

5. PATRIMÔNIO
• Buscar em definitivo um espaço para funcionar a sede do clube;
• Buscar um espaço adequado para montar a exposição dos troféus do clube.

6. FORTALECIMENTO DA MEMÓRIA HISTÓRICA DO CLUBE
• Avaliação de novas estratégias para a divulgação dos fatos históricos do Barra Mansa;
• Debater a criação de um calendário de eventos ampliado;
• Avaliar a criação do "Hall da fama" no Leão do Sul para homenagear ex-atletas, dirigentes, funcionários, treinadores e torcedores.

7. ESTUDO DE MARCA E MERCADOS
• Procurar mecanismos para difundir a marca Barra Mansa FC;
• Fortalecer o vínculo do Clube com os bairros e a cidade;
• Estabelecer o Barra Mansa como sendo um Clube formador de atletas;
• Definir uma empresa de qualidade para o fornecimento do material esportivo (com parceria sem custos para o clube).

8. APOIO ÀS TORCIDAS
• Priorizar o atendimento aos sócios do Clube, tornando a ouvidoria um canal efetivo;
• Realizar pesquisas de satisfação dos sócios.
• Desenvolver os canais de comunicação do Clube como principal ferramenta de comunicação com o torcedor.

9. PARCERIA COM OUTROS PROJETOS DE FUTEBOL DA CIDADE
• Buscar parcerias com as escolinhas de futebol da cidade a fim de oportunizar mais jovens atletas a disputar competições federadas atuando pelo Barra Mansa, firmando (via termo de compromisso registrado em cartório) a responsabilidade de repasse de porcentagem de valores em futuras transferências para as escolinhas.

 

 

 

 

 

 


Eleição para Presidente do Barra Mansa é

adiado para o dia 13 de Janeiro

O presidente do conselho Silvio Antônio Francisco e o conselheiro Ademir Melo - que presidiram a mesa - alegaram dois motivos: falta de quórum e necessidade de regularizar questões estatutárias e jurídicas do clube.

 

Postado dia 14/12/2019 ás 00h11 - (Barra Mansa - Rio de Janeiro)

Equipe do Barra Mansa terá novo presidente ano que vem. (FOTO: Raphael Santos)

 

Na noite desta segunda-feira (9 de dezembro), realizou-se no Clube Municipal a assembleia convocada pelo Conselho Deliberativo do Barra Mansa Futebol Clube a fim de eleger o novo presidente do clube.

Apesar do edital de convocação ter especificado que a reunião seria para definir presidente, vice-presidente e conselheiros para o biênio 2020/2021, a eleição não ocorreu. O presidente do conselho Silvio Antônio Francisco e o conselheiro Ademir Melo - que presidiram a mesa - alegaram dois motivos: falta de quórum e necessidade de regularizar questões estatutárias e jurídicas do clube.

Ainda assim, o atual vice-presidente Genivaldo Silva apresentou chapa manifestando intenção de assumir a presidência do Barra Mansa. Diante disso, uma nova data (13 de janeiro) foi marcada para definir o próximo presidente do clube.

 

 

 

 

 


Vice-Presidente Genivaldo Silva declara

apoio a Pinguilim para as eleições no Barra

Mansa 

Genivaldo esclareceu que apenas confirmaria sua candidatura à presidência do Barra Mansa em caso de desistência do Pinguilim e nunca cogitou ser oposição ao atual presidente.

 

Postado dia 08/12/2019 ás 00h45 - (Barra Mansa - Rio de Janeiro)

Genivaldo disse que apoia o atual presidente. (FOTO: Divulgação/Blog do Barra Mansa FC)

 

Na tarde deste sábado (7 de dezembro), o vice-presidente do Barra Mansa Futebol Clube Genivaldo Silva enviou nota esclarecendo sua posição sobre a eleição do clube marcada para a próxima segunda-feira (9 de dezembro).

Segundo a nota, Genivaldo nunca se posicionou contrário à continuidade do atual presidente Mário Pinguilim, desmentindo a afirmação publicada no Jornal Aqui, no qual foi afirmado que "duas chapas estariam concorrendo à eleição: a primeira encabeçada por Genivaldo e a segunda encabeçada por Pinguilim".

Genivaldo esclareceu que apenas confirmaria sua candidatura à presidência do Barra Mansa em caso de desistência do Pinguilim e nunca cogitou ser oposição ao atual presidente.

Leia a nota completa:

"Escrevo esta nota porque foi publicado no Jornal Aqui deste sábado (7/12) que eu seria candidato em uma das chapas na eleição do Barra Mansa Futebol Clube contra o atual presidente Mário Pinguilim. Afirmo que isso não é verdade porque eu tenho insistido com o Mário para que ele continue no clube, tanto é que eu sou o responsável pela vinda dele pro Barra Mansa. Quando o antigo presidente foi afastado, o presidente do Conselho Deliberativo me chamou e me pediu pra não deixar o clube parar. Eu convidei um dos diretores da época e mais o treinador Carlinhos para uma reunião e, por unanimidade, nós convidamos o Mário Pinguilim que era uma pessoa que já estava nos ajudando na base em 2018. Então, eu só viria como candidato se o Pinguilim não viesse, para não deixar o clube parar. Não existe essa informação de que eu seria adversário dele na eleição. Genivaldo Silva (vice-presidente do Barra Mansa e diretor da base)".   

 

 

 

 

 

 


Conselho deliberativo do Barra Mansa

convoca sócios e conselheiros para as

próximas eleições

Atual presidente Mário Pinguilim ainda não se decidiu se tentará continuar na presidência do clube. 

 

Postado dia 28/11/2019 ás 23h48 - Por Diogo de Oliveira Paula - (Rio de Janeiro)

Presidente em exercício do Barra Mansa Futebol Clube. (FOTO: Divulgação/Barra Mansa FC)

 

Na manhã desta quarta-feira (27 de novembro), os sócios e conselheiros do Barra Mansa Futebol Clube puderam tomar ciência sobre a convocação do presidente do Conselho Deliberativo, Sílvio Antônio Francisco, para uma reunião que ocorrerá no dia 9 de dezembro (segunda-feira), às 19h, no Clube Municipal. A convocação foi publicada num jornal da cidade.

No Edital de Convocação diz que a assembleia tem a finalidade de debater:
1) Eleição do conselho deliberativo do clube, 20 (vinte) membros efetivos e 20 membros suplentes.
2) Eleição do presidente e vice-presidente, para diretoria executiva, para o período de 2019/2021.
3) Assuntos gerais.

O atual presidente Mário Pinguilim (efetivado para um mandato tampão) ainda não se manifestou publicamente sobre o interesse ou não em se candidatar à presidência do clube.