Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE
Qual Clube tem a 5ª maior torcida do Rio ?
América
Bonsucesso
Bangu
Volta Redonda
Portuguesa
Macaé
Goytacaz
Americano
Ver Resultados

  • Currently 2.72/5

Rating: 2.7/5 (541 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


America-RJ
America-RJ

                                                                America Football Club

Buscando voltar a primeira divisão,

América se reapresenta para a Série A2 do

Carioca

A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.

 

 

Redação Futshow - 30/03/2021 ás 14h37 - (Rio de Janeiro)

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Atletas do mecão já se apresentaram para a temporada 2021. (Foto: Ascom América)

 

O America retornou aos treinos da equipe profissional. A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.
O técnico Josué Teixeira e o fisiologista Luciano Sousa conversaram conosco sobre a preparação do time que vai encarar a Série A2 do Campeonato Carioca.

Josué Teixeira

Chegada dos atletas ao clube

- Achei excelente, um grupo de aproximadamente 23 jogadores que se apresentaram, tivemos apenas dois acima do nosso percentual. São goleiros, uma situação um pouco diferente e o restante do grupo esteve dentro dos parâmetros que nós já imaginávamos. Então, isso facilita o nosso processo e toda essa sequência de trabalho.

Próximos passos

- Como eu disse anteriormente, quando chegarmos ao fim da semana, iniciaremos trabalhos táticos. Mas serão trabalhos simples, nada muito determinante. Mas é importante que haja uma introdução do padrão tático que queremos em nossa equipe. Depois, temos de aguardar um pouco, até porque teremos novas avaliações, jogadores que estão por chegar e temos esse problema da pandemia também que é um complicador e nós temos que ter cuidado com todo esse processo. E temos de ter muito cuidado e equilíbrio com todo esse processo.

Luciano Sousa

Trabalho da fisiologia na reapresentação do elenco

- Iniciamos um trabalho direcionado para o percentual de gordura, peso e altura, onde nós buscamos os dados iniciais desses atletas para que eles possam gradativamente entrar num programa de treinamentos elaborado pela comissão técnica.

Estado físico dos atletas

- A apresentação teve uma boa relevância porque os atletas estavam dentro dos padrões que estávamos esperando. Então, com isso, aqueles que estiverem acima ou abaixo do esperado, nós vamos direcioná-los aos respectivos departamentos para que eles possam ser avaliados individualmente.

Planejamento ao longo da temporada

- Esse planejamento será avaliado junto com a comissão técnica. Vamos fazer também um controle de cargas e controles de peso, recuperação, suplementação. Então, todos os atletas serão acompanhados diariamente para que eles possam exercer da melhor forma possível suas funções dentro de campo.

 

 

 

 

 

 

 


Rebaixado, presidente do América pede

desculpas a torcida e diz:''Está sangrando''

Richarlyson não fica para A2

Lamentando a falta de recursos financeiros no clube para o estadual, Sidney Santana confirma Josué Teixeira e mantém esperanças de retorno a elite ainda este ano. 

 

Por Redação Futshow - 16/02/2021 ás 10h30 - Rio de Janeiro

Josué Teixeira será o comandante da renovação do clube. (Foto: Vinicius Lima/AFC)

 

Novamente rebaixado para a segunda divisão do Carioca, o América já se movimenta nos bastidores visando a disputa da A2 desta temporada. Mesmo que a seletiva ainda não chegou ao seu fim, sem chances de avançar a fase principal, a diretoria já definiu que Josué Teixeira será o treinador para a competição. 

Desapontado pelo rebaixamento, o presidente Sidney Santana concedeu uma longa entrevista para explicar sobre o planejamento errado feito pelo clube. 

— Em primeiríssimo lugar queremos nos desculpar com a nossa querida torcida americana pelo resultado indesejado nesta competição. O coração de todos nós, amantes do nosso clube, torcedores assíduos e fervorosos, está sangrando. Em todos nós americanos apaixonados paradoxalmente, há um imenso sentimento de vazio. Lamentavelmente os recursos financeiros, essenciais para a montagem de um time competitivo e em época própria de data de pré-temporada não ocorreram. Assim, a mencionada pré-temporada foi postergada quanto à data própria de seu início, tendo em vista a total ausência de recursos financeiros para a contratação de jogadores. Ressalta-se que foi um verdadeiro desafio para a Diretoria dar início a uma pré-temporada mesmo que tardia, sem qualquer recurso financeiro inclusive até para refeições dos atletas. Houve um trabalho imenso de captação de recursos financeiros e tão logo o pouco conseguido se destinou à montagem do time e com data de início postergada de pré-temporada, atraso este que prejudicou em muito o entrosamento do time — afirmou. 

— Tão logo a chegada dos recursos financeiros em janeiro/2021, procuramos reforçar o time até então montado o qual foi outro desafio, visto a grande maioria dos jogadores contatados não se interessarem na contratação, exatamente pelo motivo de achar não terem tempo de se entrosarem com o time montado e a contribuição deles por conseguinte não resultar no resultado tão esperado de vitórias. Vale ressaltar que tivemos importantes contratações de atletas com carreiras exitosas, como por exemplo, a manutenção do goleiro Deola, a vinda do Richarlyson e do Vitor Júnior o que foi muito motivante tanto para a torcida rubra quanto para os próprios jogadores. E outros jogadores reforçaram a equipe. Porém as vitórias tão esperadas não vieram o que decididamente contribuiu para não alcançarmos o tão esperado acesso à fase principal do estadual 2021. Por fim, acrescentamos, ainda, que alguns de nossos adversários vinham em atividade, participando de competições, o que de certa forma fez a diferença — concluiu. 

O Futshow apurou que o meia Richarlyson não deve ficar no clube para a A2. A expectativa é pela liberação do experiente jogador de 38 anos. 

— Podemos assegurar que ocorrerá uma grande reformulação do elenco, mas podemos adiantar que os nossos garotos da Base (verdadeiros ativos do Clube) que já vinham num processo de integração com o elenco profissional terão um espaço maior com o Josué. No tocante à questão de aproveitamento do elenco, sem sombra de dúvidas estamos em negociações para a manutenção daqueles que se destacaram, e nos próximos dias iremos anunciar as suas respectivas renovações de contratos — explicou o presidente não citando a permanência ou não de Richarlyson. 

Sobre o planejamento para a segundona e o trabalho de Josué Teixeira, Sidney afirmou que a torcida pode esperar o título da A2 e a Copa Rio. 

— O planejamento está intimamente ligado ao orçamento sustentável já disponibilizado pela Diretoria para fazer frente as competições mencionadas. Vale ressaltar que para dar um maior suporte à comissão técnica estamos junto ao Josué implementando o departamento de análise de desempenho, e investindo na estrutura dos demais departamentos com o objetivo de tornar o America também forte em relação à estrutura do futebol. Cabe destacar, ainda, que o planejamento do futebol já traçado pelo Josué junto à Diretoria contempla uma pré-temporada de mais de 60 dias e que por certo nos dará condições de formar um elenco qualificado e competitivo. O Josué Teixeira é um treinador/gestor de futebol com carreira exitosa. Tem experiência nas competições que iremos participar. Além disto, é um profissional altamente qualificado com cursos de gestão esportiva e licença A e Pró da Confederação Brasileira de Futebol, um dos poucos treinadores de futebol brasileiro que possui a qualificação da Associação de Treinadores de Futebol da Argentina, trazendo para o America uma metodologia de trabalho inovadora e vencedora. Com um planejamento traçado e adequado a seu tempo, agregado à contratação de profissionais qualificados na estrutura do futebol do America estamos muito confiantes e não mediremos esforços para sermos campeões da A2 e da Copa Rio, realizando um nosso antigo desejo de voltar às competições nacionais, especialmente participando da Série D do brasileiro — concluiu.

Nesta quarta-feira (17), América recebe o Friburguense, no estádio Giulite Coutinho, ás 15h30 pela seletiva, já eliminado. 

 

 


Para a segundona, América acerta

renovações de contrato com Deola e

Polegar

Os atletas renovaram os seus vínculos até o fim da competição

 

 

Redação Futshow - 24/02/2021 ás 12h23 - Rio de Janeiro

imgCapa

Dupla teve permanência confirmada no Mecão. (Foto: Ascom América)

 

Dois dos destaques do America na Fase Preliminar estarão com o clube na disputa da Série A2: o goleiro Deola e lateral-direito Polegar. Os atletas renovaram os seus vínculos até o fim da competição. Com mais de 50 jogos pelo clube, Deola vestirá a camisa rubra por mais uma temporada. O arqueiro falou sobre a felicidade em permanecer e destacou o desejo de levar o clube à primeira divisão estadual:

- É sempre uma felicidade quando você renova um vínculo. Porque significa que o clube, a torcida, enfim, todos os que fazem parte de um time estão satisfeitos com o seu rendimento. Mas não escondo a minha frustração por ficarmos mais um ano sem conseguir chegar à elite, e essa renovação é para tentar alcançar esse objetivo de vez. Desde que cheguei ao America, digo que o meu sonho, o meu desejo é jogar a Série A do Campeonato Carioca pelo clube e pela terceira vez isso não aconteceu. E agora com essa mudança no regulamento, não teremos mais a Fase preliminar, então, essa A2 se tornou ainda mais importante. Primeiro que é uma vaga limitadíssima para poder chegar à elite. Segundo que, se conseguirmos ser campeão da A2, a gente vai realmente realizar esse sonho: eu de jogar pela primeira vez a elite e o America de voltar à primeira divisão – ressaltou o goleiro.

O lateral Polegar destacou que continuará entregando muito desempenho no campo:

- Me sinto feliz em renovar e muito confiante para conquistar o acesso com o Mecão. A torcida pode esperar muita dedicação e empenho sempre.

 

 

 

 

 

 


América bate o Americano na despedida

da fase preliminar do Campeonato Carioca

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

 

Redação Futshow - 20/02/2021 ás 18h07 - Estádio Lourivaldão 

imgCapa

Jogadores americanos se despediram da primeira divisão. (Foto: Juliana Oliveira/AFC)

 

Na última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, o America venceu o Americano por 3 a 1, na tarde deste sábado (20/02), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Pedro, França e Guilherme marcaram para o Mecão, com Pepeu descontando para o Cano.

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

 

 

 


Já eliminados, Friburguense e América

ficam no empate no Giulite Coutinho: 4x4

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

 

Redação Futshow - 17/02/2021 ás 17h50 - Estádio Giulite Coutinho

imgCapa

Equipes ficaram no empate pela penúltima rodada. (Foto: Úrsula Nery/Ferj)

 

Em jogo eletrizante e cheio de gols, America e Friburguense empataram em 4 a 4, na tarde deste sábado (17/02), no Giulite Coutinho, em Mesquita, pela penúltima rodada da Faser Preliminar do Carioca 2021.

França e Pedro, duas vezes cada um, marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardinho, Luiz Felipe, Léo e Bruno anotaram os tentos do time serrano.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

Na última rodada, o America recebe o Americano, novamente no Giulite Coutinho, enquanto o Friburguense encarra sua participação contr o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema. Ambos os jogos serão no sábado (20), às 15h30.