Com o resultado, o Macaé deixou a lanterna da competição, e agora soma quatro pontos. Já o Angra, permanece em último lugar, com um pontinho conquistado.
Postado dia 19/06/2021 ás 20h35 - (Estádio Jair Toscano - Angra dos Reis)
Tricolor praiano conseguiu sua primeira vitória na competição. (Foto: Divulgação)
O Macaé, enfim, venceu na Série A2 do Carioca. Na tarde deste sábado (19), o alvianil praiano bateu o Angra por 2x1 e conquistou seus primeiros pontos na competição.
Com o resultado, o Macaé deixou a lanterna da competição, e agora soma quatro pontos. Já o Angra, permanece em último lugar, com um pontinho conquistado.
Pedrinho e Saulo, marcaram para o time macaense, com o veterano Jones, descontando para o tubarão, já no fim da partida. Na próxima rodada, o Macaé visita o América no Giulite Coutinho, já o Angra recebe o Audax no Jair Toscano.
Treinador terá menos de um mês para preparar a equipe para a segundona do estadual.
Postado dia 27/05/2021 ás 01h08 - (Duque de Caxias - RJ)
Wesley comandou seu primeiro treinamento para A2. (Foto: Divulgação/Macaé Esporte)
Após semanas de incertezas e indefinições, o Macaé retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira (26), em Duque de Caxias.
O clube praiano definiu que Wesley Edson, será o treinador do clube na Segunda Divisão. O profissional comandou o Angra dos Reis no ano passado, onde conquistou 5 vitorias em 12 partidas pelo clube. Este será seu segundo clube carioca na carreira.
O Macaé foi a última equipe a se apresentar, e terá duas semanas até o início da competição. O clube estréia no dia 6 de Junho, contra o Maricá, às 15h, no estádio Marrentão.
Presidente do time praiano lamentou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Carioca.
Postado dia 22/04/2021 ás 18h45 - (Macaé - Rio de Janeiro)
Atletas do Macaé ainda não receberam em 2021. (Foto: Divulgação)
Após ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Carioca de 2021 e vivendo uma das suas piores crise financeiras, o Macaé está confirmado na disputa do estadual que terá início no próximo mês de junho.
A expectativa criada pela diretoria é de uma possível parceria com empresários, que podem ajudar no planejamento para a segundona.
Sem ter pago salários em 2021, o clube promete resolver a situação no dia de 5 de maio, junto as cotas de TV que tem a receber. Essa foi uma das insatisfações dos jogadores durante o Carioca, inclusive, no último sábado (17), na derrota para o Madureira, quando os atletas se sentaram em protesto durante o minuto de silêncio antes da partida.
O 'Futshow' trouxe a informação na semana passada que há funcionários do clube sem receber desde setembro de 2020. O site apurou também que atletas que foram campeão da Série C do Brasileiro de 2014 ainda tem a receber do clube.
Sem definir qual local jogará, o Macaé estréia na A2 no dia 5 de junho, contra o Maricá.
Rodrigo Yuri, Luiz Paulo, Juninho Monteiro e Valdivia marcaram os gols do Tricolor Suburbano, com Edy e Walacer anotando para os visitantes.
Postado dia 17/04/2021 ás 17h30 - (Estádio Arena Madureira - RJ)
Jogadores do Tricolor Suburbano comemora um dos gols. (Foto: Alexandre Neto/foradojogo)
Em jogo movimentado e com muitos gols, o Madureira venceu o Macaé Esporte por 4 a 2, na abertura da décima rodada da Taça Guanabara, na tarde deste sábado (17/04), no Aniceto Moscoso.
Rodrigo Yuri, Luiz Paulo, Juninho Monteiro e Valdivia marcaram os gols do Tricolor Suburbano, com Edy e Walacer anotando para os visitantes.
Com o triunfo, o Madura chegou a 15 pontos a dois da Portuguesa, o primeiro do G4, enquanto o Alvianil Praiano foi rebaixado para a Série A2, na lanterna, com apenas 1 ponto ganho.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Madureira enfrenta o Fluminense, enquanto o Macaé encerra sua participação no Cariocão diante do Botafogo.
Alvianil Praiano não fez uma boa temporada, e com grandes problemas fora de campo, pode ser rebaixado já na próxima rodada do Carioca.
Postado dia 07/04/2021 ás 12h14 - Por Lucas Martins - (Macaé - Rio de Janeiro)
Elenco não vem treinando, nem jogando no Moacryrzão. (Foto: Reprodução/Macaé EFC)
Último colocado da Taça Guanabara com apenas um ponto conquistado em oito partidas, o Macaé está na corda bamba do Campeonato Carioca. Com salários atrasados e risco de ser rebaixado na próxima rodada, o clube busca uma solução de emergência para tentar evitar um descenso.
O 'Futshow' apurou que há funcionários do clube que estão sem receber desde setembro de 2020. Além disso, atletas que chegaram nesta temporada também não viram a cor do dinheiro. O site apurou também que jogadores que foram campeão da Série C do Brasileiro em 2014 ainda tem a receber do clube.
A promessa de pagamento de parte do salário prometido para o último dia 31 de março, data da partida contra o Nova Iguaçu, não aconteceu, causando revolta em alguns atletas, inclusive no goleiro Milton Raphael, que deixou o estádio antes mesmo da partida, e vai rescindir com o Macaé nos próximos dias.
Em crise financeira, o clube definiu em janeiro, Eduardo Allax como novo treinador. Porém, após quatro partidas, ele deixou o comando da equipe, dando lugar a Charles de Almeida, que já foi substituído por Dário Lourenço.
Faltando apenas três rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Macaé corre o risco de ser rebaixado á segunda divisão já na próxima rodada. Em caso de vitória do Bangu em cima da Portuguesa, e um tropeço do Alvianil para o Resende, decretaria seu descendo a Série A2.
Do título da Série C do Brasileiro em 2014 até março deste ano, o Macaé teve 15 treinadores diferentes, todos demitidos, com a exceção de Tita, Mário Marques, Marcelo Cabo e Felipe Conceição, que pediram demissão.
A passagem de Charles de Almeida foi relâmpago no comando do clube, onde ficou por apenas 11 dias como treinador do Macaé. Ele foi anunciado no dia 22 de março, comandou o clube em três partidas: (Derrota de 3x1 para o Vasco, dia 24, 3x0 para a Portuguesa, dia 28, e 3x1 para o Nova Iguaçu, dia 31).
Já com o Dário Lourenço no comando, o Macaé foi goleado pelo Fluminense por 4x0, e se afundou ainda mais na lanterna do Carioca. A próxima partida será no próximo sábado (10), contra o Resende, em Bacaxá, ás 15h30.
Com a vitória, o Tricolor volta ao quarto lugar, agora com 13 pontos. Já o Alvianil Praiano segue com apenas um ponto, sem nenhuma vitória na competição.
Postado dia 06/04/2021 ás 23h50 - (Estádio Raulino de Oliveira - RJ)
P.H. Ganso fechou a goleada com gol no final da partida. (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Numa grande atuação, o Fluminense goleou o Macaé Esporte por 4 a 0, nesta terça-feira, no encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara. kayky, Fred, Ganso e Nenê anotaram para o Flu.
Com a vitória, o Tricolor volta ao quarto lugar, agora com 13 pontos. Já o Alvianil Praiano segue com apenas um ponto, sem nenhuma vitória na competição.
Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Macaé enfrenta o Resende, em Bacaxá, no sábado. No dia seguinte, o Flu recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 18h.
A vitória coloca a Laranja da Baixada com 9 pontos, ocupando agora a sétima posição. No domingo, a equipe enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h.
Redação Futshow - 31/03/2021 ás 19h44 - (Estádio Los Lários)
Situação do Macaé está cada vez mais difícil. (Foto: Divulgação)
O Nova Iguaçu venceu o Macaé Esporte por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Raphael Carioca, Vandinho e Anderson Künzel marcaram para a equipe Iguaçuana, com Vagner Carioca descontando para os mandantes.
A vitória coloca a Laranja da Baixada com 9 pontos, ocupando agora a sétima posição. No domingo, a equipe enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h.
Já o Alvianil Praiano, segue em último, sem nenhuma vitória, com apenas um ponto. Na terça, o time enfrenta o Fluminense, no encerramento da oitava rodada.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.
Redação Futshow - 04/03/2021 ás 23h51 - (Estádio Eduardo Guinle - RJ)
Equipes se enfrentaram debaixo de sol em Friburgo. (Foto: Valdir Santiago)
O Bangu estreou com pé direito na Taça Guanabara 2021. O alvirrubro foi até Nova Friburgo e venceu o Macaé Esporte por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.
Na segunda rodada, a equipe banguense terá pela frente o Boavista, domingo, às 18h, em Saquarema. Já o Macaé tentará sua primeira vitória contra o Flamengo, um dia antes, também às 18h, no Maracanã.
Alvianil fechou com seus últimos reforços para a disputa do Campeonato Estadual.
Redação Futshow - 25/02/2021 ás 00h00 - Macaé (RJ)
Renan Donizete e Heltton são os novos reforços do Macaé. (Foto: Divulgação)
O elenco do Macaé está robusto, mas reforços não param de chegar na equipe para o Campeonato Carioca 2021. O clube contratou mais sete jogadores para o estadual.
Zagueiro Edson, de 34 anos chega do São Raimundo (RR), e atuou no Campos na temporada passada. Natural do Rio de Janeiro, tem passagens de seis anos pelo Quissamã, além do São Gonçalo EC, América, Audax e Goytacaz.
As outras três contratações são para o ataque. Marcus Vinicius, Jonathan e Rafael Castro. O primeiro tem 20 anos, e terá o Macaé como seu segundo clube na carreira, pois antes atuou pelo São Caetano, desde as categorias de base.
O segundo tem 25 anos, e estava no Artsul onde atuou no passado, com uma breve passagem pelo Comercial (MS). Já Rafael é mais conhecido no futebol carioca, pois o jogador de 29 anos, tem passagens por Maricá, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Bonsucesso, Sampaio Corrêa, Madureira, Castelo Branco, Botafogo, Flamengo e Goytacaz, onde atuou em 2020.
Apesar disso, o principal reforço fica por conta do meia Renan Donizete, de 25 anos, ex-América e Boavista. Filho de Donizete Pantera, o atleta chega com expectativa para comandar o meio campo do time alvianil. Além dele, chegam também o lateral Taira, de 24 anos, ex-Linense, e o zagueiro Heltton, de 26 anos, famoso por te falsificado documentos para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Com a polêmica, o atleta acabou sendo pivô da eliminação do seu clube, o Paulista de Jundiaí, da final da competição. Julgado, ficou 360 dias sem poder jogar futebol profissional.
Além desses reforços, o Macaé já havia acertado as contratações dos goleiros Jonathan e Milton Raphael, lateral-esquerdo Diego Maia, zagueiro Rodrigo Lobão, volantes Amaral e Wagner Carioca, meias Wallacer, Júnior Araújo e Ricardo Román, e o atacante Robinho.
A estréia no Carioca é dia 4 de março, contra o Bangu, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, já que o Moacyrzão ainda não está liberado.
Novos atletas chegam para disputar a divisão de elite do Campeonato Estadual.
Redação Futshow - 19/02/2021 ás 21h41 - Rio de Janeiro
Lopeu chega para ser o homem-gol do alvianil. (Foto: Marcio Menezes)
O Macaé acertou com mais três novas contratações para a disputa do Campeonato Carioca da Série A1 de 2021. São eles, o zagueiro Cléber Gomes, de 21 anos e os atacantes Lopeu, 28 e Pedro Lagrotta, também de 21 anos.
Lopeu chega do Icasa onde marcou 5 gols em 9 partidas. Em 2020, atuou ainda por Guarany de Sobral, Frei Paulistano e CEOV Operário. No Rio, jogou no América em 2018.
Cléber atuou em 12 jogos da Série B2 e tem passagens por clubes de Portugal e Ucrânia, já Pedro jogou em apenas 4 partidas, mas ambos, ajudaram o Carapebus a conquistar o acesso a Série B1, equivalente a terceira divisão.
Além deles, o Macaé já havia acertado as contratações dos goleiros Jonathan e Milton Raphael, lateral-esquerdo Diego Maia, zagueiro Rodrigo Lobão, volantes Amaral e Wagner Carioca, meias Wallacer, Júnior Araújo e Ricardo Román, e o atacante Robinho.
A estréia no Carioca é dia 4 de março, contra o Bangu, no Estádio Moacryzão.
O Macaé Esporte será o segundo clube de Ricardo Román na América do Sul. Antes o jogador defendeu apenas o Tahuichi Aguilera, da Bolívia.
👨 (Redação Futshow - 10/02/2021 ás 15h44 - Macaé)
Román em sua passagem pela Europa. (Foto: Arquivo Pessoal)
O Macaé Esporte segue se movimentando no marcado e anunciou na manhã deste sábado (06), a contratação do meio-campo boliviano Ricardo Román. O jogador de 24 anos acumula passagens por todas as seleções de base da Bolívia e foi contratado pelo Lille, da França, quando tinha apenas 16 anos. O jogador desembarca neste domingo (07), no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar com o clube do Norte Fluminense.
— Joguei com muitos atletas reconhecidos. Ainda estou em contato com Salomón Kalou, Divock Origi, Lucas Digne, Eden Hazard, Dimitri Payet e o Campeão do Mundo, Benjamim Pavard, com quem eu falo semanalmente, somos bons amigos — afirmou o novo reforço do Macaé.
O Macaé Esporte será o segundo clube de Ricardo Román na América do Sul. Antes o jogador defendeu apenas o Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Na Europa, além do Lille, Román atuou na Bélgica, no Mouscron. Recentemente o jogador teve propostas de clubes da Espanha, mas por problema de visto de trabalho acabou não acertando a transferência.