Comunicado divulgado nesta manhã de quinta-feira (8) surpreendeu torcedores, dirigentes, e profissionais de imprensa.
Postado dia 08/07/2021 ás 10h40 - Lucas Martins - (Casimiro de Abreu-RJ)
Clube ficou ativo durante 5 anos consecutivos. (Foto: Divulgação/CAEC)
Em comunicado divulgado a imprensa nesta quinta-feira (08), o Casimiro de Abreu anunciou o fim das atividades do futebol profissional. Com isso, o clube deixará de existir e está fora da Série B2 de 2021.
O pronunciamento pegou torcedores, jogadores e jornalistas, que se preparavam para cobrir mais um Estadual, de surpresa. Nos últimos anos, o CAEC se consolidava sempre como um dos favoritos ao acesso, pelo seu método de contratações e montagem de elenco.
Ainda não se sabe o que a Federação irá fazer em relação a B2, que agora contará com apenas 11 equipes.
Confira o comunicado oficial do clube:
Equipe segue treinando forte de olho na partida de estréia no Campeonato Carioca da terceira divisão.
Postado dia 27/10/2020 ás 21h55 - (Casimiro de Abreu - RJ)
Ziquinha já iniciou os treinamentos no novo clube. (Foto: Anderson Silva/CAEC)
O Casimiro de Abreu está se reforçando para a Série B2 do Cariocão. Após a chegada de Dida e Gedeil, o clube acertou nos últimos dias, as contratações do zagueiro Bruno Leal e o atacante Ziquinha, ambos do Friburguense.
Com passagens por Olaria, Boavista, CFZ, Botafogo, Angra dos Reis, Macaé, Tigres do Brasil e Goytacaz, aos 42 anos, o experiente reforço chega como o principal nome da equipe para a competição.
O goleiro Dida, de 39 anos, e o volante Gedeil, 36, retornam ao clube, após atuarem no ano passado. Será mais um ano, onde no elenco, a juventude é mesclada com a experiência.
A parceria entre o Casimiro de Abreu e Friburguense deverá render mais transferências de atletas nos próximos dias. O time da serra está na primeira divisão, e só retornará aos gramados em março.
A estréia do CAEC na Série B2 será no próximo dia 6, contra o Barcelona, ás 15h, fora de casa.
Em entrevista exclusiva ao ''Futshow'', comandante do CAEC comentou sobre a polêmica e sobre o que esperar da competição, que se inicia em novembro.
Postado dia 27/09/2020 ás 15h45 - (Casimiro de Abreu - Rio de Janeiro)
Rafael completou em agosto um ano no comando do CAEC. (Foto: Anderson Silva)
Recentemente, uma polêmica tomou conta do futebol carioca nos últimos dias. No arbitral da Série B2 realizado na semana passada, alguns clubes pediram a FERJ, algumas mudança no regulamento da competição, devido a pandemia do novo Coronavírus. Quase todos aceitaram a mudança, exceto o Casimiro de Abreu.
Precisando do sim de todos os clubes, a rejeição não foi bem vista nos bastidores pelos dirigentes das outras equipes. Com a exceção do Itaboraí, todos confirmaram presença na competição, mantendo o regulamento do ano passado, com os mesmos números de jogos. A única duvida segue sendo os estádios que serão liberados para a competição.
Treinador do Casimiro de Abreu á um ano, Rafael Lima foi básico ao ser questionado sobre a polêmica do regulamento.
- Acredito que cada clube e seus investidores pensam no melhor planejamento para a sua equipe, e democraticamente expõe seu ponto de vista. Em relação a isso realmente eu não tenho muito o que falar pois não é de minha competência da mesma forma que não gosto que entrem no meu setor. Mas acredito que a decisão foi tomada para o bem do clube e de acordo com que a FERJ já havia estipulado.
Perguntado sobre a expectativa pelo inicio da competição e os possíveis candidatos ao acesso, Rafael colocou Pérolas Negras e Barra Mansa a frente das demais equipes.
Treinador de 37 anos chegou a equipe no ano passado, para substituir Osmar Coaracy no comando da equipe.
Postado dia 01/07/2020 ás 21h24 - (Casimiro de Abreu - RJ)
Rafael Lima renovou seu contrato com o CAEC. (Foto: Divulgação)
O Casimiro de Abreu anunciou a renovação de contrato do treinador Rafa Lima, de 37 anos. O profissional que chegou ao clube no ano passado, levou a equipe a Copa Rio deste ano, que não acontecerá devido a pandemia da Covid-19.
Rafael foi anunciado como treinador da equipe em agosto de 2019, para substituir Osmar Coaracy, que foi demitido logo após a derrota para o Maricá.
Por causa do Coronavírus, os treinamentos ainda não foram autorizados pela federação, por isso o clube ainda não começou sua pré-temporada.