Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Comentários   (10-10-2024)
Futebol Carioca 2021  (10-10-2024)
Copa Rio  (10-10-2024)
SÉRIE C  (10-10-2024)
7 de Abril  (10-10-2024)
Volta Redonda  (10-10-2024)
Vasco  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (1732 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Friburguense
Friburguense

                                                                     

Friburguense vence o Duque de Caxias por

1x0 e assume a liderança do Grupo A da

Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra conquista vitória importante na serra pelo placar mínimo. 

 

Postado dia 19/06/2021 ás 16h58 - (Estádio Eduardo Guinle - RJ)

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas jogando futebol americano e grama

No encontro de tricolores, venceu o da Serra. (Foto: Vitor Costa/DCFC)

 

O Friburguense é o novo líder do grupo A da Taça Santos Dumont. O tricolor da serra bateu o Duque de Caxias nesta tarde de sábado (19) por 1x0, e assumiu a liderança do grupo. A equipe chega aos 9 pontos, com três vitórias em quatro partidas. 

Na próxima rodada, o Frizão recebe o Artsul no Eduardo Guinle. Já o Duque de Caxias viaja até a região dos lagos, para encarar a Cabofriense, no Correão, As duas partidas acontecem no sábado (26), ás 15h. 

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada, mas o Duque de Caxias chegou com mais perigo ao ataque do Friburguense. No inicio do segundo, Léo marcou e abriu o placar para os donos da casa. 

O Duque chegou a iniciar a pressão pelo empate, mas não obteve resultado. No fim, vitória do tricolor da serra. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Após incertezas, Friburguense confirma

participação na A2, mas meta é evitar

novo rebaixamento

Vivendo uma das suas piores crises da sua história, Tricolor da Serra disputará a segunda divisão do estadual em 2021. 

 

Postado dia 16/05/2021 ás 18h54 - Atualizado ás 01h35 - (Nova Friburgo - Rio de Janeiro)

Frizão tentará evitar novo descendo de divisão em 2021. (Foto: Vinicius Gastin/FAC)

 

O Friburguense jogará a Série A2 do Campeonato Carioca. Após semanas de incertezas e indefinições, o Tricolor da Serra definiu que fará parte da segunda divisão do estadual de 2021.

O 'Futshow' apurou que mesmo que consiga parceiros, o clube manterá a postura de gastar o menos possível. Dentro da diretoria, não há respectivas de melhora no caixa, depois da saída da cota da TV. Não está descartada a hipótese de parcerias com outros clubes, assim como aconteceu com o Resende nos últimos anos, onde recebeu atletas por empréstimos. 

O zagueiro Willian, e os volantes José Carlos e Calebe, são os atletas da base que serão incorporados de vez ao grupo profissional. Eles se juntarão ao goleiro Afonso, zagueiro Bruno Leal, volante Damião, os meia Toshiya e Jorge Luiz, todos confirmado no elenco. 

Cadão está confirmado no comando da equipe. Conhecedor do clube e do elenco, o treinador vai dá continuidade ao seu quarto ano consecutivo a frente da equipe. Seu cargo balançou após o rebaixamento da Série A em fevereiro, porém, ele foi mantido para a A2.  

O Friburguense estréia no dia 5 de Junho, contra o Cabofriense, no Estádio Corrêao, ás 15h.

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem dinheiro, Friburguense revela

dificuldades financeiras e pode não

disputar a Série A2

Tricolor da Serra busca parcerias para tentar evitar descenso para a terceira divisão, caso não dispute o Estadual em 2021. 

 

Postado dia 16/04/2021 ás 21h39 - Atualizado ás 23h08 - (Nova Friburgo - RJ)

Treinador Cadão, ídolo recente do clube. (Foto: Divulgação)

 

Um dos clubes serranos de maiores sucessos dos últimos anos, o Friburguense está numa crise sem fim. Com 41 anos de existência, o Frizão pode ficar sem disputar uma competição estadual, pela primeira vez em sua história, devido ao fator financeiro.

Em entrevista ao portal ''A Voz da Serra'', o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha, explicou toda a situação do clube, e as possibilidades do Friburguense na disputa da A2. 

— Para começar a planejar alguma coisa, primeiramente, temos que acertar o que ficou. Pela primeira vez, não fizemos o último mês de salário dos jogadores. Todos eles entendem a situação, mas para programar de trazê-los novamente é complicado. Temos que acertar o que ficou, e temos algumas específicas para fazer antes de planejar algo. A Série A2 possui previsão de início para junho, com regulamento igual ao da A1, e nesse primeiro momento a ideia era voltar no início de abril — palavras do responsável pelo futebol do clube.

— Não temos condições. Estamos tentando buscar algumas ajudas, parcerias, para tentar viabilizar a volta da maioria dos jogadores que disputaram a Seletiva. Mas para isso precisamos criar todo um projeto, um ambiente diferente. Se não, é mais fácil pedir uma licença, não gastar e cair de divisão do que gastar, ampliar a dívida e ser rebaixado. Essa é uma realidade que a gente precisa colocar para a imprensa e para a torcida, e tentamos fazê-la em dezembro. Aí depois só ficou caracterizado o mau trabalho. Naquele momento, foram os jogadores que aceitaram as nossas condições, treinando apenas 16 dias e foram até o final — explicou Siqueirinha. 

O gerente do clube citou alguns clubes, que neste momento, tem poder financeiro maior, e que com isso, são candidatos ao acesso.

— Temos que mostrar que, numa Série A2, o Friburguense não é favorito. O América já voltou a treinar, o Americano em breve, o Sampaio Corrêa retorna no dia 15. Nós temos duas estruturas muito fortes para esse ano, que são o Maricá, com o todo o apoio da prefeitura e empresariado local, e o Artsul, com boa capacidade de investimento após a venda do Pedro (atacante comprado pelo Flamengo junto à Fiorentina por R$ 87 milhões, dos quais quase R$ 9 milhões serão repassados ao Artsul). Então, é um campeonato com o qual temos que ter muito cuidado, pois corremos sim, o risco de acontecer o pior — disse.

— Temos exemplos de um Bonsucesso, por exemplo, que estava numa Série A em 2019 e, atualmente, disputa a terceira divisão do Rio. Olaria, Campo Grande e tantas outras equipes de tradição no futebol estadual. É uma preocupação que nós temos, e não queremos deixar acontecer. Então, o planejamento atual para uma série A2 é somente de intenção, pois no momento não temos condições de fazer o campeonato — concluiu. 

Havia a expectativa na diretoria de tentar equilibrar as dívidas com os recursos que poderiam vir da seletiva deste ano, mas a rescisão de contrato da TV Globo (que transmitia o Carioca) atrapalhou os planos do clube, que agora arca com todos os custos, com folhas de pagamento, jogos, viagens e testagens de Covid-19 nos atletas e comissão técnica.

A tabela da Série A2 do Carioca já foi divulgada, e o Friburguense estréia no dia 5 de Junho, contra o Cabofriense, no Estádio Corrêao, ás 15h.

 

 

 

 

 


Má campanha pesa, mas conhecimento do

clube e da base fazem Friburguense

manter Cadão para A2

Tricolor da Serra só volta a jogar pela a Série A2 do Estadual, que tem inicio programado para o dia 6 de Junho.

 

Redação Futshow - 26/03/2021 ás 17h07 - Nova Friburgo 

Apesar das críticas, Cadão deve permanecer. (Foto: Jhonathan Jeferson)

 

O Friburguense realizou em 2021 a pior campanha da história no Campeonato Carioca da primeira divisão. A equipe conquistou apenas dois pontos em trinta possíveis e teve seu rebaixamento decretado com oito derrotas em dez partidas. 

A péssima campanha foi alvo de forte críticas da torcida tricolor. O clube apostou em jogadores jovens, mas dentro de campo não aconteceu o esperado na equipe do técnico Cadão. Com um aproveitamento de 6,7%, o Friburguense teve a defesa mais vazada da competição. 

Destaque e principal jogador do Frizão, o experiente meia Jorge Luiz, de 33 anos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito na terceira rodada e ficou fora de boa parte da competição. Outro que não foi bem foi o meia japonês Toshi, que atuou em nove partidas e não marcou gols. 

O clube vive com dificuldades financeiras que acataram na fraca participação na seletiva do Carioca. Mesmo diante da pressão de torcedores pela saída do treinador, o 'Futshow' apurou que a diretoria deve manter o técnico de 49 anos. Dentro do clube, pesa a favor o conhecimento de Cadão, já que são 25 anos vivendo de Friburguense, de onde chegou em 1996. Como treinador do clube, ele conquistou 30 vitórias em 74 partidas, além do título da Copa Corcovado de 2019 em cima do América. 

Contando com o retorno de Jorge Luiz, o Friburguense deve voltar aos treinamentos em abril para a Série A2. A expectativa fica por conta do uso de atletas da base, e de poucas contratações para a competição.

 

 

 

 

 


Sampaio Corrêa vence o Friburguense pela

última rodada da fase preliminar: 1x0 

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

Redação Futshow - 20/02/2021 ás 22h07 - Estádio Lourivaldão 

imgCapa

Jogadores do Sampaio comemoram o gol da partida. (Foto: Agência FERJ)

 

Com um gol de Alexandro, nos acréscimos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Friburguense por 1 a 0, na tarde deste sábado (20/02), no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, pela última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca.

Com o triunfo, o Galinho da Serra encerrou sua participação na competição com 14 pontos, na terceira colocação, enquanto o Frizão foi o lanterna, com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

 

 

 

 

                          


Já eliminados, Friburguense e América

ficam no empate no Giulite Coutinho: 4x4

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

 

Redação Futshow - 17/02/2021 ás 17h50 - Estádio Giulite Coutinho

imgCapa

Equipes ficaram no empate pela penúltima rodada. (Foto: Úrsula Nery/Ferj)

 

Em jogo eletrizante e cheio de gols, America e Friburguense empataram em 4 a 4, na tarde deste sábado (17/02), no Giulite Coutinho, em Mesquita, pela penúltima rodada da Faser Preliminar do Carioca 2021.

França e Pedro, duas vezes cada um, marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardinho, Luiz Felipe, Léo e Bruno anotaram os tentos do time serrano.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.

Na última rodada, o America recebe o Americano, novamente no Giulite Coutinho, enquanto o Friburguense encarra sua participação contr o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema. Ambos os jogos serão no sábado (20), às 15h30.