Com o placar elástico, clube terá uma ótima vantagem para o jogo da volta, que será realizada na próxima terça (10).
Postado dia 04/08/2021 ás 13h05 - (Estádio CFZ - Rio de Janeiro)
Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. (Foto: Dikran Junior)
Na manhã desta quarta-feira (04), o América goleou o 7 de Abril por 4x0, pelo primeiro jogo da 1ª fase da Copa Rio 2021. Wander, Jones Carioca, Wandinho e Lipe marcaram para o mecão.
Estreando pela primeira vez na temporada, a equipe verde e amarela não conseguiu ser páreo para os visitantes, que não contaram com o meia Anderson Künzel e o zagueiro Admilton, que testaram positivo para Covid-19.
Nos primeiros minutos de partida, o América mostrou sua força ofensiva com a boa finalização de Agú, para boa defesa de Xandão. Aos 15', Marquinho cruzou, Pedro Paulo cabeceou, mas a defesa afastou o perigo. Quatro minutos depois, o América abriu o placar. Após novamente em finalização de Agú, a defesa cortou errado, e Wander mandou para o fundo das redes.
Não demorou muito para os visitantes marcar novamente. Em rápida cobrança de falta, Pedro Paulo cruzou e Jones Carioca cabeceou forte, sem chances para Xandão. Três minutos depois, quase um gol de placa no CFZ: Após contra-ataque, Jones encobriu o goleiro e a bola caprichosamente acertou o travessão.
No intervalo, o 7 de Abril voltou com uma postura diferente, onde o goleiro Fernando salvou o América por duas vezes em lances de queima-roupa. A postura assustou, mas foi os visitantes que definiu o placar: Wandinho, de pênalti, e Lipe fecharam a goleada em 4x0.
Na próxima terça (10), as duas equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida, no Giulite Coutinho, ás 15h.
Profissional fez uma excelente temporada levando a equipe ao vice-campeonato da Série B2, e consequentemente, conquistando seu segundo acesso na carreira.
Por Lucas Santos - 16/02/2021 ás 08h44 - Rio de Janeiro
João Barreto: Profissional da nova geração. (Foto: Arquivo Pessoal)
Com apenas 4 anos de existência no futebol profissional, o 7 de Abril está confirmado na terceira divisão do futebol carioca. A equipe conquistou o segundo lugar na disputa da Série B2, e obteve o direito de permanecer na divisão para este ano.
A boa campanha realizada se passa muito pelo jogadores, mas também pela diretoria do clube. Em entrevista exclusiva, o Gestor Executivo do 7 de Abril, João Barreto elogiou a postura de todos, sem exceção, durante toda a competição.
— Nosso sucesso vem da entrega e da dedicação diária dos atletas, comissão técnica, diretoria e presidência. Todos assumiram o compromisso de colocar o 7 de Abril em outro patamar, mesmo diante das dificuldades. O sentimento de resiliência marcou bastante o dia-a-dia do clube e conseguimos ter bons resultados em campo — afirmou.
Disposto a entregar um 2021 melhor para o clube, João confirmou que o planejamento está sendo montado sobre a busca ao acesso a segundona.
— O 7 de Abril é um clube com 4 anos de história no futebol profissional e possui 2 acessos no currículo. Há um DNA valente e vencedor no clube, que, mesmo diante das dificuldades financeiras, consegue ser competitivo. O planejamento para a B1 de 2021 já está sendo feito. Iremos definir o grupo de trabalho nas próximas semanas. Nossa expectativa para 2021 é conseguir se estruturar cada vez mais através de boas práticas de gestão e planejamento estratégico — concluiu.
Perguntado sobre a possibilidade de aumento do orçamento do clube para a Série B1, tendo em vista equipes como Olaria, Rio São Paulo, Pérolas Negras e Audax estarem bem financeiramente, João foi categórico:
— Iremos trabalhar com um planejamento estratégico, conforme os recursos financeiros que tivermos em mãos. Não faremos nenhuma loucura, somente assumindo despesas que sejam possíveis serem quitadas — afirmou o executivo.
A Série B1 está programada apenas para setembro, mas nos bastidores do clube a movimentação já começou. A expectativa é que os treinos retornem na metade do ano.