Com o placar elástico, clube terá uma ótima vantagem para o jogo da volta, que será realizada na próxima terça (10).
Postado dia 04/08/2021 ás 13h05 - (Estádio CFZ - Rio de Janeiro)
Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. (Foto: Dikran Junior)
Na manhã desta quarta-feira (04), o América goleou o 7 de Abril por 4x0, pelo primeiro jogo da 1ª fase da Copa Rio 2021. Wander, Jones Carioca, Wandinho e Lipe marcaram para o mecão.
Estreando pela primeira vez na temporada, a equipe verde e amarela não conseguiu ser páreo para os visitantes, que não contaram com o meia Anderson Künzel e o zagueiro Admilton, que testaram positivo para Covid-19.
Nos primeiros minutos de partida, o América mostrou sua força ofensiva com a boa finalização de Agú, para boa defesa de Xandão. Aos 15', Marquinho cruzou, Pedro Paulo cabeceou, mas a defesa afastou o perigo. Quatro minutos depois, o América abriu o placar. Após novamente em finalização de Agú, a defesa cortou errado, e Wander mandou para o fundo das redes.
Não demorou muito para os visitantes marcar novamente. Em rápida cobrança de falta, Pedro Paulo cruzou e Jones Carioca cabeceou forte, sem chances para Xandão. Três minutos depois, quase um gol de placa no CFZ: Após contra-ataque, Jones encobriu o goleiro e a bola caprichosamente acertou o travessão.
No intervalo, o 7 de Abril voltou com uma postura diferente, onde o goleiro Fernando salvou o América por duas vezes em lances de queima-roupa. A postura assustou, mas foi os visitantes que definiu o placar: Wandinho, de pênalti, e Lipe fecharam a goleada em 4x0.
Na próxima terça (10), as duas equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida, no Giulite Coutinho, ás 15h.
Com o resultado, o Sampaio continua na liderança do grupo B, agora de forma isolada, com oito pontos ganhos. Já o América está na quarta colocação, com cinco pontos.
Postado dia 19/06/2021 ás 19h44 - (Estádio Lourival Gomes - RJ)
Alexandro marcou um dos gols da partida. (Foto: Léo Borges)
Em um grande jogo no Lourival Gomes de Almeida, o Sampaio Corrêa empatou em 2 a 2 com o America, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont.
Os gols do galinho da serra foram marcados por Elias e Alexandro, com Tadeu e Foquete descontando para o Mecão.
Com o resultado, o Sampaio continua na liderança do grupo B, agora de forma isolada, com oito pontos ganhos. Já o América está na quarta colocação, com cinco pontos.
Na próxima rodada a equipe enfrenta o Maricá, sábado, em Itaboraí, pela última rodada do turno. Já o América receberá o Macaé no Giulite Coutinho.
Por indicação de Josué Teixeira, atletas chegam ao mecão para a segundona.
Postado dia 18/05/2021 ás 13h29 - Atualizado ás 18h30 - (Rio de Janeiro)
Atleta chega para brigar pela titularidade. (Foto: Vinicius Lima/AFC)
O America fechou a contratação do meia Dieguinho e o atacante Yan até o final da temporada. Os atletas foram incorporados ao elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.
Meia de 31 anos, que jogou a Série A do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, chega para unir-se ao plantel da equipe que será comandada por Josué Teixeira. Yan, de 29 anos, também chega do time laranja.
América estréia na Série A2 do Cariocão, no dia 05 de Junho, contra o Angra dos Reis, no estádio Giulite Coutinho.
Lateral de 29 anos chega para reforçar o setor defensivo do mecão para a Série A2 do Campeonato Carioca.
Postado dia 27/04/2021 ás 16h50 - (Rio de Janeiro)
Jackinha foi anunciado oficialmente. (Foto: Divulgação/AFC)
O América anunciou na tarde desta terça (27), a contratação do lateral Jackinha, de 29 anos, ex-Cabofriense e Campinense (PB).
O reforço chega para sua segunda passagem pelo futebol carioca. Durante 2020 e o inicio deste ano, o atleta atuou em vinte e três partidas pelo tricolor praiano.
Se reforçando cada vez mais, o América estréia na Série A2 do Cariocão, no dia 05 de Junho, contra o Angra dos Reis, no estádio Giulite Coutinho.
O próximo jogo-treino do Mecão será contra a equipe Sub-20 do Botafogo, terça-feira, às 9:30.
Postado dia 24/04/2021 ás 23h51 - (Rio de Janeiro)
Equipes fizeram partida movimentada. (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America realizou o seu segundo jogo-treino, na preparação para a disputa da Série A2. O adversário dessa vez foi o Fluminense. O Mecão acabou empatando em 3 a 3 com o Tricolor. Os nossos gols foram marcados por Luan, Marcos Vinícius e Lipe.
Durante a primeira etapa do treinamento, o técnico Josué Teixeira escalou a equipe que vem treinando a mais tempo junto. Como consequência, a vitória por 2 a 1, nos 45 minutos iniciais. O Mecão jogou melhor, tendo o controle da bola e atacando com muita velocidade. A nossa equipe abriu o placar com Luan, em uma bela finalização. Logo em seguida, o Fluminense empatou. Pouco tempo depois, Marcos Vinícius, de pênalti, desempatou.
No segundo tempo, com o time bastante mexido, com atletas recém-promovidos da base e atletas do Sub-20, a equipe demorou um pouco a engrenar. O Fluminense acabou fazendo dois gols rapidamente: um de pênalti e outro em um cruzamento errado que acabou mudando a direção e indo para o gol. Logo após, o America voltou a ter controle do jogo e criou boas oportunidades de marcar. Depois de uma bela cobrança de escanteio de Paulo Henrique, que colocou na cabeça de Lipe para empatar o jogo. Três a três.
Mais experiente, Jones pretende reeditar o sucesso de 2010 para fazer o Mecão voltar à primeira divisão e às competições nacionais.
Postado dia 18/04/2021 ás 09h50 - (Rio de Janeiro)
Atacante está de volta após 11 anos. (Foto: Vinicius Lima/AFC)
Dizem que um bom filho a casa torna. Onze anos depois, Jones Carioca, 32, retorna ao América com a mesma gana e vontade de quando ainda era um garoto.
O jogador atuará pelo clube até o fim de todas as competições da equipe nesta temporada. Mais experiente, Jones pretende reeditar o sucesso de 2010 para fazer o Mecão voltar à primeira divisão e às competições nacionais. Em entrevista para o clube, o atleta falou sobre seu retorno.
— Estou feliz em voltar 11 anos depois ao America. Criei uma bagagem depois que estive aqui e hoje estou feliz em voltar novamente para a minha casa. Foi o clube que me revelou e que eu tive uma trajetória legal no futebol, podendo voltar para ajudar o Mecão. Teremos uma competição difícil, que é a segunda divisão, mas quero estar preparado, junto ao elenco, para conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão da A2 e depois conquistar a Copa Rio para voltarmos a disputar uma competição nacional. Esse é o meu objetivo e o de todos que estão aqui. Vamos colocar o America na primeira divisão, que é o seu lugar.
O América estréia na Série A2 do Campeonato Carioca, no dia 05 de Junho, contra o Angra dos Reis, no estádio Giulite Coutinho.
O time criou oportunidades, mas não marcou. Na semana que vem, a equipe tem planejado mais dois jogos-treinos, um com adversário indefinido e outra contra o time Sub-20 do Fluminense.
Postado dia 15/04/2021 ás 23h09 - (Estádio Giulite Coutinho - RJ)
Esse foi o primeiro jogo-treino para a A2. (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America realizou o primeiro jogo-treino para disputa de Série A2 e empatou em 1 a 1 contra o Império Serrano. O gol da equipe foi marcado pelo volante Marcos Vinícius. O técnico Josué Teixeira enviou à campo uma equipe formada por jogadores do Sub-20, atletas recém-promovidos ao time profissional e alguns veteranos do grupo que precisavam de mais ritmo. Mesmo sem a vitória, o treinador ressaltou que o resultado foi positivo, principalmente para dar ritmo aos mais jovens, que tiveram sua primeira experiência contra jogadores profissionais.
Ao final do jogo, Josué colocou os veteranos para entrar em campo. O time criou oportunidades, mas não marcou. Na semana que vem, a equipe tem planejado mais dois jogos-treinos, um com adversário indefinido e outra contra o time Sub-20 do Fluminense.
A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.
Redação Futshow - 30/03/2021 ás 14h37 - (Rio de Janeiro)
Atletas do mecão já se apresentaram para a temporada 2021. (Foto: Ascom América)
O America retornou aos treinos da equipe profissional. A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.
O técnico Josué Teixeira e o fisiologista Luciano Sousa conversaram conosco sobre a preparação do time que vai encarar a Série A2 do Campeonato Carioca.
Josué Teixeira
Chegada dos atletas ao clube
- Achei excelente, um grupo de aproximadamente 23 jogadores que se apresentaram, tivemos apenas dois acima do nosso percentual. São goleiros, uma situação um pouco diferente e o restante do grupo esteve dentro dos parâmetros que nós já imaginávamos. Então, isso facilita o nosso processo e toda essa sequência de trabalho.
Próximos passos
- Como eu disse anteriormente, quando chegarmos ao fim da semana, iniciaremos trabalhos táticos. Mas serão trabalhos simples, nada muito determinante. Mas é importante que haja uma introdução do padrão tático que queremos em nossa equipe. Depois, temos de aguardar um pouco, até porque teremos novas avaliações, jogadores que estão por chegar e temos esse problema da pandemia também que é um complicador e nós temos que ter cuidado com todo esse processo. E temos de ter muito cuidado e equilíbrio com todo esse processo.
Luciano Sousa
Trabalho da fisiologia na reapresentação do elenco
- Iniciamos um trabalho direcionado para o percentual de gordura, peso e altura, onde nós buscamos os dados iniciais desses atletas para que eles possam gradativamente entrar num programa de treinamentos elaborado pela comissão técnica.
Estado físico dos atletas
- A apresentação teve uma boa relevância porque os atletas estavam dentro dos padrões que estávamos esperando. Então, com isso, aqueles que estiverem acima ou abaixo do esperado, nós vamos direcioná-los aos respectivos departamentos para que eles possam ser avaliados individualmente.
Planejamento ao longo da temporada
- Esse planejamento será avaliado junto com a comissão técnica. Vamos fazer também um controle de cargas e controles de peso, recuperação, suplementação. Então, todos os atletas serão acompanhados diariamente para que eles possam exercer da melhor forma possível suas funções dentro de campo.
Lamentando a falta de recursos financeiros no clube para o estadual, Sidney Santana confirma Josué Teixeira e mantém esperanças de retorno a elite ainda este ano.
Por Redação Futshow - 16/02/2021 ás 10h30 - Rio de Janeiro
Josué Teixeira será o comandante da renovação do clube. (Foto: Vinicius Lima/AFC)
Novamente rebaixado para a segunda divisão do Carioca, o América já se movimenta nos bastidores visando a disputa da A2 desta temporada. Mesmo que a seletiva ainda não chegou ao seu fim, sem chances de avançar a fase principal, a diretoria já definiu que Josué Teixeira será o treinador para a competição.
Desapontado pelo rebaixamento, o presidente Sidney Santana concedeu uma longa entrevista para explicar sobre o planejamento errado feito pelo clube.
— Em primeiríssimo lugar queremos nos desculpar com a nossa querida torcida americana pelo resultado indesejado nesta competição. O coração de todos nós, amantes do nosso clube, torcedores assíduos e fervorosos, está sangrando. Em todos nós americanos apaixonados paradoxalmente, há um imenso sentimento de vazio. Lamentavelmente os recursos financeiros, essenciais para a montagem de um time competitivo e em época própria de data de pré-temporada não ocorreram. Assim, a mencionada pré-temporada foi postergada quanto à data própria de seu início, tendo em vista a total ausência de recursos financeiros para a contratação de jogadores. Ressalta-se que foi um verdadeiro desafio para a Diretoria dar início a uma pré-temporada mesmo que tardia, sem qualquer recurso financeiro inclusive até para refeições dos atletas. Houve um trabalho imenso de captação de recursos financeiros e tão logo o pouco conseguido se destinou à montagem do time e com data de início postergada de pré-temporada, atraso este que prejudicou em muito o entrosamento do time — afirmou.
— Tão logo a chegada dos recursos financeiros em janeiro/2021, procuramos reforçar o time até então montado o qual foi outro desafio, visto a grande maioria dos jogadores contatados não se interessarem na contratação, exatamente pelo motivo de achar não terem tempo de se entrosarem com o time montado e a contribuição deles por conseguinte não resultar no resultado tão esperado de vitórias. Vale ressaltar que tivemos importantes contratações de atletas com carreiras exitosas, como por exemplo, a manutenção do goleiro Deola, a vinda do Richarlyson e do Vitor Júnior o que foi muito motivante tanto para a torcida rubra quanto para os próprios jogadores. E outros jogadores reforçaram a equipe. Porém as vitórias tão esperadas não vieram o que decididamente contribuiu para não alcançarmos o tão esperado acesso à fase principal do estadual 2021. Por fim, acrescentamos, ainda, que alguns de nossos adversários vinham em atividade, participando de competições, o que de certa forma fez a diferença — concluiu.
O Futshow apurou que o meia Richarlyson não deve ficar no clube para a A2. A expectativa é pela liberação do experiente jogador de 38 anos.
— Podemos assegurar que ocorrerá uma grande reformulação do elenco, mas podemos adiantar que os nossos garotos da Base (verdadeiros ativos do Clube) que já vinham num processo de integração com o elenco profissional terão um espaço maior com o Josué. No tocante à questão de aproveitamento do elenco, sem sombra de dúvidas estamos em negociações para a manutenção daqueles que se destacaram, e nos próximos dias iremos anunciar as suas respectivas renovações de contratos — explicou o presidente não citando a permanência ou não de Richarlyson.
Sobre o planejamento para a segundona e o trabalho de Josué Teixeira, Sidney afirmou que a torcida pode esperar o título da A2 e a Copa Rio.
— O planejamento está intimamente ligado ao orçamento sustentável já disponibilizado pela Diretoria para fazer frente as competições mencionadas. Vale ressaltar que para dar um maior suporte à comissão técnica estamos junto ao Josué implementando o departamento de análise de desempenho, e investindo na estrutura dos demais departamentos com o objetivo de tornar o America também forte em relação à estrutura do futebol. Cabe destacar, ainda, que o planejamento do futebol já traçado pelo Josué junto à Diretoria contempla uma pré-temporada de mais de 60 dias e que por certo nos dará condições de formar um elenco qualificado e competitivo. O Josué Teixeira é um treinador/gestor de futebol com carreira exitosa. Tem experiência nas competições que iremos participar. Além disto, é um profissional altamente qualificado com cursos de gestão esportiva e licença A e Pró da Confederação Brasileira de Futebol, um dos poucos treinadores de futebol brasileiro que possui a qualificação da Associação de Treinadores de Futebol da Argentina, trazendo para o America uma metodologia de trabalho inovadora e vencedora. Com um planejamento traçado e adequado a seu tempo, agregado à contratação de profissionais qualificados na estrutura do futebol do America estamos muito confiantes e não mediremos esforços para sermos campeões da A2 e da Copa Rio, realizando um nosso antigo desejo de voltar às competições nacionais, especialmente participando da Série D do brasileiro — concluiu.
Nesta quarta-feira (17), América recebe o Friburguense, no estádio Giulite Coutinho, ás 15h30 pela seletiva, já eliminado.
Os atletas renovaram os seus vínculos até o fim da competição
Redação Futshow - 24/02/2021 ás 12h23 - Rio de Janeiro
Dupla teve permanência confirmada no Mecão. (Foto: Ascom América)
Dois dos destaques do America na Fase Preliminar estarão com o clube na disputa da Série A2: o goleiro Deola e lateral-direito Polegar. Os atletas renovaram os seus vínculos até o fim da competição. Com mais de 50 jogos pelo clube, Deola vestirá a camisa rubra por mais uma temporada. O arqueiro falou sobre a felicidade em permanecer e destacou o desejo de levar o clube à primeira divisão estadual:
- É sempre uma felicidade quando você renova um vínculo. Porque significa que o clube, a torcida, enfim, todos os que fazem parte de um time estão satisfeitos com o seu rendimento. Mas não escondo a minha frustração por ficarmos mais um ano sem conseguir chegar à elite, e essa renovação é para tentar alcançar esse objetivo de vez. Desde que cheguei ao America, digo que o meu sonho, o meu desejo é jogar a Série A do Campeonato Carioca pelo clube e pela terceira vez isso não aconteceu. E agora com essa mudança no regulamento, não teremos mais a Fase preliminar, então, essa A2 se tornou ainda mais importante. Primeiro que é uma vaga limitadíssima para poder chegar à elite. Segundo que, se conseguirmos ser campeão da A2, a gente vai realmente realizar esse sonho: eu de jogar pela primeira vez a elite e o America de voltar à primeira divisão – ressaltou o goleiro.
O lateral Polegar destacou que continuará entregando muito desempenho no campo:
- Me sinto feliz em renovar e muito confiante para conquistar o acesso com o Mecão. A torcida pode esperar muita dedicação e empenho sempre.
Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.
Redação Futshow - 20/02/2021 ás 18h07 - Estádio Lourivaldão
Jogadores americanos se despediram da primeira divisão. (Foto: Juliana Oliveira/AFC)
Na última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, o America venceu o Americano por 3 a 1, na tarde deste sábado (20/02), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Pedro, França e Guilherme marcaram para o Mecão, com Pepeu descontando para o Cano.
Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.
Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho.
Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.
Redação Futshow - 17/02/2021 ás 17h50 - Estádio Giulite Coutinho
Equipes ficaram no empate pela penúltima rodada. (Foto: Úrsula Nery/Ferj)
Em jogo eletrizante e cheio de gols, America e Friburguense empataram em 4 a 4, na tarde deste sábado (17/02), no Giulite Coutinho, em Mesquita, pela penúltima rodada da Faser Preliminar do Carioca 2021.
França e Pedro, duas vezes cada um, marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardinho, Luiz Felipe, Léo e Bruno anotaram os tentos do time serrano.
Com o resultado, o Mecão chegou aos 9 pontos, enquanto o Frizão tem somente dois pontos, ambos ocupando as últimas colocações da competição e sem chances de classificação.
Na última rodada, o America recebe o Americano, novamente no Giulite Coutinho, enquanto o Friburguense encarra sua participação contr o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema. Ambos os jogos serão no sábado (20), às 15h30.