Alvirrubro segue sem vencer na competição nacional.
Postado dia 21/06/2021 ás 00h18 - (Estádio Moça Bonita - RJ)
Alvirrubro segue sem vencer na Série D. (Foto: Caio Almeida)
Com o zagueiro Israel no gol, logo depois da expulsão do goleiro Paulo Henrique, o Bangu tentou, mas não conseguiu sair com os três pontos.
Agora, a equipe está na vice-lanterna do grupo 7 da competição, com apenas dois pontos ganhos.
Próximo compromisso do Bangu será contra o Boavista também em Moça Bonita, no domingo (27), às 15h.
A atividade foi composta por 3 tempos de 30 minutos cada, e serviu como mais um teste visando o Campeonato Estadual, que começa em Agosto. Para o alvirrubro, partida serviu de preparação para Série D.
Postado dia 27/05/2021 ás 00h53 - (Rio de Janeiro)
Equipes se enfrentaram debaixo de sol em Bangu. (Foto: Divulgação)
A atividade foi composta por 3 tempos de 30 minutos cada, e serviu como mais um teste visando o Campeonato Estadual, que começa em Agosto. O CABT entrou em campo basicamente com atletas nascidos entre 1999 e 2000, incluindo durante a partida preparatória vários outros jovens, de 2003.
O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (12), realizou testes de COVID, e treinou em seguida visando a preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Postado dia 13/05/2021 ás 00h48 - (Bangu - Rio de Janeiro)
Felipe em seu primeiro treino pelo alvirrubro. (Foto: Caio Almeida)
Foi até de noite”. Esta foi a frase mais ouvida dos jogadores, empolgados com o primeiro treino do técnico Felipe Loureiro. A noite já brotava no estádio Proletário e só se escutava a voz do comandante no gramado de Moça Bonita, com o fundo dos sons de esforços vindos dos atletas. O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (12), realizou testes de COVID, e treinou em seguida visando a preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
– Fomos até o início da noite porque nos conhecemos primeiro, conversamos e, tivemos os testes de COVID antes. Mas valeu demais ver que a rapaziada está empolgada e dedicada nesse primeiro dia. Fiquei muito feliz em ver o empenho de cada um no campo. – resumiu, Felipe.
Felipe acertou com o Bangu em meados de abril. O primeiro contato do treinador com o elenco profissional alvirrubro também contou com caras novas como os auxiliares Matheus Curopos, França (ex-jogador do Fluminense), o preparador físico Lúcio Diogo e Diego Ramos, auxiliar de preparação. Bruno Barrosa, fisiologista e Rafael Ferreira, preparador de goleiros, já pertenciam a comissão do clube.
– Já temos um plano de trabalho e sabemos que exigirá dos nossos esforços cumpri-lo e ir atrás dos objetivos. Gostei do que vi. Uma molecada empolgada e com muita vontade de mostrar serviço. Temos bons valores. Saio desse treino bem confiante e com expectativas acima do esperado para um primeiro dia de trabalho. – afirmou.
O Bangu, de Felipe, estreará no fim de semana entre o dia 5 e 6 de junho, em casa, em Moça Bonita, diante do Santo André, em jogo válido pelo grupo A07 do Brasileiro da série D. Vale lembrar que a competição será disputada em turno e returno dentro do grupo com oito equipes e que além do Santo André, o Alvirrubro terá o Cianorte-PR, Portuguesa-SP, São Bento, Inter de Limeira, Boavista e Madureira. Os quatro primeiros se classificarão à próxima fase.
Como jogador do cruzmaltino, ele conquistou a Copa Libertadores, Copa Mercosul, (dois) Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo e Campeonato Carioca.
Postado dia 23/04/2021 ás 19h53 - (Bangu - Rio de Janeiro)
Felipe terá a missão de levar o alvirrubro á Série C. (Foto: Divulgação/Tigres do Brasil)
Segundo o site 'O dia', o Bangu definiu Felipe Loureiro como novo técnico do clube para o restante da temporada 2021. O treinador de 43 anos, irá comandar o alvirrubro na Série D do Brasileiro e a Copa Rio.
O ex-atleta assume o cargo no lugar de Marcelo Marelli, que acabou demitido após sequências de resultados negativos no Estadual.
Felipe comandou o Tigres na Série A do Carioca de 2017, porém foi demitido após sete partidas, onde conquistou três derrotas, três empates e apenas uma vitória.
Já sem chances de classificação e com a vaga na elite garantida, o Bangu encerra a sua participação no Campeonato Carioca no próximo domingo (25), contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, ás 15h15.
Em meio a pífia campanha no Carioca, interino elogiou seus atletas que, muitos não vinha tendo oportunidades
Postado dia 19/04/2021 ás 19h31 - (Bangu - Rio de Janeiro)
Junior vai comandar novamente o Bangu nesta última rodada. (Foto: Divulgação/Bangu AC)
Em entrevista após o empate diante do Volta Redonda no último domingo (18), o técnico Júnior Martins analisou a postura técnica e tática do Alvirrubro na partida. Ele citou a mudança de comportamento das últimas rodadas.
— Realmente a gente tinha uma proposta de jogo, que era a gente utilizar dois homens de área, centralizados, para que a gente utilizasse essa referencia das laterais , onde a gente conseguiu alcançar os objetivos, e também em relação ao nosso posicionamento defensivo, nos montamos duas linhas de quatro, dificultando um pouco a entrada dos atletas do Volta redonda, aconteceu o lance do pênalti, importante foi a tranquilidade, manter a calma, aguardar realmente a retomada do jogo, voltar a ter controle e o domínio da partida, infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo e o três pontos que a gente almejava e buscamos isso a todo momento — afirmou o treinador que completou.
— A gente trabalhou em cima do material que a gente tinha do Volta Redonda, características de jogo deles, e a características de jogo dos nossos jogadores, a gente optou por fazer essa mudança, realmente, colocar um pessoal que as vezes não estava tendo a oportunidade de atuar — disse.
O Bangu encerra a sua participação no Campeonato Carioca no próximo domingo (25), contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, ás 15h15. Ainda em 2021, o clube disputará a Série D do Brasileirão.
Na última rodada, o Bangu terá pela frente o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Já o Voltaço enfrentará o Flamengo, no duelo que valerá a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.
Postado dia 18/04/2021 ás 17h57 - (Estádio Moça Bonita - RJ)
Apesar do empate. equipes fizeram jogo movimentado. (Foto: Nayra Halm/ForadoJogo)
Bangu e Volta Redonda empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, pela décima rodada da Taça Guanabara. Eduardo abriu o placar para a equipe da casa, com Alef Manga, de pênalti, empatando para os visitantes.
O empate recoloca o Esquadrão de Aço na liderança do campeonato, agora com 21. Já o alvirrubro chegou ao sexto ponto.
Na última rodada, o Bangu terá pela frente o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Já o Voltaço enfrentará o Flamengo, no duelo que valerá a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.
Por sua vez, o Alvirrubro da Zona Oeste segue com 5 pontos, na penúltima posição do estadual, a frente apenas do Macaé.
Redação Futshow - 31/03/2021 ás 23h33 - (Estádio Raulino de Oliveira)
Bruno Henrique marcou o primeiro gol da partida. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Com todos os titulares de volta, o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31/03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Cariocão.
Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 16 pontos, na liderança isolada da Taça Guanabara.
Por sua vez, o Alvirrubro da Zona Oeste segue com 5 pontos, na penúltima posição.
Na próxima rodada, o time da Gávea encara o invicto Madureira, às 21 horas de segunda (05/04), em local ainda a ser definido. Já o Bangu volta ao Raulino de Oliveira no sábado (03), às 21h05, para enfrentar o Vasco da Gama.
Atletas que estão desde o ano passado estão a quase oito meses sem receber, segundo alguns jogadores.
Redação Futshow - 17/03/2021 ás 22h14 - (Bangu - Rio de Janeiro)
Atletas do Bangu ainda não receberam salários em 2021. (Foto: Caio Almeida)
Assim como o 'Futshow' noticiou no dia 16 de fevereiro, que o Bangu diminuiria os gastos para a temporada 2021, uma informação pegou os torcedores de surpresa na tarde desta terça-feira (16).
Segundo informação do site 'GE.Globo', alguns atletas do Bangu estão sem receber salários há oito meses, e alguns há dois meses. Os que chegaram nesta temporada, ainda não viram a cor da grana.
Diante da insatisfação de uma resposta do clube, os jogadores resolveram não treinar, em preparação para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado. Para o confronto, os jogadores deverão fazer um protesto antes do jogo, e caso o problema persista, a possibilidade de não atuar contra o Madureira, no dia 24.
— Estamos passando por alguns problemas dentro do clube que ninguém sabe e chegamos em um ponto que ninguém consegue segurar mais. Quem está desde o ano passado, alguns estão entre 5 e 8 meses sem receber. Quem chegou esse ano já está com 2 meses de atraso e não falam data para a quitação dos débitos. Vamos dar um prazo até sexta-feira, caso contrário vamos fazer algo no jogo sábado (contra o Fluminense). Vamos tentar alguma forma de manifestar isso antes de iniciar a partida — afirmou o atleta, que preferiu não se identificar, em entrevista ao 'GE.Globo'.
Confira a noite divulgada pelo Bangu:
O Bangu Atlético Clube informa que devido as dificuldades impostas pela pandemia, um problema mundial, de fato, confirma que não conseguiu honrar seus compromissos diante de atletas e funcionários. O clube não está medindo esforços para acertar tão logo obtenha as receitas necessárias para isso. Informamos que respeitamos a atitude pacífica dos jogadores na manhã desta terça-feira (16) em não realizar as atividades que foram programadas.
Também aproveitamos para registrar, mais uma vez, que o problema financeiro atinge todos os clubes do Brasil. Com raríssimas exceções. Alguns com investidores, conseguem, às duras penas, honrar seus acordos. Outras instituições também estão na mesma ou pior situação que nós. O fato é que precisamos e iremos acertar os compromissos com todos em breve. Questão de honra. De história. De tradição.
Bangu Atlético Clube
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.
Redação Futshow - 04/03/2021 ás 23h51 - (Estádio Eduardo Guinle - RJ)
Equipes se enfrentaram debaixo de sol em Friburgo. (Foto: Valdir Santiago)
O Bangu estreou com pé direito na Taça Guanabara 2021. O alvirrubro foi até Nova Friburgo e venceu o Macaé Esporte por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jean Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo.
Na segunda rodada, a equipe banguense terá pela frente o Boavista, domingo, às 18h, em Saquarema. Já o Macaé tentará sua primeira vitória contra o Flamengo, um dia antes, também às 18h, no Maracanã.
Com queda no valor recebido pelas cotas de TV, alvirrubro diminui folha salarial para a disputa do Campeonato Estadual 2021.
Por Redação Futshow - 16/02/2021 ás 01h44 - Rio de Janeiro
Liderança será de Marcelo Mattos para os mais jovens. (Foto: Raphael Santos/Bangu AC)
Um dos últimos a se apresentar para a pré-temporada, o Bangu já está nos preparativos para o inicio do Campeonato Carioca. O clube da zona oeste adotou postura diferente e apostará mais na base para o campeonato estadual.
Com perda financeira para o inicio da temporada devido as cotas de TV, a diretoria do clube se viu na obrigação de diminuir os gastos para o Carioca. Diferentemente dos últimos anos, a expectativa é de um elenco mais robusto para a disputa nacional.
Para o Carioca de 2021, a tendência é de uma equipe bastante modificada. O clube não terá o zagueiro Paulo Vitor, que acertou sua ida ao Volta Redonda. Além dele, o volante Felipe Dias fechou com o Madureira, e os atacantes Jairinho e Anderson Lessa, acertaram com Treze (PB) e Portuguesa (SP), respectivamente. Outros atletas também acertaram a saída do clube.
Até o momento, apenas 3 reforços foram confirmados pela imprensa, lembrando que oficialmente o clube não divulgou nenhum atleta.
O atacante Alessandro Sheppa, famoso Zé Gatinha, de 23 anos, ex-Botafogo é um dos contratados. Além dele, chegam também o meia Geancarlo, de 29 anos, e o lateral Dionatan, de 25 anos, ex-Inter de Limeira (SP).
Diante das dificuldades financeiras que devem assolar o clube neste Carioca, a expectativa é pela confirmação de mais saídas do que chegadas. É bem provável que a lacuna será preenchida por jogadores dos juniores. O treinador do Bangu Marcelo Marelli conhece bem a base, já que foi auxiliar-técnico do Sub-20 no ano passado.
A expectativa da torcida é pelas quatros revelações banguenses que podem pintar no Carioca. O zagueiro Israel, o meia Daniel, o atacante Ângelo Gabriel e o centroavante Trindade.
O Bangu deve estrear no Campeonato Estadual no próximo dia 4 de março, contra o Macaé, no Moacyrzão ou no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.