Vilson Porto comanda o clube alvinegro de olho no Campeonato Estadual.
Postado dia 20/08/2021 ás 21h46 - (Rio de Janeiro)
Wallace Dico já fez sua estréia na Copa Rio. (Foto: Divulgação)
Classificado para a próxima fase da Copa Rio 2021 e em preparação para a Série B1, o Campo Grande segue em busca da ascensão no futebol Carioca. Destaque nos últimos anos com o vice-campeonato da Série C em 2019 e o quase acesso em 2020, credenciaram a equipe da zona oeste á busca pelo acesso á A2, equivalente a terceira divisão do Campeonato Carioca.
Mantendo a base do ano passado, a diretoria foi ao mercado em busca de contratações. Chegaram os goleiros Flávio, de 30 anos, ex-7 de Abril e Romário Azevedo, de 24, ex-Bangu. Também reforçam o clube, os meias Jefferson, de 25, ex-Olaria, e Wallace Dico, de 23, ex-Frei Paulistano (SE) e Barra da Tijuca, além do atacante Marlinho, de 22 anos, ex-Cabofriense.
O volante Thiago Souto, ex-America chegou recentemente ao clube e também vai firmar seu contrato no Galo. As informações foram divulgadas primeiramente pelo site "FuteboldoRio.com" e confirmada posteriormente. Grande parte dos reforços já estrearam na Copa Rio e chegam para tentar conquistar o acesso pelo alvinegro.
Na última edição da B2, Fernando China e o auxiliar permanente do clube Vilson Porto, comandaram o campusca na temporada 2020.
Postado dia 18/05/2021 ás 14h00 - (Campo Grande - Rio de Janeiro)
Campusca estuda o nome do novo treinador para a temporada. (Foto: Douglas Emmanuel)
Fazendo uma restruturação no departamento de futebol, o Campo Grande deu a largada em seu planejamento para a temporada 2021. A diretoria campista se movimenta nos bastidores em busca de definir o nome do novo treinador.
Alguns nomes surgem como opções para o comando técnico da equipe. Luiz Paulo, falecido no último dia 30, era um dos candidatos. O 'Futshow' apurou que Leandro Silva, Rafael Soriano e Valdir Bigode são bem avaliados internamente. Além deles, outros nomes estão no radar da diretoria.
O primeiro comandou o Ceres na última B1, levando a celeste a final da Taça Santos Dumont, conquistando o vice-campeonato. A equipe de Bangu encaminhou sua permanência, já que o trabalho de Leandro tem agradado muito o diretor Winston Soares.
Já Valdir dirigiu o Campusca em 2010, em uma rápida passagem, conquistando três vitórias em cinco jogos, em menos de seis meses no clube. Em 2014, assumiu o cargo de auxiliar-técnico do Vasco, ficando por 4 anos. Em 2019, comandou a Cabofriense e o Vitória-ES, onde conquistou seis vitórias em 13 partidas.
Já Rafael, de 36 anos estava atuando na comissão técnica da Inter de Limeira desde o ano passado. No Rio, tem passagens por Campos, Goytacaz, São João da Barra, Americano, Itaboraí e Serra Macaense. É considerado, assim como os demais, um dos treinadores da nova geração.
O 'Futshow' entrou em contato com o Campo Grande, mas o clube informou apenas que o elenco está de férias, e retornará aos treinos no final de julho. Já a Série B1, será iniciada em setembro.