Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, quinta-feira, às 21h30min. Já o CRB recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo horário, mas na próxima terça.
Postado dia 20/06/2021 ás 00h20 - (Estádio São Januário - RJ)
Cano comemora seu gol na partida. (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)
Com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, o Vasco da Gama derrotou o CRB por 3 a 0, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o triunfo, o primeiro em casa, o Gigante da Colina chega aos sete pontos, pulando para quinto, mas ainda poderá perder posições ao longo da rodada. O CRB, com os mesmos sete, é o sétimo colocado.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, quinta-feira, às 21h30min. Já o CRB recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo horário, mas na próxima terça.
O próximo compromisso do Vasco na Série B é contra a Ponte Preta, domingo, dia 6, no Moisés Lucarelli. Antes, o Gigante da Colina encara o Boavista, terça-feira, às 21h30, em Bacaxá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Postado dia 29/05/2021 ás 15h28 - (Rio de Janeiro)
Léo Matos tenta passar pela marcação do defensor adversário. (Foto: Divulgação)
O "fantasma da Série B" já virou expressão recorrente no futebol brasileiro, quando um clube está ameaçado de rebaixamento. O Vasco, neste sábado, sofreu com outro Fantasma, que é o apelido do Operário-PR. E o time paranaense assombrou São Januário com um futebol de respeito e venceu o Gigante da Colina, neste sábado, por 2 a 0, pela primeira rodada da Série B de 2021.
O Vasco leva um susto e tanto na largada da Série B. A caminhada rumo à elite é longa, mas começou com um aviso de que a estrada tem percalços. O Operário conta com nomes conhecidos do futebol carioca, como Tomas Bastos e Leandrinho, ex-Botafogo, e Rodrigo Pimpão, ex-Bota e Vasco, além de Ricardo Bueno, ex-Palmeiras.
O Fantasma apresentou um bom futebol em São Januário. O Operário jogou de forma organizada, pressionou o Vasco e sabia o que fazer na hora de atacar. O clube carioca, por sua vez, decepcionou, especialmente no primeiro tempo. Apesar de melhorar na etapa final, o Gigante da Colina larga com derrota.
O próximo compromisso do Vasco na Série B é contra a Ponte Preta, domingo, dia 6, no Moisés Lucarelli. Antes, o Gigante da Colina encara o Boavista, terça-feira, às 21h30, em Bacaxá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Operário recebe o Guarani, pela Série B, na terça-feira.
O JOGO
Sem Marquinhos Gabriel, lesionado, Marcelo Cabo optou por lançar Figueiredo no ataque, formando trinca com Morato e Cano. Gabriel Pec assumiu a função de meia. O Fantasma não sentiu o peso de enfrentar o Vasco em São Januário. O clube paranaense não demorou a abrir o placar. Zeca perdeu bola na lateral para Felipe Garcia, que acionou Ricardo Bueno. O centroavante passou para Leandrinho. Com um chute certeiro no canto, ele abriu o placar, aos sete minutos.
O Vasco quase se complicou ainda mais dois minutos depois. Ernando vacilou e viu Jean Carlo roubar a bola e ficar cara a cara com Vanderlei. O goleiro brilhou e evitou o segundo. O Gigante da Colina não conseguia reagir e se impor. O Operário dava trabalho. Vanderlei espalmou chute de Tomas Bastos da entrada da área.
A primeira chance de perigo do Vasco aconteceu apenas aos 40 minutos. Figueiredo emendou rasteiro, mas Simão fez defesa difícil. O Operário voltou a castigar o clube carioca. Andrey errou passe e deu presente para Jean Carlo. Ele logo lançou Ricardo Bueno. O centroavante deu uma toque por cima e fez 2 a 0, aos 42 minutos.
Gabriel Pec quase diminuiu. Ele fez fila e chutou da entrada da área, mas Simão espalmou. O Vasco viu o Operário ser superior e foi para o intervalo em apuros.
Insatisfeito, o técnico Marcelo Cabo fez logo três mudanças no intervalo. Ele lançou Léo Jabá, Sarrafiore e Daniel Amorim (estes dois estrearam pelo clube). Saíram Galarza, Morato e Figueiredo.
O Vasco tentou partir para cima, mas quase levou o terceiro. Rafael Pernão, com liberdade, chutou de fora da área e acertou a trave. Pec respondeu e obrigou Simão a salvar o Fantasma.
O Gigante da Colina passou a pressionar o Operário, mas sofria para criar chances. Pimpão, que entrou no segundo tempo, quase fez o terceiro e acertou o travessão. Com propriedade, o Fantasma venceu em São Januário.
Adversário será definido neste domingo (09), na partida entre Nova Iguaçu e Botafogo.
Postado dia 08/05/2021 ás 18h54 - (Estádio São Januário - RJ)
Elias tenta roubar a bola do lateral Zeca. (Foto: Site Oficial do Vasco)
O Vasco conquistou a classificação para a final da Taça Rio neste sábado. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 1 o Madureira, em São Januário, e avançaram no torneio.
Os cruzmaltinos abriram o placar no primeiro tempo, com Marquinhos Gabriel. Só que o Madureira empatou antes do intervalo, com Humberto. Na etapa final, os donos da casa marcaram o segundo, com Germán Cano, para dar a classificação ao time de São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida pressionando o Madureira. Os cruzmaltinos chegavam com boas trocas de passes próximo da área, mas pecavam nas finalizações.
Os donos da casa tinha total controle da posse de bola e continuaram em busca do gol. De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 29 minutos. Zeca fez boa jogada e cruzou para Léo Matos. O lateral cabeceou e Marquinhos Gabriel apareceu para mandar para a rede.
O revés obrigou o Madureira a buscar o ataque. Os visitantes passaram a avançar com mais intensidade e conseguiram o empate aos 41 minutos. Juninho cruzou na medida para Humberto cabecear sem chance para Vanderlei. Assim, o duelo terminou empatado na etapa inicial em São Januário.
Assim como no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo pressionando em busca do gol. Só que desta vez, os cruzmaltinos criaram duas boas chances de marcar. Primeiro, Cano foi lançado na área e cabeceou para boa defesa de Felipe Lacerda. Depois, Morato tabelou com Cano, mas chutou pela linha de fundo.
Os donos da casa chegaram a colocar a bola na rede, com Cano. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento. Em seguida, Gabriel Pec finalizou para boa defesa de Felipe Lacerda.
O Vasco quase marcou o segundo aos 17 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu na marca do pênalti e chutou para o gol. Só que Victor Feitosa salvou o Madureira em cima da linha, de cabeça.
Os cruzmaltinos criaram uma sucessão de chances. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Marquinhos Gabriel acertou o travessão. Só que aos 32 minutos, o Vasco conseguiu o gol em São Januário. Léo Matos cruzou, o goleiro Felipe Lacerda cortou mal, no pé de Germán Cano, que mandou para a rede.
Na parte final, o Madureira foi para cima tentando o gol da classificação. Desta vez, o Vasco manteve a atenção na parte defensiva e não sofreu com a pressão adversária. Assim, os donos da casa seguraram o resultado para avançar à final da Taça Rio.
A vitória coloca o Gigante da Colina com 17 pontos, em quinto, classificado para a Taça Rio. Já o Resende termina a competição com 11 pontos, em nono no geral.
Postado dia 24/04/2021 ás 19h - (Estádio São Januário - RJ)
Jogadores comemora um dos gols da partida. (Foto: Marcos Faria)
Na partida de abertura da última rodada da Taça GB, o Vasco da Gama derrotou o Resende por 3 a 1, em São Januário. Cano, duas vezes, e Bruno Gomes fizeram para os donos da casa, com Paulo Victor descontando para equipe Sul-Fluminense.
A vitória coloca o Gigante da Colina com 17 pontos, em quinto, classificado para a Taça Rio. Já o Resende termina a competição com 11 pontos, em nono no geral.
Marquinhos, duas vezes, marcou para a equipe da casa, mas Gérman Cano e Gabriel Pec empataram para os cruzmaltinos.
Postado dia 18/04/2021 ás 22h00 - (Estádio Elcyr Resende - RJ)
Equipes ficaram no empate na região dos lagos. (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)
No encerramento da décima rodada da Taça Guanabara, Boavista e Vasco da Gama empataram em 2 a 2, na noite deste domingo (18/04), no Elcyr Resende, em Bacaxá. O resultado classificou a Portuguesa para as semifinais do Cariocão.
Marquinhos, duas vezes, marcou para a equipe da casa, mas Cano e Gabriel Pec empataram para os cruzmaltinos.
O empate eliminou o Gigante da Colina das semifinais da competição, chegando a 14 pontos, quatro atrás da Lusa, na sexta posição. Porém, com os pontos já obtidos, o Cruzmaltino fica com a vaga bem encaminhada na disputa da Taça Rio. O Vasco encerra sua participação na Taça Guanabara precisando apenas do empate contra o Resende para não depender de outros resultados.
Por sua vez, o Verdão de Bacaxá, que chegou aos 11 pontos, na décima posição, terá de vencer a Lusa, na Ilha do Governador, na última rodada, e torcer por uma combinação de resultados para se classificar para as semifinais da Taça Rio.
Agora o Gigante da Colina espera pelo sorteio para conhecer seu adversário na próxima etapa que deverá acontecer somente em junho.
Postado dia 07/04/2021 ás 23h23 - (Estádio Almeidão-MG)
Gabriel Pec marcou o primeiro gol do Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)
Com gols de Gabriel Pec e Andrey, um em cada tempo, o Vasco da Gama derrotou o Tombense/MG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em Tombos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Daniel Amorim, aos 39 da etapa final, anotou o gol da equipe mineira.
Agora o Gigante da Colina espera pelo sorteio para conhecer seu adversário na próxima etapa que deverá acontecer somente em junho. Pelo Campeonato Carioca, o time entra em campo na quarta-feira (14/04) quando enfrentará o Flamengo, no Maracanã.
Cano abriu o placar para os cruzmaltinos, mas Fred empatou para o Tricolor.
Redação Futshow - 30/03/2021 ás 23h39 - (Estádio Raulino de Oliveira)
Equipes fizeram bom jogo, mas apenas empataram. (Foto: Úrsula Nery/FERJ)
Na abertura da sétima rodada da Taça Guanabara, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (30/03), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Cano abriu o placar para os cruzmaltinos, mas Fred empatou para o Tricolor.
O resultado foi ruim para ambos. O time das Laranjeiras até voltou ao G4, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado durante a rodada. Já o Gigante da Colina subiu para 7 pontos, na oitava posição.
Na próxima rodada, o Vasco volta ao Raulino de Oliveira para encarar o Bangu, no sábado (03/04), às 21h05, enquanto o Flu enfrenta o Macaé na terça-feira (06), às 21h35, em local ainda a ser definido.
Lusa venceu fora de casa pela primeira rodada do Estadual.
Redação Futshow - 05/03/2021 ás 00h37 - (Estádio São Januário - RJ)
Jogadores Luso comemoram o gol da partida. (Foto: Nathan Diniz/AAP)
Com gol de Dilsinho, ainda na primeira etapa, a Portuguesa derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, na estreia das equipes na Taça Guanabara 2021.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, às 21h05min. Já a Lusa terá pela frente outro clássico: Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.
Técnico estava no Atlético-GO, clube do qual se despediu neste sábado com o título estadual após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Goianésia - no tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.
Redação Futshow - 27/02/2021 ás 22h18 - (Rio de Janeiro)
Natural do Rio, Cabo assume Vasco pela primeira vez. (Foto: Reprodução)
O Vasco da Gama definiu neste sábado (27/02) seu treinador para a temporada 2021! Trata-se de Marcelo Cabo, de 54 anos, que dirigiu o Atlético Goianiense na última edição do Brasileiro. O novo técnico assinou contrato até o final do ano, desembarca no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (02/03) e comanda sua primeira atividade na quarta (03), no CT do Almirante, durante reapresentação do elenco principal, ao lado dos auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez (que estava no sub-16 cruzmaltino) e do preparador físico Tiago Melsert.
Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Cabo acumula trabalhos importantes no Brasil e no exterior. Possui no currículo duas participações em Copas do Mundo (em 2006, como auxiliar na Seleção da Arábia Saudita, e em 2010, como observador técnico da Seleção Brasileira). O treinador conduziu Atlético Goianiense e CSA à elite nacional nas temporadas 2016 e 2018, respectivamente. Na primeira, inclusive, sagrando-se campeão da Série B.
Marcelo Cabo detém a Licença Pró da CBF, a maior graduação para um treinador nacional, e chega ao Vasco da Gama num dos melhores momentos de sua carreira, tendo em vista que deixa o Atlético Goianiense após o clube alcançar a melhor campanha de sua história do Brasileirão, garantindo assim a classificação para a Conmebol Sul-Americana, torneio que o Dragão não disputava desde 2012.
Além do vasto currículo, que inclui vivência dos mais variados cenários futebolísticos, Marcelo Cabo se notabiliza por formar equipes intensas, que são competitivas, independentemente do modelo de jogo e das características de cada competição, característica que o faz se encaixar perfeitamente no perfil estabelecido pelo Departamento de Futebol para a temporada. O treinador possui ainda uma relação antiga com o Vasco, pois foi atleta de futsal do clube na década de 90.
Cruzmaltino perderá receitas com queda para segundona, e saídas de Benitez, Cano e Leandro Castan
Redação Futshow - 23/02/2021 ás 14h13 - RJ
Gustavo Coutinho pertence ao Fortaleza. (Foto: Divulgação)
Rebaixado a segunda divisão pela quarta vez em sua história (2008, 2013, 2015 e 2020), o Vasco está em busca de reforços para a disputa da temporada 2021.
Segundo informações do jornalista Luca Laprovitera, o Cruz-Maltino estaria interessado na contratação de Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado à Cabofriense.
Apesar do desejo, ainda nenhuma oferta foi oficializada. A chegada ao time da Região dos Lagos aconteceu no ano passado, totalizando 13 jogos e nove tentos marcados. Já na atual temporada, soma quatro gols em nove jogos.
Além do Gigante da Colina, o Botafogo também teria interesse no atleta de 22 anos. Na carreira, foi revelado nas categorias de base do Alcanenense, de Portugal, e chegou ao Fortaleza em 2018, integrando a equipe sub-20.