Volta Redonda empata com o Paysandu em
Belém, e assume a liderança do Grupo A
Com o resultado, o Esquadrão de Aço lidera com sete pontos pela Série C do Brasileiro.
Postado dia 20/06/2021 ás 00h24 - (Estádio da Curuzu - PA)
Voltaço conquistou importante empate fora de casa. (Foto: Talita Gouveia)
Volta Redonda e Paysandu empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado, em Belém, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão de Aço assume a liderança do grupo A, com sete pontos.
Em um primeiro tempo muito equilibrado, as duas equipes tiveram poucas chances para abrir o placar nos primeiros 45 minutos de jogo.
Com maior posse de bola no começo do jogo, o Volta Redonda assustou com Júlio Amorim, no primeiro minuto, e com Natan, aos oito minutos. Já o Paysandu assustou os 31 minutos, em cobrança de falta de Marcelo, que Vinícius Dias fez grande defesa, e um chute de fora da área de Bruno Paulista, que saiu à esquerda do gol.
Na volta do intervalo, o Voltaço seguiu mais perigoso e perto do gol. Aos 14 minutos, Rômulo Cabral recebeu na entrada da área, girou e finalizou com muito perigo. Oito minutos depois, Bruno Barra cruzou e, por muito pouco, Luciano Naninho não alcançou para desviar a bola para o gol.
Por sua vez, os donos da casa assustaram com Israel, em um chute da entrada da área, que saiu à direita do gol de Vinícius Dias. Fim de jogo na Curuzu: Paysandu-PA 0x0 Volta Redonda.
Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Santa Cruz-PE no sábado, dia 26, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.
Volta Redonda acerta com atacante
Rômulo Cabral, ex-Friburguense e
zagueiro Grasson
O Volta Redonda estréia na Série C do Brasileirão, contra o Altos-PI, neste domingo, às 15h, em Teresina.
Postado dia 26/05/2021 ás 23h57 - (Rio de Janeiro)
Rômulo em sua passagem pelo Japão. (Foto: Divulgação / Hammarby)
O Volta Redonda anunciou nesta quarta-feira, dia 26, a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo da equipe. O atacante Rômulo Cabral, de 29 anos, que estava no Sagamihara, do Japão, chega com contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
Revelado pelo Friburguense, o novo reforço tricolor já defendeu o Joinville-SC, Ferroviária-SP, Athletico Paranaense e Paulista-SP, último clube brasileiro antes de seguir para o exterior, em 2016. Lá fora, o atacante jogou pelo Hammarby, da Suécia, Suphanburi e BG Pathum United, ambos da Tailândia, e Sagamihara, do Japão.
Já o zagueiro Grasson, de 27 anos, veio do Resende. Como rescindiu com o Gigante do Vale no fim do Carioca, o defensor já esteve no CT Oscar Cardoso e treinou com o elenco.
O Volta Redonda estréia na Série C do Brasileirão, contra o Altos-PI, neste domingo, às 15h, em Teresina.
Após folga, Voltaço se reapresenta e inicia
preparação para Série C do Brasileirão
Neste primeiro dia de preparação, os jogadores passaram por exames médicos e realizaram um treinamento de força na academia do clube.
Postado dia 13/05/2021 ás 11h17 - (Volta Redonda - RJ)
Heitor retornou aos treinamentos assim como seus companheiros. (Foto: André Moreira)
O elenco do Volta Redonda se reapresentou nesta quarta-feira, dia 12, iniciando a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia tricolor na competição será contra o Altos-PI, fora de casa. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data do confronto, que irá ocorrer no final de maio.
Neste primeiro dia de preparação, os jogadores passaram por exames médicos e realizaram um treinamento de força na academia do clube.
O capitão e zagueiro Heitor falou da importância da Série C para o ano tricolor.
— Fizemos um bom Campeonato Carioca, infelizmente não conseguimos a vaga na decisão, mas isso não diminui a nossa grande campanha, com o quarto lugar na classificação geral, assegurando a classificação para a semifinal com duas rodadas de antecedência, e a vaga na Copa do Brasil. Mas agora é foco total na Série C, que é a competição mais importante do ano para o Volta Redonda. Serão cerca de duas semanas até a nossa estreia e vamos trabalhar muito para chegarmos fortes diante do Altos. Sabemos que será uma competição muito dura, difícil, mas o nosso elenco está comprometido, focado e a torcida pode ter certeza que iremos brigar por este acesso à Série B, que é o nosso maior objetivo — afirmou.
Volta Redonda empresta o atacante Alef
Manga ao Goiás (GO) até o fim do ano
Apesar de não ter pago qualquer quantia pelo atleta, o Voltaço tem direito a 50% dos valores pagos pelo clube goiano em todas as transações realizadas.
Postado dia 09/05/2021 ás 23h30 - (Volta Redonda - RJ)
Alef Manga fez um bom começo de temporada pelo Voltaço. (Foto: Andre Luis Moreira)
O Volta Redonda acertou o empréstimo, até o final do ano, do atacante Alef Manga ao Goiás por R$ 500 mil.
Na negociação, ficou estipulada ainda uma opção de compra pelo time goiano de 50% dos direitos econômicos do atleta, fixados em R$ 1,3 milhão, a serem pagos até o fim do empréstimo. Com isso, o Voltaço ainda continuará com 25% dos direitos econômicos do jogador.
Apesar de não ter pago qualquer quantia pelo atleta, o Voltaço tem direito a 50% dos valores pagos pelo clube goiano em todas as transações realizadas.
Alef Manga chegou, sem qualquer custo, ao Esquadrão de Aço em 2020, disputando 23 jogos e marcando 18 gols, sendo nove neste Campeonato Carioca, do qual é o atual artilheiro.
Flamengo goleia o Volta Redonda por 4x1
e está na final do Campeonato Carioca
Com o resultado, o Mengão se classificou para a final do campeonato e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Portuguesa.
Postado dia 08/05/2021 ás 23h15 - (Estádio do Maracanã)
Pedro, Gabigol, Matheusinho e Michael comemoram. (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)
Pelo segundo jogo das semifinais do Carioca, o Flamengo goleou o Volta Redonda por 4 a 1 na noite deste sábado (8), no Maracanã. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Michael, Gabigol (2) e Vitinho.
Com o resultado, o Mengão se classificou para a final do campeonato e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Portuguesa.
O jogo
A primeira etapa começou com o Volta Redonda adotando uma postura mais ofensiva, conseguindo ficar mais tempo com a posse de bola. Aos onze minutos, o Mengão abriu o placar no Maraca! Gabigol deu belo passe para Michael e o camisa 19 só deslocou o goleiro Andrey: 1 a 0.
Após sair na frente no marcador, o time rubro-negro passou a ficar mais com a bola e trocava passes na intermediária do adversário. Não demorou muito para o Mais Querido ampliar! Aos 20’, Pedro limpou a marcação com uma jogada de corpo e lançou para Gabigol. O artilheiro rubro-negro fez boa jogada individual, entrou na área e bateu colocado no canto para fazer o segundo do Fla: 2 a 0.
Aos 32’, Matheuzinho foi até a linha de fundo e cruzou para Pedro na pequena área. O atacante chegou chutando e a bola foi no travessão. No rebote, Gabigol bateu pro gol e o goleiro salvou. Aos 42’, o Mengão fez o terceiro novamente com Gabi. O atacante tabelou com Matheuzinho, limpou a jogada e chutou forte para marcar seu segundo gol na partida: 3 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com ampla vantagem.
O Fla voltou com tudo para o segundo tempo e, com apenas três minutos, marcou o quarto gol. Ramon lançou para Vitinho na frente, que limpou a marcação e bateu firme para estufar a rede: 4 a 0. Aos 22’, Matheuzinho cruzou rasteiro pela direita e encontrou Pedro, mas o atacante mandou por cima da trave.
A partir dos 30 minutos, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou a garotada em campo, dando mais rodagem ao elenco. No último minuto, o Volta Redonda descontou com João Carlos, de pênalti: 4 a 1.
É BI-CAMPEÃO! Flamengo vence o Volta
Redonda e conquista a Taça Guanabara
Michael e Vitinho marcaram os gols rubro-negros, com Bruno Barra anotando o tento do Voltaço.
Postado dia 24/04/2021 ás 21h45 - (Estádio Maracanã - RJ)
Jogadores entregam a taça a Denir, massagista do Flamengo. (Foto: Alexandre Neto)
O Flamengo conquistou a Taça Guanabara ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado (24/04), no Maracanã.
Michael e Vitinho marcaram os gols rubro-negros, com Bruno Barra anotando o tento do Voltaço.
Com o triunfo, o time da Gávea terminou com 23 pontos, na liderança da Taça GB e garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o mando da segunda partida nas semifinais do Cariocão.
Já o Esquadrão de Aço estacionou nos 21 pontos, caindo para o terceiro lugar, ainda podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Madureira neste domingo (25). Porém, o Volta Redonda está garantido também nas semifinais da competição.
A uma vitória do título, Emerson Junior
projeta jogo contra Fla: ''Sempre sonhei''
Titular do meio-campo tricolor, o volante Emerson Jr., que chegou ao Volta Redonda no começo do ano, falou sobre o sentimento para a decisão diante do Flamengo.
Postado dia 22/04/2021 ás 19h25 - (Volta Redonda - RJ)
Emerson busca seu primeiro título no Voltaço. (Foto: André Moreira)
Em dez jogos até o momento no Campeonato Carioca, o Volta Redonda conquistou 21 pontos, com seis vitórias, três empates e uma derrota, e está invicto no Raulino de Oliveira. Campanha que faz o Esquadrão de Aço chegar na última rodada na liderança isolada do Campeonato Carioca e dependendo de uma simples diante do Flamengo neste sábado, dia 24, às 19h, no estádio do Maracanã, para conquistar o bicampeonato da Taça Guanabara.
Titular do meio-campo tricolor, o volante Emerson Jr., que chegou ao Volta Redonda no começo do ano, falou sobre o sentimento para a decisão diante do Flamengo.
– Será um momento muito emocionante na minha vida. Sempre sonhei em jogar contra o Flamengo, ainda mais no Maracanã e valendo um título. Era o sonho também do meu pai e da minha mãe. Infelizmente eles não estão vivos para ver, mas estou aqui para representar os dois e dar o meu máximo dentro de campo, ajudando meus companheiros e, quem sabe, até marcando o gol do título da Taça Guanabara, que viria para coroar a grande campanha do Volta Redonda, que é fruto da nossa união e de muito trabalho no dia a dia – destacou o camisa 27.
Nesta quinta-feira, os atletas treinaram em período integral. Na parte da manhã, um treinamento técnico e tático, com foco em finalização. Já na parte da tarde, os atletas do elenco realizaram um treinamento de força na academia. A preparação será encerrada na manhã desta sexta-feira, dia 23.
Bangu e Volta Redonda empatam em Moça
Bonita, e visitantes perdem chance de
disparar na liderança
Na última rodada, o Bangu terá pela frente o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Já o Voltaço enfrentará o Flamengo, no duelo que valerá a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.
Postado dia 18/04/2021 ás 17h57 - (Estádio Moça Bonita - RJ)
Apesar do empate. equipes fizeram jogo movimentado. (Foto: Nayra Halm/ForadoJogo)
Bangu e Volta Redonda empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, pela décima rodada da Taça Guanabara. Eduardo abriu o placar para a equipe da casa, com Alef Manga, de pênalti, empatando para os visitantes.
O empate recoloca o Esquadrão de Aço na liderança do campeonato, agora com 21. Já o alvirrubro chegou ao sexto ponto.
Na última rodada, o Bangu terá pela frente o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Já o Voltaço enfrentará o Flamengo, no duelo que valerá a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.
VACILOU! Voltaço abre 3x0 fora, vê
Juazeirense (BA) empatar, e se classificar
nos pênaltis
Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga marcaram os gols do Esquadrão de Aço e Daniel Nazaré, Wendel e Kanu anotaram para os visitantes.
Postado dia 07/04/2021 ás 19h44 - (Bahia)
Voltaço vacilou e deixou os donos da casa empatarem a partida. (Foto: André Moreira/VRFC)
Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o Volta Redonda perdeu nos pênaltis para a Juazeirense-BA por 4 a 2 e está eliminado da Copa do Brasil 2021. Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga marcaram os gols do Esquadrão de Aço e Daniel Nazaré, Wendel e Kanu anotaram para os visitantes.
Já pelo Campeonato Carioca, o Tricolor de Aço volta a campo neste sábado, dia 10, às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Botafogo.
O Volta Redonda iniciou a partida de forma avassaladora e, com menos de 20 minutos, já estava vencendo por 3 a 0.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Luiz Paulo, após cruzamento de Alef Manga. A pressão tricolor seguiu e o segundo gol saiu aos 14 minutos, com o prata da casa Gabriel Pereira.
Se tem bola na rede, não poderia faltar o do artilheiro. Aos 19 minutos, Alef Manga recebeu passe de Gabriel Pereira e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro do Esquadrão de Aço.
Por sua vez, os donos da casa só conseguiram assustar aos 38 minutos com Kanu, mas o atacante parou em grande defesa de Andrey Ventura.
Na volta do intervalo, os donos da casa diminuíram o marcador aos nove minutos com Daniel. A resposta tricolor veio na sequência com Luciano Naninho, que teve duas grande chances para marcar o quarto. Na primeira, o camisa 10 acertou a trave em um chute da entrada da área. Na segunda, o meia tricolor parou em uma grande defesa do goleiro adversário.
Porém, a reação dos donos da casa continuou e eles conseguiram o empate. O segundo gol veio com o zagueiro Wendel, aos 22 minutos, e o terceiro com Kanu, aos 51 minutos. Com isso, a vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis.
Na penalidades, o goleiro Rodrigo Calaça defendeu duas cobranças e o Juazeirense-BA venceu por 4 a 2, se classificando para a próxima fase da competição.
Volta Redonda goleia o Castanhal (PA)
fora de casa e avança para a próxima fase
da Copa do Brasil
O Esquadrão de Aço volta a campo pelo Campeonato Carioca no sábado, dia 20, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Macaé.
Redação Futshow - 17/03/2021 ás 19h45 - (Estádio Modelão - PA)
Jogadores do Voltaço comemoram a classificação. (Foto: André Moreira)
Em tarde de golaços no estádio Modelão, Alef Manga marca duas vezes, Régis fecha o placar e o Volta Redonda vence o Castanhal-PA por 3 a 0, se classificando para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2021.
O próximo adversário tricolor será o Juazeirense-BA. O Esquadrão de Aço volta a campo pelo Campeonato Carioca no sábado, dia 20, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Macaé.
Os primeiros minutos de partida foram truncados e com poucas chances de gol. Com isso, as equipes passaram a apostar nos chutes de fora da área.
O primeiro veio dos pés de Alef Manga, que bateu e cruzado e quase abriu o placar para os visitantes. Já os donos da casa assustaram com Fidélis, que bateu da entrada da área e, por pouco, Pecel não alcançou na segunda trave e desviou para o gol.
Se a partida estava amarrada, nada melhor do que um toque de qualidade para abrir espaços. Alef Manga recebeu no ataque, deu uma caneta no zagueiro, um chapéu no goleiro que estava saíndo e tocou com tranquilidade para o fundo das redes. Golaço!
Com a vantagem, o Voltaço seguiu pressionando e até chegou ao segundo, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento do camisa 9.
Na volta do intervalo, os donos da casa iniciaram uma pressão e quase marcaram logo nos primeiros minutos, mas pararam em grande defesa de Andrey Ventura, que espalmou a bola, que ainda tocou no travessão antes de sair.
Entretanto, quem chegou ao gol foi novamente o Esquadrão de Aço. E mais uma vez com um golaço de Alef Manga. O camisa 11 recebeu pela direita, deixou o zagueiro adversário no chão e bateu na saída do goleiro, aumentando a vantagem tricolor.
Nos minutos finais, o Voltaço ainda chegou ao terceiro gol. Régis, que fez a sua estreia com a camisa tricolor, recebeu na área, driblou o marcador e bateu forte para fechar a vitória e garantir a classificação do Volta Redonda para a próxima fase da Copa do Brasil.
Volta Redonda e Madureira empatam
no Raulino de Oliveira
As equipes voltam a campo no final de semana. O Tricolor Suburbano enfrenta o Nova Iguaçu, domingo, novamente fora de casa. Já o Voltaço terá o Vasco da Gama, sábado, novamente no Raulino.
Redação Futshow - 04/03/2021 ás 23h57 - (Estádio Raulino de Oliveira - RJ)
Após o empate, equipes voltam a campo no fim de semana. (Foto: Luis Miguel/MEC)
Numa partida bastante movimentada, com quatro gols e várias oportunidades, Volta Redonda e Madureira ficaram no empate em 2 a 2, nesta quarta-feira, na Cidade do Aço.
A equipe da casa abriu o placar logo aos dois minutos com o atacante Alef Manga. Na etapa final, Bruno Oliveira, numa linda cobrança de falta, empatou. João Carlos, de cabeça, aos 30 minutos, recolocou o Esquadrão de Aço em vantagem. Porém, no minuto seguinte, Rodrigo Yuri deixou o placar novamente igual: 2 a 2.
As equipes voltam a campo no final de semana. O Tricolor Suburbano enfrenta o Nova Iguaçu, domingo, novamente fora de casa. Já o Voltaço terá o Vasco da Gama, sábado, novamente no Raulino.
Em último amistoso antes do Carioca,
Volta Redonda goleia Porto Real por 8x0
Este foi o sétimo jogo-treino realizado na preparação para o Estadual. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota:
Redação Futshow - 26/02/2021 ás 03h52 - Rio de Janeiro
Atletas do Voltaço em amistoso preparatório. (Foto: André Moreira/VRFC)
Restando menos de uma semana para estreia no Campeonato Carioca 2021, o Volta Redonda goleou por 8 a 0 o Porto Real, no seu último jogo-treino da pré-temporada, realizado no CT Oscar Cardoso, na última quarta-feira. João Carlos (2), João Vitor (2), Gabriel Pereira, Luís Felipe, Kaio Felipe e Paulo Vitor anotaram os gols.
Este foi o sétimo jogo-treino realizado na preparação para o Estadual. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota:
- Conseguimos fazer uma pré-temporada muito forte, viemos evoluindo a cada semana e os jogos-treinos trouxeram um ritmo de jogo muito importante para a gente. Teremos agora essa última semana de treinamentos antes da estreia e o professor Neto irá aproveitar para ajustar alguns erros que observou nestas partidas e também para trabalhar alguns ajustes táticos na equipe, tudo para chegarmos muito bem preparados e buscar a vitória diante do Madureira – destacou o zagueiro Gabriel Pereira, autor de um dos gols da atividade.
Sem Hiroshi e João Carlos, Volta Redonda empata em jogo-treino contra o Taubaté
Neto Colucci ainda não pôde contar com o zagueiro Heitor, o lateral-direito Oliveira e o atacante João Carlos, que se reapresentam nesta segunda-feira.
Por Redação Futshow - 13/02/2021 ás 13h44 - Rio de Janeiro
Jogadores da equipe adversária durante marcação. (Foto: Divulgação/Voltaço)
O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Taubaté-SP em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, dia 13, no Joaquinzão, em Taubaté.
O Esquadrão de Aço terminou o primeiro tempo vencendo com o gol do atacante João Vitor. Na segunda etapa, após os 20 minutos, o comandante Neto Colucci trocou todos os titulares e colocou em campo os demais relacionados para a partida. Nos minutos finais da atividade, a equipe paulista empatou o confronto com Luiz Fernando.
Neto Colucci ainda não pôde contar com o zagueiro Heitor, o lateral-direito Oliveira e o atacante João Carlos, que se reapresentam nesta segunda-feira. Além dos três, Neto também teve o desfalque dos volantes Hiroshi e Wallisson, que se recuperam de lesões.