Já a equipe da Ilha do Governador que realizou uma excelente campanha só retorna aos gramados em 2022.
Postado dia 09/05/2021 ás 22h14 - (Estádio do Maracanã - RJ)
P.H. Ganso durante o confronto da semifinal. (Foto: Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense está na final do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1, neste domingo no Maracanã, após ter empatado a primeira partida em 1 a 1. Os gols foram marcados por Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky.
A primeira finalização veio aos oito minutos, com um chute de fora da área do meia Mauro Silva. Marcos Felipe espalmou para fora. Aos 11, uma bola acaba na área após contra-ataque, Jhulliam cabeceou fraco. Fluminense seguia buscando os espaços no último terço do campo. Aos 22, Gabriel Teixeira acionou o Yago que triângulou com Ganso e chutou para abrir o placar. Aos 40, Jhulliam entrou cara a cara com Marcos Felipe e sofreu pênalti. Chay bateu, aos 43, e marcou. Tudo igual, 1 a 1.
Logo no segundo minuto, Egídio cobrou escanteio e Manoel cabeceou para fora. Aos sete, Egídio cobrou falta pela direita e a bola tocou no travessão após desvio do goleiro. Aos dez, Martinelli esticou pro Kayky na direita que cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira marcar 2 a 1 para o Fluminense. Aos 14, após bela triangulação na intermediária, Gabriel chutou da meia lua, levando perigo.
Aos 18, Jhulliam aproveitou indecisão da zaga e chutou livre, para grande defesa de Marcos Felipe. No lance seguinte, Kayky foi acionado por Martinelli na intermediária, arrastou na frente do zagueiro e tocou por baixo das pernas do goleiro, fazendo o terceiro do Flu na partida. Aos 31, Wellington lançou Gabriel Teixeira, a zaga cortou mal e Bobadilla finalizou de fora da área, com o gol livre, mas chutou por cima. Aos 35, após escanteio, Nino chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu em novo escanteio.
Com o resultado, Vasco, Madureira, Nova Iguaçu e Botafogo disputam a Taça Rio, enquanto, Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda são os finalista da Taça Guanabara.
Postado dia 24/04/2021 ás 22h01 - (Estádio Luso Brasileiro - RJ)
Romarinho comemora seu gol na partida. (Foto: Nathan Diniz/Portuguesa Rio)
Na noite deste sábado, a Portuguesa goleou o Boavista por 4 a 2, no estádio Luso Brasileiro, em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca. Romarinho, Jhulliam, Emerson Carioca e Chay marcaram para os donos da casa. Matheus Henrique e Lustosa, por sua vez, diminuíram para o Verdão de Saquarema.
Com o resultado, a Portuguesa está na segunda colocação do Carioca. Dessa forma, caso o Fluminense não consiga vencer o Madureira, a Lusa termina o campeonato nesta posição. Dentro deste cenário, o adversário da Portuguesa na fase semifinal é o Volta Redonda.
Caso o Tricolor das Laranjeiras vença o Madureira, a Portuguesa encara o próprio Fluminense na semifinal. Ou seja, a Lusa só não pode enfrentar o Flamengo na fase mata-mata.
Já o Boavista desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Taça Rio. Com o resultado, as equipes que disputarão este título serão: Vasco, Madureira, Nova Iguaçu e Botafogo.
Com o empate, o Fla chega aos 20 pontos, voltando a liderar. Já a Lusa, com 18, deu um grande passo para semifinal do campeonato.
Postado dia 17/04/2021 ás 23h48 - (Estádio Luso Brasileiro - RJ)
Pedro marcou dois gols no seu retorno apos lesão. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Portuguesa e Flamengo empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. A equipe da casa abriu dois a zero, no primeiro tempo, num golaço de Mauro Silva e Romarinho. Na etapa final, Pedro marcou os dois gols rubro-negro.
Com o empate, o Fla chega aos 20 pontos, voltando a liderar. Já a Lusa, com 18, deu um grande passo para semifinal do campeonato.
O Flamengo agora volta sua atenção para estreia na Copa Libertadores, terça-feira, contra o Vélez, na Argentina. Pelo Carioca, a equipe enfrenta o Volta Redonda no final de semana. Já a Lusa terá pela frente o Boavista, novamente no seu estádio.
Time da Ilha do Governador divulgou as novidades na manhã desta sexta-feira (9).
Postado dia 09/04/2021 ás 13h08 - (Rio de Janeiro)
Sidney e Daniel Felipe são os novos reforços. (Foto: Divulgação)
Para a reta final da disputa do Campeonato Carioca, a Portuguesa anunciou a contratação de mais dois reforços. Os zagueiros Sidney (à esquerda), que estava no Flamengo-PI, e Daniel Felipe, que jogou a última temporada pelo Sampaio Corrêa-MA.
Os dois atletas ainda não tiveram seus nomes publicados na federação, o que deve acontecer no decorrer do dia.
Outros dois zagueiros não fazem mais parte dos planos da equipe: Dilsinho e Rafael Dumas. O primeiro estava na Lusa desde o ano passado, disputando 27 partidas. Já o segundo chegou em fevereiro, porém atuou em apenas um jogo, e já acertou sua ida do Esportivo (RS).
A Portuguesa enfrenta o Bangu neste sábado (10), ás 15h30, no estádio Luso Brasileiro, pela nona rodada do Cariocão.
Lusa venceu fora de casa pela primeira rodada do Estadual.
Redação Futshow - 05/03/2021 ás 00h37 - (Estádio São Januário - RJ)
Jogadores Luso comemoram o gol da partida. (Foto: Nathan Diniz/AAP)
Com gol de Dilsinho, ainda na primeira etapa, a Portuguesa derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, na estreia das equipes na Taça Guanabara 2021.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, às 21h05min. Já a Lusa terá pela frente outro clássico: Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.
Faltando 15 dias para o inicio do Estadual, lusa carioca foi firme ao mercado e fechou contratações de mais reforços, além do retorno do lateral Luis Gustavo.
Redação Futshow - 20/02/2021 ás 02h07 - Rio de Janeiro
Rafael Dumas atuou no Flamengo até 2016. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Buscando surpreender, a Portuguesa fechou a contratação de mais seis reforços para a disputa do Campeonato Carioca 2021. A principal novidade entre elas é a chegada de um ex-atleta do Flamengo.
Aos 25 anos, o zagueiro Rafael Dumas chega para comandar o setor defensivo da equipe da ilha. A expectativa é que o novo reforço atue ao lado de Diego Guerra, um dos titulares da zaga lusa nos últimos anos.
Além dele, o goleiro Luciano, de 29 anos, retorna ao clube após quatro anos. Sua última passagem aconteceu em 2017. Depois disso rodou por Bangu e Bonsucesso, além de clubes de Portugal.
Os atacantes Netinho, ex-Jabaguara (SP) e Lucas Guimarães, ex-CAAC Brasil, ambos de 23 anos também reforçam o clube.
Chegam ainda o volante Lucas Santos, de 27 anos, e o atacante Felipe Camacho, de 25 anos, ambos do Maricá. A dupla realizou boa campanha durante a disputa da B1 de 2020, e chamaram a atenção dos dirigentes do time da Ilha.
Quem retorna a Portuguesa é o lateral-direito Luís Gustavo, que estava emprestado ao Sampaio Corrêa (MA) para a Série B do Brasileiro. O atleta de 31 anos se tornou capitão da equipe, um dos líderes do grupo, e acabou chamando a atenção de alguns clubes para 2021, inclusive do Botafogo, que jogará a segundona nacional.
Até o momento, a Portuguesa já anunciou como reforços o lateral Danilo, os volantes Everton Heleno e Wellington, os meias Rafael Pernão, Robert e João Paulo, e os atacantes Hugo Cabral, Emerson Carioca, Rafael Oliveira e Jhulliam.
A Portuguesa estréia no Campeonato Carioca contra o Vasco, em São Januário, no próximo dia 4 de março.
Atletas chegam para disputar o campeonato estadual pela lusa carioca.
Por Redação Futshow - 16/02/2021 ás 15h20 - Rio de Janeiro
João Paulo é um dos reforços anunciados. (Foto: Andre Oliveira/AAP)
A Portuguesa anunciou esta semana mais três reforços visando a disputa do Campeonato Carioca de 2021.
O primeiro é o retorno do atacante Jhulliam, de 32 anos. Ele volta ao clube que atuou em 2020, após passagens por Uberlândia, Villa Nova e Pouso Alegre.
Aos 27 anos, o meia João Paulo é o segundo confirmado pelo clube luso. O atleta jogou a temporada de 2020 pelo ABC-RN e acumula ao longo de sua carreira passagens por Internacional, CSA, Bahia, Fortaleza, Sampaio Corrêa-MA e entre outros clubes do futebol nacional.
Anunciado hoje, o lateral esquerdo Danilo, de 29 anos é dos reforços. O jogador estava no Operário, tem passagens pelo Cuiabá, América-RN, Fortaleza e Campinense.
Vale lembrar que a Lusa já havia anunciado o meia Robert, ex-Fluminense e Boavista, e o atacante Hugo Cabral, ex-Vasco e Bangu.