O jovem marcou os dois gols do Mais Querido, que volta a campo na quarta-feira, também no Maracanã, para enfrentar o Fortaleza. O jogo, válido pelo Brasileiro, será disputado às 19h.
Postado dia 20/06/2021 ás 00h42 - (Estádio do Maracanã - RJ)
Muniz comemora seu segundo gol do jogo com Bruno Henrique. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
A partida começou melhor para o Bragantino, que abriu o placar aos 11 minutos com Aderlan. Após sofrer o gol, o Mais Querido assumiu as rédeas do jogo e criou muito. Aos 14 minutos, Rodrigo Muniz soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Cleiton fez um milagre, salvando o Bragantino. Na segunda tentativa, o jovem artilheiro não perdoou. Aos 26 minutos, após confusão na área, Michael chutou mascado e a bola chegou até Muniz, que marcou de canhota dentro da área: 1 a 1.
Muniz seguia bem demais e aos 35 minutos quase marcou mais um. Ele finalizou cruzado de fora da área e Cleiton fez outro milagre. Aos 36, após o escanteio cobrado, Muniz chutou por cima do gol.
Nada que desanimasse o garoto. No segundo tempo, veio a virada do Flamengo e em grande estilo. Aos 18 minutos, Matheuzinho cruzou na área e Rodrigo Muniz marcou de bicicleta. Uma pintura no Maracanã. A vantagem no placar, no entanto, não durou muito tempo. O Bragantino empatou aos 23 minutos com Ramires, em um lance de muita sorte do meio-campista.
O Flamengo dominou, criou mais, mas não conseguiu o terceiro gol. O castigo veio aos 52 minutos, com o gol de Chrigor, de cabeça.
Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos.
Postado dia 28/05/2021 ás 00h26 - (Estádio do Maracanã - RJ)
Isla tenta fazer o desarme no jogador do Vélez. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos.
O jogo
O Mais Querido iniciou a partida buscando o ataque, e com apenas três minutos, levou perigo ao gol de Hoyos. Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e acertou a trave. No rebote, Gabi não conseguiu dominar e a zaga colocou para escanteio. Aos 13’, Diego Alves fez grande defesa após cabeçada de Janson na pequena área.
O time rubro-negro tentava tocar a bola na intermediária do Vélez, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas devido à forte marcação feita pela equipe argentina. Aos 37’, Everton Ribeiro chegou bem pela direita, cortou para o meio e chutou. Hoyos rebateu para frente, Gabi pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou sem gols no Maraca.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou na medida para Gustavo Henrique, que subiu no terceiro andar para cabecear. A bola passou rente ao travessão. Aos 10’, Pedro recebeu na meia-lua da grande área e bateu rasteiro no canto. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.
O Fla seguiu em busca do primeiro gol, e quase fez com Gustavo Henrique, que após cruzamento de Gerson, cabeceou para o chão e Hoyos conseguiu desviar para escanteio. Aos 27’, Everton Ribeiro fez jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu colocado no canto. O goleiro argentino se esticou todo para evitar o gol.
No final, o time rubro-negro pressionou o Vélez em seu campo defensivo em busca do gol da vitória, mas a partida terminou 0 a 0.
Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique, com Jhojan Julio e Guerra anotando para os visitantes.
Postado dia 20/05/2021 ás 00h - (Estádio do Maracanã - RJ)
Ramon, Gustavo Henrique e Arrascaeta comemoram o gol do zagueiro. (Foto: Divulgação)
Pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a LDU por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.
O Flamengo começou a primeira etapa buscando o ataque e, logo aos quatro minutos, teve a primeira boa oportunidade. Gabi tocou para Gerson, que chegou finalizando de primeira na trave. Aos 15’, Arão foi expulso e deixou o Rubro-Negro com um a menos.
Apesar da inferioridade numérica, o Mais Querido conseguia ficar mais tempo com a posse de bola. Aos 31’, o Mengão abriu o placar na base da insistência e na garra. Matheuzinho cruzou para área e a defesa tirou parcialmente. Pedro brigou com o defensor, ganhou na força e deu um toquezinho para o gol: 1 a 0.
Três minutos depois, a LDU empatou com Guerra, de cabeça: 1 a 1. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni sacou Léo Pereira e Gabi para as entradas de Ramon e Bruno Henrique, respectivamente. Apesar da melhora, o time rubro-negro levou a virada aos 14’, com o gol de Jhojan Julio: 2 a 1.
Atrás no marcador, o Fla se mandou para o ataque. Aos 24’, Matheuzinho cortou para o meio e soltou a bomba para grande defesa de Gabbarini.
De tanto insistir, o Fla empatou a partida aos 42’. Arrascaeta cobrou falta na área, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar, cabeceou para as redes e decretou o empate, sacramentando a classificação rubro-negra para as oitavas da Libertadores: 2 a 2.
Com o gol marcado hoje, o atacante chegou a 17 gols e se tornou o maior artilheiro do Mengão na Conmebol Libertadores, superando Zico.
Postado dia 11/05/2021 ás 23h55 - (Estádio Chahuán Nazar - Chile)
Capitão Diego é cercado por dois atletas do time chileno. (Foto: Divulgação/Conmebol)
Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Unión La Calera por 2 a 2 nesta terça-feira (11), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Willian Arão. Com o resultado, o Rubro-Negro somou dez pontos e continua na liderança isolada do Grupo G.
O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa tocando a bola de pé em pé, tentando se adaptar o mais rápido possível ao gramado sintético. Mas quem saiu na frente foi o La Calera, aos oito minutos, com Ariel Martínez: 1 a 0. Aos 16’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez com Gabigol, que recebeu dentro da área e bateu forte para defesa do goleiro.
Aos 19’, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e a bola quicou no gramado antes de Arias espalmar. O time chileno ampliou o placar aos 26’ com Wiemberg, após cobrança de escanteio. Aos 28’, Everton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro para fazer o primeiro do Fla: 2 a 1.
Após diminuir a diferença, o Mais Querido passou a pressionar mais o La Calera em busca do empate ainda no primeiro tempo. No cruzamento pela direita, Arrascaeta apareceu livre e cabeceou forte para o gol, obrigando Arias a espalmar. No último minuto, Bruno Henrique cruzou e Arão, dentro da área, bateu forte, mas a bola passou por cima da meta.
O Rubro-Negro voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a acelerar mais o jogo, trocando passes no campo de ataque. Aos 15’, após boa triangulação entre Pedro, Gabi e Arrascaeta, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu buscando o ângulo de Arias. A bola passou rente à trave.
O time rubro-negro chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Willian Arão subiu no meio da área e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 2. O Fla buscou o gol da vitória até o último minuto, mas a partida terminou empatada.
Com o resultado, o Mengão se classificou para a final do campeonato e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Portuguesa.
Postado dia 08/05/2021 ás 23h15 - (Estádio do Maracanã)
Pedro, Gabigol, Matheusinho e Michael comemoram. (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)
Pelo segundo jogo das semifinais do Carioca, o Flamengo goleou o Volta Redonda por 4 a 1 na noite deste sábado (8), no Maracanã. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Michael, Gabigol (2) e Vitinho.
Com o resultado, o Mengão se classificou para a final do campeonato e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Portuguesa.
O jogo
A primeira etapa começou com o Volta Redonda adotando uma postura mais ofensiva, conseguindo ficar mais tempo com a posse de bola. Aos onze minutos, o Mengão abriu o placar no Maraca! Gabigol deu belo passe para Michael e o camisa 19 só deslocou o goleiro Andrey: 1 a 0.
Após sair na frente no marcador, o time rubro-negro passou a ficar mais com a bola e trocava passes na intermediária do adversário. Não demorou muito para o Mais Querido ampliar! Aos 20’, Pedro limpou a marcação com uma jogada de corpo e lançou para Gabigol. O artilheiro rubro-negro fez boa jogada individual, entrou na área e bateu colocado no canto para fazer o segundo do Fla: 2 a 0.
Aos 32’, Matheuzinho foi até a linha de fundo e cruzou para Pedro na pequena área. O atacante chegou chutando e a bola foi no travessão. No rebote, Gabigol bateu pro gol e o goleiro salvou. Aos 42’, o Mengão fez o terceiro novamente com Gabi. O atacante tabelou com Matheuzinho, limpou a jogada e chutou forte para marcar seu segundo gol na partida: 3 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com ampla vantagem.
O Fla voltou com tudo para o segundo tempo e, com apenas três minutos, marcou o quarto gol. Ramon lançou para Vitinho na frente, que limpou a marcação e bateu firme para estufar a rede: 4 a 0. Aos 22’, Matheuzinho cruzou rasteiro pela direita e encontrou Pedro, mas o atacante mandou por cima da trave.
A partir dos 30 minutos, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou a garotada em campo, dando mais rodagem ao elenco. No último minuto, o Volta Redonda descontou com João Carlos, de pênalti: 4 a 1.
Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (2) e Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão segue na liderança isolada de seu grupo.
Postado dia 04/05/2021 ás 23h59 - (Estádio Casa Blanca - Equador)
Bruno Henrique e Gabi comemoram o primeiro gol do jogo. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jogando na altitude de Quito, no Equador, o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Casa Blanca. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (2) e Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão segue na liderança isolada de seu grupo.
O jogo
O Mengão começou com tudo a primeira etapa, e abriu o placar logo aos dois minutos. Everton Ribeiro carregou a bola pelo meio, limpou a marcação e deu um passe açucarado para Gabigol, que entrou na área e deslocou o goleiro para marcar o primeiro: 1 a 0.
O time rubro-negro fazia a marcação alta e dificultava a saída de bola da LDU. Quando descia para o ataque, o Fla tocava a bola de pé em pé buscando espaços na defesa adversária. Aos 23’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
Seis minutos depois, o Mais Querido ampliou o placar com um golaço! Após troca de passes, Gabigol tocou para Bruno Henrique, que deu um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Gabbarini: 2 a 0. Em um ótimo primeiro tempo, o Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com Hugo Souza no lugar de Diego Alves, que sentiu incômodo na coxa. Aos quatro minutos, Borja diminuiu para a LDU: 2 a 1. O Rubro-Negro respondeu rapidamente e quase fez o terceiro com Arrascaeta, que bateu de primeira da entrada da área e a bola passou muito perto da trave.
Aos 15’, a LDU empatou o jogo com Amarilla: 2 a 2. Após levar o empate, o time rubro-negro conseguiu ficar mais com a posse de bola e tentar as jogadas ofensivas. Aos 36’, o Mais Querido passou à frente no placar novamente! Corozo cometeu pênalti em Arrascaeta, Gabigol foi para a cobrança e só deslocou o goleiro para decretar a vitória rubro-negra por 3 a 2.
Michael e Vitinho marcaram os gols rubro-negros, com Bruno Barra anotando o tento do Voltaço.
Postado dia 24/04/2021 ás 21h45 - (Estádio Maracanã - RJ)
Jogadores entregam a taça a Denir, massagista do Flamengo. (Foto: Alexandre Neto)
O Flamengo conquistou a Taça Guanabara ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado (24/04), no Maracanã.
Michael e Vitinho marcaram os gols rubro-negros, com Bruno Barra anotando o tento do Voltaço.
Com o triunfo, o time da Gávea terminou com 23 pontos, na liderança da Taça GB e garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o mando da segunda partida nas semifinais do Cariocão.
Já o Esquadrão de Aço estacionou nos 21 pontos, caindo para o terceiro lugar, ainda podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Madureira neste domingo (25). Porém, o Volta Redonda está garantido também nas semifinais da competição.
Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.
Postado dia 20/04/2021 ás 23h52 - (Estádio José Amalfitani - Argentina)
Equipe conquistou uma excelente vitória fora de casa. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite desta terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.
O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.
De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.
Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.
Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.
Com o empate, o Fla chega aos 20 pontos, voltando a liderar. Já a Lusa, com 18, deu um grande passo para semifinal do campeonato.
Postado dia 17/04/2021 ás 23h48 - (Estádio Luso Brasileiro - RJ)
Pedro marcou dois gols no seu retorno apos lesão. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Portuguesa e Flamengo empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. A equipe da casa abriu dois a zero, no primeiro tempo, num golaço de Mauro Silva e Romarinho. Na etapa final, Pedro marcou os dois gols rubro-negro.
Com o empate, o Fla chega aos 20 pontos, voltando a liderar. Já a Lusa, com 18, deu um grande passo para semifinal do campeonato.
O Flamengo agora volta sua atenção para estreia na Copa Libertadores, terça-feira, contra o Vélez, na Argentina. Pelo Carioca, a equipe enfrenta o Volta Redonda no final de semana. Já a Lusa terá pela frente o Boavista, novamente no seu estádio.
Por sua vez, o Alvirrubro da Zona Oeste segue com 5 pontos, na penúltima posição do estadual, a frente apenas do Macaé.
Redação Futshow - 31/03/2021 ás 23h33 - (Estádio Raulino de Oliveira)
Bruno Henrique marcou o primeiro gol da partida. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Com todos os titulares de volta, o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31/03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Cariocão.
Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 16 pontos, na liderança isolada da Taça Guanabara.
Por sua vez, o Alvirrubro da Zona Oeste segue com 5 pontos, na penúltima posição.
Na próxima rodada, o time da Gávea encara o invicto Madureira, às 21 horas de segunda (05/04), em local ainda a ser definido. Já o Bangu volta ao Raulino de Oliveira no sábado (03), às 21h05, para enfrentar o Vasco da Gama.
O primeiro gol da fase principal foi marcado pelo jovem Max, num lindo chute no ângulo do arqueiro Luiz Henrique, aos 48 minutos do segundo tempo.
Redação Futshow - 02/03/2021 ás 23h45 - (Estádio do Maracanã - RJ)
Jogadores rubro-negros comemoram o gol no fim da partida. (Foto: Úrsula Nery/FERJ)
Na abertura da Taça Guanabara, o Flamengo, que lançou sua garotada Sub-20, derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 02 de março, no Maracanã.
O primeiro gol da fase principal foi marcado pelo jovem Max, num lindo chute no ângulo do arqueiro Luiz Henrique, aos 48 minutos do segundo tempo.
Na sequência do campeonato, o rubro-negro terá pela frente o Macaé Esporte, sábado, às 18h, no Maracanã. Já a Laranja da Baixada receberá o Madureira, no dia seguinte, no seu estádio.
A força e a união da equipe rubro-negra foram fatores determinantes para a conquista de mais um título nacional que enriquece ainda mais a linda história do Clube de Regatas do Flamengo.
Redação Futshow - 26/02/2021 ás 01h34 - Estádio Morumbi - (São Paulo)
Atletas, comissão e diretoria comemoram o título rubro-negro. (Foto: Divulgação)
Pode soltar o grito de octacampeão brasileiro! Na última rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Morumbi. O gol do Mengão foi marcado por Bruno Henrique. Apesar do revés, o Mais Querido fez história conquistando seu oitavo título nacional e o bicampeonato consecutivo. Vale ressaltar que o Internacional ficou no empate contra o Corinthians, no Beira Rio, decretando o título do Fla.
Com uma campanha de muitos altos e baixos, o Rubro-Negro engrenou na reta final do campeonato e alcançou cinco vitórias nos últimos seis jogos. A força e a união da equipe rubro-negra foram fatores determinantes para a conquista de mais um título nacional que enriquece ainda mais a linda história do Clube de Regatas do Flamengo.
Em um ano difícil, marcado com tantas perdas devido à pandemia da Covid-19, que assolou o mundo inteiro, o Mengão conseguiu proporcionar um momento de felicidade à sua imensa Nação Rubro-negra, que hoje pinta o Brasil inteiro de vermelho e preto, com muito orgulho, raça, amor e paixão.
O jogo
A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com o Flamengo dominando a posse de bola. O time rubro-negro trocava passes na intermediária do São Paulo e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 49’, o São Paulo abriu o placar com Luciano, de falta: 1 a 0.
O Mengão voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos cinco minutos, empatou a partida. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Na sequência, aos 13’, o São Paulo fez o segundo com Pablo: 2 a 1. No restante da partida, o Fla buscou o resultado até o fim, mas saiu com a derrota no Morumbi.
Apesar do revés, o Mais Querido se sagrou octacampeão brasileiro, devido ao empate no jogo entre Internacional e Corinthians.