Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Comentários   (10-10-2024)
Futebol Carioca 2021  (10-10-2024)
Copa Rio  (10-10-2024)
SÉRIE C  (10-10-2024)
7 de Abril  (10-10-2024)
Volta Redonda  (10-10-2024)
Vasco  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (1729 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Americano
Americano

                                                                      

Artsul marca no fim, e arranca empate do

Americano no Nivaldo Pereira: 1x1 

Equipes fizeram partida movimentada, mas ambas não saem com os três pontos em Austin. 

 

Postado dia 19/06/2021 ás 17h24 - (Estádio Nivaldo Pereira - RJ)

Imagem

Partida aconteceu debaixo de sol em Austin. (Foto: Caio Almeida)

 

Na tarde deste sábado (19) em Austin, Artsul e Americano ficaram no 1x1 pela 4ª rodada da Taça Santos Dumont. 

Na próxima rodada, o Americano recebe o Gonçalense no Ferreirão, já o Artsul viaja até a serra, para encarar o Friburguense no Eduardo Guinle. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (26).

Rhainer marcou para os visitantes logo aos seis minutos, e Sodré, aos 44, empatou deixando o confronto sem vencedor. O clube alvinegro saiu reclamando bastante da arbitragem no confronto. 

Com o resultado, o Artsul perdeu a liderança do grupo A para o Friburguense, já o Americano estaciona com os mesmos quatro pontos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Americano acerta com lateral esquerdo

Wallace Marinho, ex-Madureira 

O atleta é o décimo segundo reforço do alvinegro campista e assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca Série A2. Seu último clube foi o Flamengo do Piauí, disputando o último Campeonato Piauiense.

 

Postado dia 25/05/2021 ás 11h51 - (Campos - Rio de Janeiro)

Wallace assinou até o fim da competição. (Foto: Divulgação)

 

O Americano Futebol Clube fechou na manhã desta terça-feira (25/05) a contratação do lateral esquerdo Wallace Marinho, de 31 anos. O defensor chegou ontem, segunda-feira (24/05) no CT Eduardo Vianna e já realizou seu primeiro treinamento, se juntando ao elenco do professor Marcelo Buarque.

O atleta é o décimo segundo reforço do alvinegro campista e assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca Série A2. Seu último clube foi o Flamengo do Piauí, disputando o último Campeonato Piauiense.

Natural de Itabuna (BA), Wallace Marinho, mais conhecido como “Barba” passou por diversas equipes do futebol carioca, como: Tigres do Brasil, Angra dos Reis, Barra Mansa, Madureira, Barra da Tijuca, entre outras. Também atuou pelo futebol capixaba, cearense, mineiro e goiano.

– É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa tão tradicional. Tudo tem um propósito e acredito que cheguei no momento certo, com um grupo qualificado. Quero ser somar ao time, fazer um bom campeonato e conseguir o grande objetivo que é retornar o Americano, a primeira divisão. Quero deixar um recado para torcida, que garra, dedicação e determinação não irão faltar – revelou o lateral ao site oficial do clube.

 

 

 

 

 

 


Atacante Ramón Costa acerta retorno ao

Americano

O ponta chegou ontem no CT Eduardo Viana e já fez seu primeiro treinamento com seus novos companheiros e já está à disposição do treinador Marcelo Buarque.

 

Postado dia 14/05/2021 ás 19h45 - (Campos - Rio de Janeiro)

Zagueiro retorna ao clube após cinco anos. (Foto: Divulgação)

 

O Americano acertou na manhã desta quinta-feira (13), o retorno do atacante Ramón Costa. O jogador de 29 anos é o décimo terceiro reforço do glorioso campista, para disputa do Campeonato Carioca Série A2. O ponta chegou ontem no CT Eduardo Viana e já fez seu primeiro treinamento com seus novos companheiros e já está à disposição do treinador Marcelo Buarque.

Apelidado carinhosamente pela torcida como Super Shock, Ramón ficou dois anos no Alvinegro, (2015 e 2016) chegando a disputar 42 jogos, marcando cinco gols, um deles muito importante na final contra a Portuguesa na final da Taça Corcovado, ajudando o clube a se sagrar campeão do torneio. Já em 2016, foi Campeão do Interior, torneio em paralelo com a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Após sua saída do Americano, o atacante foi jogar no futebol Mexicano, no Cafetaleros de Tapachula, ainda teve passagens por alguns clubes cariocas como: Nova Iguaçu, América e Itaboraí. No sul do país, jogou no Caxias. Seu último clube foi o Vitória-ES, onde disputou o último Campeonato Capixaba.

– Muito feliz de estar retornando a esta casa, onde tive momentos felizes, com algumas conquistas e é sempre estar de volta ao maior do interior. O principal objetivo é o acesso, espero alcançar essa meta que vai ser bastante importante para nós atletas, comissão, diretoria. Cheguei para somar e espero ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Quero deixar claro para torcida, que não vai faltar entrega e que mesmo que não tenha público, ela seja nosso décimo segundo jogador, como sempre foi nos passando às melhores energias possíveis – concluiu o novo reforço do Americano.

O Americano inicia sua trajetória na Série A2, no dia (05/06) sábado, diante do Duque de Caxias, no Estádio Marrentão às 15h.

 

 

 

 

 

 

 

 


Marcelo Buarque é o novo treinador do

Americano 

O professor começa a comandar os treinamentos no Centro de Treinamento Eduardo Viana, nesta segunda (10/05) e dar prosseguimento no trabalho, já iniciado.

 

Postado dia 09/05/2021 ás 23h40 - (Campos - Rio de Janeiro)

Marcelo Buarque no treino do Flamengo (Foto: Vicente Seda)

Marcelo em sua passagem pelo Flamengo em 2013. (Foto: Vicente Seda)

 

O Americano Futebol Clube anunciou na manhã deste domingo (09/05) o novo treinador, para disputa do Campeonato Carioca Série A2, trata-se do carioca, Marcelo Buarque de 58 anos. Ele chega para substituir, Léo Goiano que pediu demissão na última semana.

O novo técnico do Alvinegro Campista é um treinador bastante atualizado e estudado, com o futebol moderno que tem sido praticado na atualidade e conta com a Licença “A” – Treinador, que é exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para treinadores que trabalham em Campeonatos organizados pela confederação. O professor começa a comandar os treinamentos no Centro de Treinamento Eduardo Viana, nesta segunda (10/05) e dar prosseguimento no trabalho, já iniciado. Seu último clube foi o Bonsucesso, no ano de 2020.

Marcelo Buarque de 58 anos começou sua carreira no futebol, como preparador físico no São Cristóvão, depois passando por Bangu, até chegar à base do Flamengo. No rubro-negro carioca, teve duas passagens. Uma como treinador e outra, como coordenador técnico. Foi coordenador técnico de Base da Seleção Brasileira, de todas as categorias, do infantil ao time olímpico de 1994 a 1999.

Ficou marcado na carreira, com dois acessos para primeira divisão do Campeonato Carioca; um no Duque de Caxias (2007) e outro com o Nova Iguaçu (2005). Na sua passagem com o Duque, também levou o clube a uma inédita Série B de Brasileiro. Ainda no futebol carioca, treinou os seguintes clubes: Serrano, América, Resende, Quissamã, Macaé e Volta Redonda.

– Chego extremamente motivado e feliz, de estar chegando ao Americano, sei do tamanho do clube, da sua estrutura, um clube centenário com uma história e torcida enorme, sendo o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. Venho com uma metodologia de colocar sempre o clube no topo, brigando em todas as competições. Conto com o apoio da torcida, sei do tamanho da responsabilidade e pode ter certeza e quero passar isso aos torcedores, que empenho não vai faltar e principalmente trabalho. Juntos, caminhando lado a lado, vamos levar o clube ao objetivo final – declarou o novo treinador ao site oficial do clube.

 

 

 

 


Americano é derrotado pelo Independente

por 2x0 em jogo-treino preparatório 

Enquanto alvinegro se prepara para a A2, equipe vencedora estréia na Série C no dia 23.

 

Postado dia 08/05/2021 ás 20h30 - (Complexo Esportivo do Americano)

Pode ser uma imagem de em pé, praticando um esporte e grama

As equipes durante a partida de mais cedo em Campos. (Foto: Divulgação)

 

Em jogo-treino disputado na manhã deste sábado (8), o Independente venceu o Americano pelo placar de 2x0. Os gols foram de Luan e Shayd. A partida aconteceu no Centro de Treinamento do alvinegro em Campos. 

Com a saída de Léo Goiano, o auxiliar técnico Fabiano Pereira comandou a equipe no jogo-treino. O nome do novo treinador deverá ser anunciado neste domingo (9).

O Americano estréia na Serie A2 no dia 5 de Junho, contra o Duque de Caxias, no Marrentão, às 15h.

Já o Independente estréia na Serie C do Campeonato Carioca no próximo dia 23, contra o União Central, no estádio Ubirajara Reis.

 

 

 

 


Ainda sem treinador, Americano anuncia

acerto com zagueiro Anderson Penna, e

Amaral, ex-Fla

Atletas já vinham treinando e assinaram contrato para a disputa da Segundona. 

 

Postado dia 08/05/2021 ás 12h17 - (Rio de Janeiro)

Amaral acertou com o Alvinegro. (Foto: Divulgação)

 

O Americano acertou na manhã desta sexta-feira (07/05) as contratações do experiente volante Amaral, de 33 anos e o zagueiro Anderson Penna, de 30. Ambos já vinham treinando com grupo no CT Eduardo Viana e assinaram contrato nesta manhã, reforçando a equipe para disputa do Campeonato Carioca Série A2.

Com vasta experiência na carreira, o zagueiro, natural de Guapimirim (RJ) jogou em várias equipes, atuando no futebol carioca no: Bangu, Madureira, Bonsucesso, Cabofriense e Gonçalense. Disputou o Campeonato Brasileiro Série C, pelo Treze – PB em 2019 emprestado pelo time carioca.

– Já conhecia o clube, sei da história do Americano, já joguei contra, fui muito bem recebido pelo grupo e minha expectativa é a melhor possível que é primeiramente colocar o Americano de volta a fase principal do campeonato. Objetivo é subir de degrau em degrau, ganhando os jogos, ter confiança e poder fazer um bom trabalho – disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Maurício Azevedo Alves, mais conhecido como Amaral; natural de Rio das Ostras despontou no futebol atuando pelo Nova Iguaçu e após fazer um grande Campeonato Carioca, pelo clube da Baixada Fluminense em 2011, foi emprestado ao Flamengo. No clube carioca, foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil em 2013, marcando um belo gol de fora da área no primeiro jogo da final, contra o Athletico Paranense. Em 2014, se consagrou Campeão Carioca também pelo clube da Gávea. Foi emprestado para o Vitória – BA e por lá, ficou dois anos, conquistando o Campeonato Baiano em 2016, fazendo mais de 80 jogos, pelo rubro-negro baiano. Ainda passou pelo CSA, conquistando o Alagoano de 2019, Moto Club e Macaé, sendo seu último clube.

– Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando pra dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final – afirmou ou volante para o site oficial do clube.

O Americano já anunciou nove jogadores, além do Amaral: Rhainer, Fernandinho, Paulinho, Gean Miller, André Ribeiro, Jonathan, Vinicinho, Patrick e Anderson Penna. O clube também contou com os retornos de Patrick Ritter (goleiro), Júnior Araújo, Lucas Abreu e Di Maria.

A estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca Série A2, está marcada para o dia 05/06 contra a equipe do Duque de Caxias no estádio Marrentão, às 15h.

 

 

 

 

 

 

 


FORA! Técnico Léo Goiano pede demissão

e deixa o Americano antes do início da

Série A2

Comandante de 47 anos está novamente no mercado após rápida passagem pelo Cano. 

 

Postado dia 06/05/2021 ás 12h - (Campos - Rio de Janeiro)

Léo Goiano é o novo técnico do Moto — Foto: Akira Onuma/O Liberal

Léo deixa o clube sem estrear oficialmente. (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

 

O Americano anunciou nesta quinta (6), que Léo Goiano não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em reunião pela manhã. O técnico e diretoria alegaram em conjunto incompatibilidade de ideias e juntos, acertaram a rescisão de contrato.

Após um mês no clube, o treinador chegou a comandar o alvinegro campista na vitória por 3×2 em um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Flamengo, na Gávea no último sábado.

O clube informou ainda que, Fabiano Pereira assumirá o comando do time profissional interinamente e que em breve, um novo treinador será anunciado para a disputa do Campeonato Carioca Série A2.

 

 

 

 


Americano acerta retorno do volante

Vinicinho, de 26 anos 

O jogador é cria da base do próprio Cano e no ano passado, estava no rival Goytacaz disputando a Série B1 do Carioca.

 

Postado dia 03/05/2021 ás 19h53 - (Campos - Rio de Janeiro)

Vinicinho já foi anunciado como novo reforço. (Foto: Divulgação)

 

Já dizia o ditado “O bom filho, a casa torna” e não é diferente com o nosso cria, Vinicinho. O volante de 26 anos está de volta ao clube que o revelou, para disputa do Campeonato Carioca Série A2. O atleta assinou contrato até o fim do estadual.

Marcos Vinícios de Souza, mais conhecido como Vinicinho chegou na base do Alvinegro Campista em 2008 e ficou até 2014, onde se profissionalizou. Em  2015 se transferiu para o Carapebus. Depois atuou no futebol Capixaba, jogando na Desportiva Ferroviária, Rio Branco – ES, Rio Branco de Venda Nova e Estrela do Norte. No futebol Campista também jogou no Campos Atlético Assossiação. No ano de 2020, disputou a Série B1 pelo Goytacaz.

– Quero primeiramente agradecer a Deus e toda diretoria do Americano, por mais essa oportunidade, retribuir na verdade, essa é a palavra, por tudo que o clube fez por mim, foi aqui que tudo começou e onde me tornei profissional. Tenho um grande carinho pela instituição e o torcedor pode ter certeza que da minha parte não vai faltar garra, força de vontade e motivação. Estoi aqui para somar e contribuir com a equipe e fazer com que o Americano retorne para fase principal da competição – disse o volante.

 

 

 

 

 

 

 


Zagueiro André Ribeiro, ex-Vasco, e lateral

Patrick são os novos reforços do

Americano 

O defensor ainda atuou pelo Grêmio Barueri, Cruzeiro-RS, Caxias, Itumbiara e Luverdense. No ano de 2020, jogou o Campeonato Carioca pelo Macaé, antes de se transferir para Indonésia.

 

Postado dia 27/04/2021 ás 14h20 - (Rio de Janeiro)

André Ribeiro deve entrar no lugar de Dedé

André em sua passagem pelo Vasco. (Foto: Divulgação)

 

O Americano acertou na manhã desta terça-feira (27/04), as contratações do zagueiro André Ribeiro, de 33 anos e lateral Patrick. O defensor assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca Série A2. Em sua última temporada na Indonésia, André foi premiado por ser o melhor zagueiro da Liga, atuando em 32 partidas e marcando quatro gols, defendendo o Persipura Jayapura.

Revelado pelo Internacional e com passagens pelo Grêmio também na base, o atleta se transferiu para o Porto Alegre – RS e após fazer um bom campeonato gaúcho, foi para o Novo Hamburgo. Em 2013, foi contratado pelo Vasco da Gama, fazendo parte do time que ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara. O defensor ainda atuou pelo Grêmio Barueri, Cruzeiro-RS, Caxias, Itumbiara e Luverdense. No ano de 2020, jogou o Campeonato Carioca pelo Macaé, antes de se transferir para Indonésia.

– Oportunidade imensa de vestir a camisa do maior interior. Minha expectativa é a melhor possível, estou muito ansioso para vestir essa camisa e ajudar bastante, com muito trabalho, entrega e disposição para colocar o glorioso na fase principal do Campeonato Carioca. Já tive uma conversa com o professor Léo Goiano e sei do quanto ele é exigente e cobra empenho de todos e uma das coisas que me motivou a aceitar o convite foi isso – disse o defensor ao site oficial do clube.

Já Patrick chega emprestado junto ao Carapebus, após disputar o último Campeonato Estadual pelo Macaé Esporte. O atleta já realizou testes físicos no CT Eduardo Vianna e já teve seu primeiro contato com os companheiros, antes de assinar seu vínculo para disputa da Série A2.

Com passagens pelas categorias de base do Glorioso, o defensor atuou nas categorias infantil e juvenil, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente. Em 2018, se transferiu para o Carapebus, onde se profissionalizou e disputou a terceira divisão do Carioca. Em 2020, foi destaque do Campeonato Carioca Série B2, chamando a atenção do Macaé para disputa do Campeonato Estadual de 2021.

– Estou com vontade de retribuir tudo àquilo que o clube me proporcionou, pois foi lá em 2015 quando tudo começou, quando eu ainda estava no infantil dando meus primeiros passos no futebol e agora de outra maneira, já profissional penso levar o clube a fase principal do Campeonato, de onde ele jamais deveria ter saído. Estou com uma sensação boa e expectativa de fazer uma grande competição e saber que realmente eu voltei pra casa – relatou o lateral para o site oficial do clube.

 

 

 

 

 


Americano anuncia as contratações dos

goleiros Patrick Ritter e Jonathan, ex-

Macaé 

O diretor de Futebol Luciano Portela, adiantou que existem outros jogadores com conversas adiantadas e que novos nomes devem ser anunciados ao longo das próximas semanas.

 

Postado dia 19/04/2021 ás 18h54 - (Campos - RJ)

Jonathan deixou o Macaé nos últimos dias. (Foto: Divulgação/AFC)

 

O Americano segue se reforçando para disputa da Série A2 e na manhã desta segunda-feira (19/04) acertou as contratações dos goleiro Jonathan e Patrick. O primeiro, de 29 anos estava disputando a fase principal do Carioca, pelo Macaé.

Revelado na base do Flamengo, o jogador atuou por diversas equipes do futebol carioca, como: Madureira, Audax, Barra da Tijuca e Olaria. O atleta se apresentou hoje no Centro de Treinamento Eduardo Vianna e se juntou ao plantel do treinador Léo Goiano.

– Expectativa de estar vestindo a camisa do clube é a melhor possível! Já joguei muitas vezes contra o Americano e jogar agora a favor, é motivo de orgulho e gratificante. O clube tem uma torcida apaixonada e eu venho com essa paixão e colocar o Americano novamente na Série A – disse o goleiro ao site oficial.

O diretor de Futebol Luciano Portela, adiantou ao site oficial do clube que existem outros jogadores com conversas adiantadas e que novos nomes devem ser anunciados ao longo das próximas semanas.

Já Patrick chegou ao Americano em 2013 e depois passou pela de base do Nova Iguaçu.  Em 2014, retornou ao glorioso onde assinou seu primeiro contrato profissional.

Patrick teve sua primeira oportunidade na equipe principal no ano de 2015, fazendo parte do grupo campeão da Taça Corcovado. No ano de 2017, assumiu a titularidade da equipe em alguns jogos e participou  da campanha que culminou no Vice Campeonato da Taça Rio do mesmo ano.  Após a passagem em 2017, foi emprestado ao Serra do Espírito Santo, para disputa do Campeonato Capixaba.  No ano seguinte, fez parte do ano mágico do glorioso, sendo Campeão da Copa Rio e da Taça Santos Dumont e o acesso para seletiva. Também estava no grupo, que disputou a Série D no mesmo ano, Copa do Brasil e Campeonato Carioca Série A em 2019.

Teve uma rápida passagem no segundo semestre pelo Campos Atlético em 2019, tornando-se o segundo melhor goleiro da Série B1.

– Muito feliz em está retornando pra casa depois de um período difícil na minha vida, agradeço o clube a oportunidade de um recomeço e que esse ano seja um ano de vitória. Que nós possamos botar o Americano no lugar aonde merece está, com muito trabalho e empenho tenho certeza que vamos conseguir fazer um trabalho da grandeza que o Americano e sua torcida merecem – disse Patrick ao site oficial.

Além de Rhainer, Fernandinho, Paulinho, Gean Miller, Jonathan e Patrick, que foram os primeiros anunciados, o glorioso tem alguns jogadores com contrato e que se reapresentaram normalmente ao clube.

 

 

 

 

 

 


Americano fecha com mais dois reforços

para a disputa da Série A2

A estreia do Glorioso na Série A2 do Campeonato Carioca está marcada para o dia 05 de junho contra o Duque de Caxias às 15h no estádio Marrentão.                                                                                                                                           

Volante está de volta ao time de campos. (Foto: Divulgação/AFC)

 

 

O Americano Futebol Clube acertou na tarde desta segunda feira (12/04) o retorno do meia Gean Miller. O volante disputou o último campeonato Carioca série A2, pelo Duque de Caxias. Além dele, Fernandinho também foi contratado. 

Natural de Cabo Frio, Gean tem 27 anos e atua como volante. Na sua primeira passagem pelo clube, ele atuou na seletiva do Campeonato Carioca de 2020 e fez 12 jogos, marcando um gol. O atleta também passou por alguns clubes no futebol Carioca e Capixaba como: Tigres, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Sampaio Corrêa, Espírito Santo, Rio Branco de Venda Nova e Desportiva.

– Agradeço a Deus e ao Americano, por esse retorno e estou com muita vontade de voltar a vestir essa camisa, esperando rever alguns companheiros e dar muitas alegrias a essa torcida apaixonada e cumprir o objetivo final que é o acesso – disse Gean ao site oficial do clube

O jogador de 23 anos, chega por empréstimo junto ao Serra Macaense. Natural de Santo André, Fernandinho teve passagens pelas categorias de base do Coritiba e Grêmio. Como profissional, chegou ao Volta Redonda em 2018 e fez parte do elenco que jogou o Campeonato Carioca Série A de 2018, Campeonato Brasileiro Série C 2018 e Campeonato Carioca Série A 2019. No ano de 2020, atuou pelo módulo 2 do Campeonato Mineiro, jogando pelo Ipatinga.

– Muito feliz e motivado, com esse novo desafio, é um orgulho imenso poder representar essas cores, com essa torcida que é a do Americano, é muito gratificante e espero junto com os meus companheiros fazer um grande trabalho para colocar esse clube tão vitorioso, no lugar onde ele jamais deveria ter saído, que é a fase principal do campeonato – concluiu Fernandinho ao site oficial do clube.

 

 

 

                                                                                                                                           


Americano fecha com atacante Rhainer e

lateral Paulinho para o Campeonato

Carioca

Centroavante foi um dos 35 nomes indicados pelo nosso site para opções no ataque para a temporada 2021. 

 

Postado dia 10/04/2021 ás 12h00 - (Campos - Rio de Janeiro)

Rhainer foi o artilheiro da última Segundona do Rio — Foto: Divulgação

Atacante de 22 anos já atuou por Madureira e Bangu. (Foto: Divulgação)

 

O Americano acertou na manhã desta sexta-feira 09/04, a contratação do seu primeiro reforço para disputa da Série A2, trata-se do centroavante Rhainer. O jogador de 22 anos chega ao clube emprestado pelo Serra Macaense, até o fim da competição.

Natural do Porto Alegre, o atacante começou sua carreira no Internacional e acumula passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Chapecoense e Juventude. Em 2018, Rhainer foi contratado pelo Serra Macaense e na Série B1 daquele ano, foi o artilheiro do time na competição, marcando 15 gols em 15 jogos. Passou também por Bangu em 2019 e seu último clube foi o Jaraguá.

– Muito feliz por essa nova etapa da minha carreira, sempre tive o desejo de um dia poder jogar no Americano, pela grandeza do clube e também de todo seu torcedor. A Expectativa é poder ajudar a colocar o Americano na primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído. Tenho ótimas referências do clube, de dois jogadores que fizeram história aqui, que é o Aquino e o Maradona, vou dar meu máximo e lutar em todos os jogos – afirmou Rhainer ao site oficial do clube.

O outro reforço é o lateral direito Paulinho, que teve uma passagem de destaque no alvinegro na disputa da Série B1 de 2016.

Aos 29 anos, o atleta disputou o último campeonato Goiano, pelo Goianésia. Após sua saída em 2016, Paulinho atuou por diversos clubes do Rio de Janeiro e também do Espírito Santo como: América, São Cristóvão, Sampaio Corrêa, Bonsucesso; Atlético Itapemirim, Serra e Estrela do Norte.
– A expectativa é a melhor possível, de estar voltando para um clube onde fui muito feliz e poder estar retornando para essa reconstrução é uma motivação elevada para dar o meu melhor de novo, pois sei a importância de jogar por esse clube centenário, tão grande que é o Americano e colocá-lo na elite do Campeonato Carioca – disse Paulinho ao site oficial do clube

 

 

 

 

 


Léo Goiano é o novo treinador do

Americano para a Série A2

O novo comandante alvinegro assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca, competição na qual o alvinegro visa o acesso. 

 

Postado dia 07/04/2021 ás 10h55 - (Campos - Rio de Janeiro)

Léo Goiano é o novo técnico do Moto — Foto: Akira Onuma/O Liberal

Léo estava comandando o Tocantins Miracema. (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

 

O Americano definiu nesta quarta (07/04) seu treinador para a disputa do Campeonato Carioca Série A2 2021! Trata-se de Léo Goiano, 47 anos que dirigiu o Tocantins de Iracema, na última edição do campeonato Tocantinense.

O novo comandante alvinegro assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca, competição na qual o alvinegro visa o acesso. O técnico, ao lado do auxiliar permanente do clube, Fabiano Pereira já comanda sua primeira atividade no CT Eduardo Viana, com alguns jogadores do sub-20, com objetivo de conhecer o elenco e as estruturas do complexo alvinegro.

Natural de Goiânia, Léo Goiano acumula trabalhos importantes nos estados de Tocantins, Pará, Amazonas e Goiás. No Araguaína em 2010, teve papel fundamental no feito de levar o clube do Norte ao acesso da Série D para C, daquele ano, em ocasião o clube disputou 14 jogos e perdeu apenas uma partida. No ano seguinte, Léo assumiu a Aparecidense e livrou o time de Goiás do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Goiano, tornando-se o melhor treinador do Campeonato Goiano de 2011.

Teve boa passagem pelo Anapolina, em 2012 conseguindo levar o clube de volta ao cenário nacional, série D e Copa do Brasil, respectivamente. No Pará, trabalhou em dois momentos no Parauapebas, onde no ano de 2017 foi campeão do interior e melhor treinador da competição, recebendo o convite para dirigir o Remo na edição do Campeonato Brasileiro Série C, daquele ano onde a equipe de Belém, esteve no G-4 até a última rodada.

No estado do Rio de Janeiro, comandou o Juventus e o São Gonçalo em 2019 na Série B1, tendo um aproveitamento considerável quando assumiu o time na lanterna e em 11 partidas, conquistou sete vitórias, brigando por vaga na semifinal até a última rodada.

Na chegada ao Americano, o treinador exaltou a história do clube e que está motivado “Responsabilidade grande, desafio enorme, porém muito estimulante, venho com muita vontade de fazer um trabalho vencedor, para que possamos fazer uma equipe forte e competitiva, para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso”, complementou o treinador ao site oficial do clube.

 

 

 

 

 


Em reformulação para a Série A2,

Americano demite treinador Caé Cunha 

Com a próxima competição acontecendo somente em junho, a intenção da diretoria alvinegra é alinhar este planejamento ao longo destes meses.

 

Redação Futshow - 26/02/2021 ás 11h20 - (Campos - RJ)

Caé Cunha, auxiliar técnico do Ceará, acompanha Marcelo Chamusca à beira do gramado — Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com

Caé Cunha não resistiu ao rebaixamento para a A2. (Foto: Fernando Ferreira/CSC)

 

A diretoria executiva do Americano se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, para traçar o planejamento para o restante da temporada. O time disputará a partir de junho a Série A2 do Campeonato Estadual e ficou definido que a mudança de DNA para ter sempre uma equipe com aspecto ofensivo permanecerá. No encontro foi acertada também a manutenção do executivo Luciano Portela e a saída do treinador Caé Cunha.

O presidente Vagner Xavier lamentou a má campanha na Fase Preliminar do Carioca, mas acredita que o pensamento deve se manter de sempre buscar um time com futebol não reativo, que segundo ele, sempre foi a marca do clube em seus anos de glória.

“Estou apenas no primeiro ano do mandato e foi minha primeira competição. Entendo a cobrança por resultados, mas precisamos pensar a longo prazo e mudar a mentalidade dos times que são montados no Americano. Já buscamos uma equipe mais ofensiva desta vez, mas, infelizmente, tivemos alguns percalços que impediram de termos sucesso. Vamos continuar pensando sempre desta forma”, explicou o dirigente em declaração ao site oficial do clube.

Com a próxima competição acontecendo somente em junho, a intenção da diretoria alvinegra é alinhar este planejamento ao longo destes meses. Os jogadores que disputaram a Fase Preliminar terão seus vínculos encerrados e não está definido quem pode ser aproveitado na montagem do novo elenco.

“Agradecemos o trabalho feito pelo Caé Cunha e sua comissão técnica. O planejamento foi montado para um estilo de jogo, mas algumas peças acabaram não se encaixando da maneira que esperávamos e também aconteceram lesões de jogadores que eram primordiais para o esquema de jogo. O legado que fica é que agora temos uma base e um estilo de jogo que continuará sendo implantado nos próximos anos”, completou Vagner.

Paralelo a Série A2 será disputado também o campeonato sub-20. Auxiliar de Caé no profissional, Fabiano Pereira retorna para a categoria e inicia nas próximas semanas a fase de teste já de acordo com este planejamento de ter um DNA ofensivo desde as categorias de base.

 

 

 

 


América bate o Americano na despedida

da fase preliminar do Campeonato Carioca

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

 

Redação Futshow - 20/02/2021 ás 18h07 - Estádio Lourivaldão 

imgCapa

Jogadores americanos se despediram da primeira divisão. (Foto: Juliana Oliveira/AFC)

 

Na última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, o America venceu o Americano por 3 a 1, na tarde deste sábado (20/02), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Pedro, França e Guilherme marcaram para o Mecão, com Pepeu descontando para o Cano.

Com o triunfo, o America terminou na quarta colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o time campista foi o quinto, com 10.

Ambos só voltam a jogar na Série A2 Estadual, que tem inicio programado para a primeira semana de Junho. 

 

 

 

 

 


SEGUE O LÍDER! Nova Iguaçu vence o

Americano e está a um passo da próxima

fase

Anderson Künzel, João Pedro e Ezequiel anotaram para a Laranja da Baixada, com Di Maria marcando para o Cano.

 

Redação Futshow - 17/02/2021 ás 18h00 - Estádio Antonio Ferreira

imgCapa

Laranja está a um passo da conquista. (Foto: Vitor Melo/NIFC)

 

Em partida realizada no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Nova Iguaçu venceu o Americano por 3 a 1, pela penúltima rodada do fase preliminar do Campeonato Carioca. Anderson Künzel, João Pedro e Ezequiel anotaram para a Laranja da Baixada, com Di Maria marcando para o Cano.

Com mais três pontos, o Nova Iguaçu segue na liderança com 22, dois a mais que a Cabofriense, adversário da rodada decisiva, no próximo sábado, no estádio Laranjão, às 15h30.

Já o alvinegro campista encerra sua participação no campeonato diante do America, em Edson Passos, no mesmo dia e horário.