Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Comentários   (10-10-2024)
Futebol Carioca 2021  (10-10-2024)
Copa Rio  (10-10-2024)
SÉRIE C  (10-10-2024)
7 de Abril  (10-10-2024)
Volta Redonda  (10-10-2024)
Vasco  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (1729 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

 


Duque de Caxias
Duque de Caxias

                                                                      

Duque de Caxias anuncia a saída do

treinador Eduardo Állax 

Comandante deixa o clube após quase dois meses de sua chegada. 

 

Postado dia 28/06/2021 ás 21h00 - (Duque de Caxias - RJ)

Profissional deixa o clube sem nenhuma vitória. (Foto: Divulgação)

 

O Duque de Caxias anunciou na noite desta segunda (28), a saída do técnico Eduardo Allax, do comando da equipe. Junto com Eduardo, deixam a comissão técnica os auxiliares Wagner Duarte e Luciano Siqueira.

Goleiro, Eduardo começou a carreira na Portuguesa da Ilha do Governador e passou por clubes como Bangu, Atlético (MG), Grêmio (RS) e Náutico (PE). Como treinador, Allax começou a carreira no próprio Duque de Caxias, primeiro como auxiliar de Mário Marques e, logo em seguida, assumindo o posto em 2012. Ele ainda passou pelo Tricolor em mais duas oportunidades, em 2013, na Série C do Brasileiro, e em 2014, no Campeonato Carioca. Em 2017, pelo Boavista, foi campeão da Copa Rio. Seus últimos trabalhos foram no Bangu e Macaé, este último no Carioca desse ano.

Além dos membros da comissão técnica, o atacante João Vitor e o meia Esquerdinha assinaram a rescisão de seus respectivos contratos e não fazem mais parte do elenco do Duque de Caxias para a sequência da Série A2.

O tricolor anunciará ainda essa semana o nome do novo técnico. 

 

 

 

 

 


Friburguense vence o Duque de Caxias por

1x0 e assume a liderança do Grupo A da

Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra conquista vitória importante na serra pelo placar mínimo. 

 

Postado dia 19/06/2021 ás 16h58 - (Estádio Eduardo Guinle - RJ)

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas jogando futebol americano e grama

No encontro de tricolores, venceu o da Serra. (Foto: Vitor Costa/DCFC)

 

O Friburguense é o novo líder do grupo A da Taça Santos Dumont. O tricolor da serra bateu o Duque de Caxias nesta tarde de sábado (19) por 1x0, e assumiu a liderança do grupo. A equipe chega aos 9 pontos, com três vitórias em quatro partidas. 

Na próxima rodada, o Frizão recebe o Artsul no Eduardo Guinle. Já o Duque de Caxias viaja até a região dos lagos, para encarar a Cabofriense, no Correão, As duas partidas acontecem no sábado (26), ás 15h. 

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada, mas o Duque de Caxias chegou com mais perigo ao ataque do Friburguense. No inicio do segundo, Léo marcou e abriu o placar para os donos da casa. 

O Duque chegou a iniciar a pressão pelo empate, mas não obteve resultado. No fim, vitória do tricolor da serra. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Duque de Caxias acerta retorno do

atacante Bruno Veiga

Atacante de 31 anos retorna ao tricolor após dois anos. 

 

Postado dia 28/05/2021 ás 19h29 - (Rio de Janeiro)

Imagem

Bruno chega para ser um dos pilares do elenco. (Foto: Divulgação)

 

O Duque de Caxias anunciou nesta sexta-feira (28), o retorno do atacante Bruno Veiga, de 31 anos. Esta é a sexta passagem do jogador pelo clube. 

Veiga chegou ao tricolor pela primeira vez em 2011, vindo por empréstimo do Fluminense. No total, tem 26 gols em 69 partidas pelo Duque. 

Em amistoso nesta sexta, o clube venceu o Atlético Carioca por 4x0, gols marcado por João Vitor, duas vezes, Mateus Guimarães e o recém contratado Bruno Veiga.

A estreia na competição está prevista para o dia 5 de junho, contra o Americano, no Marrentão, ás 15h. 

 

 

 

 

 


Irmãos Alex Alcântara e João Vitor são

os novos reforços do Duque de Caxias

Curiosamente, os atletas são irmãos e jogam na mesma posição. Ambos já estão à disposição do técnico Eduardo Allax.

 

Postado dia 17/05/2021 ás 20h44 - (Rio de Janeiro)

Dupla chega ao tricolor para a disputar da Série A2. (Foto: Divulgação/DCFC)

 

O Duque de Caxias segue reforçando o elenco para a temporada. Na tarde desta segunda-feira (17), no Marrentão, o Tricolor da Baixada apresentou os atacantes Alex Alcântara e João Vitor para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021. Curiosamente, os atletas são irmãos e jogam na mesma posição. Ambos já estão à disposição do técnico Eduardo Allax.

Alex de 26 anos, é atacante e natural de São Paulo (SP). Conhecido pelo torcedor do Tricolor da Baixada, Alex Alcântara chega para a sua segunda passagem . Em 2017, quando chegou ao Duque de Caxias pela primeira vez, o atacante fez o seu primeiro gol como profissional e se tornou uma das principais peças da equipe naquela temporada, fazendo sete gols e tendo várias participações em gols de Nathan e Léo Guerreiro. Além disso, por comemorar os gols fazendo o gesto de passar a mão no pescoço, o atacante ficou conhecido como “O Ceifador” pelo torcedor do Gigante Tricolor da Baixada.

Revelado pelo Corinthians (SP), o atleta acumula times como Vila Nova (GO) e Rio Branco (AC). Além disso, em 2019, quando atuava pelo Rio São Paulo (RJ), o jogador fez oito gols em 13 jogos, sendo considerado um dos melhores do Campeonato Carioca Série B2 daquele ano. Antes de chegar ao Tricolor, Alex Alcântara estava no Vila Meã, de Portugal.

João Vitor Pereira de Alcântara, de 24 anos, é atacante e natural de Piracicaba (SP). Bem como o seu irmão, João Vitor tem boa presença de área e finalização. Dessa forma, apresentando sua qualidade, o atleta fez sucesso em alguns clubes de São Paulo. Em 2019, pela Francana, ele anotou 12 gols em 19 jogos pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Do mesmo modo, João Vitor teve bom rendimento no Bandeirante de Birigui (SP), em 2020, e também no Juventus da Mooca (SP), em 2018, atuando pelo Paulista Série A2. Ainda mais, o atacante também defendeu as cores do São Bernardo (SP), Atlético Goianiense (GO) e Bragantino (SP).

Ainda mais, nesta temporada, antes de chegar ao Tricolor da Baixada, João Vitor jogou o Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana, ajudando o time a chegar na grande final da competição.

Além deles, o Duque de Caxias já apresentou o goleiro Luciano; os zagueiros Emerson e Dilsinho; os laterais Thiaguinho e Magdiel; os meio-campistas Igor e Wagner Carioca. Assim, se juntando a Alex Alcântara e João Vitor, o atacante João Vitor completa as opções de frente do Tricolor da Baixada. Dessa forma, até agora foram apresentados 10 nomes para a competição. Contudo, o Duque de Caxias ainda está em busca de mais reforços para o Carioca A2. A estreia na competição está prevista para o dia 5 de junho, contra o Americano, no Marrentão.

 

 

 

 


Duque de Caxias acerta com goleiro

Luciano e zagueiro Dilsinho

Tricolor da Baixada vem se reforçando para a segunda divisão. 

 

Postado dia 14/05/2021 ás 21h10 - (Rio de Janeiro)

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz

Dilsinho retorna ao tricolor da baixada. (Foto: Divulgação/DCFC)

 

O Duque de Caxias anunciou nesta sexta-feira (14), as contratações do goleiro Luciano, de 29 anos e o zagueiro Dilsinho, de 30.

Após não ter oportunidades na temporada, o arqueiro chega por empréstimo junto a Portuguesa. Seu contrato com o time da Ilha vai até o fim do ano.

Já o zagueiro retorna ao Tricolor da Baixada após dois anos. Sua última passagem foi em 2019, onde marcou um gol e 17 partidas.

O primeiro compromisso do Duque de Caxias na temporada será dia 5 de junho, diante do Americano, no Marrentão, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

 

 

 

 

 

 


Duque de Caxias anuncia seus primeiros

reforços para a A2 do Cariocão 

Com isso, após anunciar o técnico Eduardo Allax, o Tricolor da Baixada começa a se movimentar para construir um elenco forte para a temporada de 2021.

 

Postado dia 10/05/2021 ás 21h58 - (Duque de Caxias - Rio de Janeiro)

Trio reforça o tricolor da baixada para a temporada 2021. (Foto: Divulgação/DCFC)

 

O Duque de Caxias anunciou, na noite desta segunda (10), os três primeiros reforços para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021. Visando a conquista do acesso, o Tricolor da Baixada acertou com o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Magdiel e o volante Wagner Carioca. Com isso, após anunciar o técnico Eduardo Allax, o Tricolor da Baixada começa a se movimentar para construir um elenco forte para a temporada de 2021.

Emerson Souza da Silva é zagueiro, tem 32 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Emerson escreveu o seu nome na história do Duque de Caxias no dia 23 de novembro de 2013, na final da Copa Rio contra o Boavista, no Marrentão. Aos 41 do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 1 para o Duque, Emerson marcou o terceiro tento Tricolor, que foi fundamental para a conquista da maior glória dos 16 anos de fundação do Gigante Tricolor da Baixada.

O defensor tem diversos clubes do Rio de Janeiro no currículo, como: Resende, Americano e Portuguesa. Em 2020, Emerson defendeu as cores do Artsul (RJ) em 13 jogos, e do America (RJ), por onde fez nove jogos e marcou um gol.

Magdiel Stopa Pessata do Nascimento é lateral-esquerdo, tem 26 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Revelado pelo Fluminense, o atleta é muito conhecido pelo futebol do Rio de Janeiro. Magdiel já jogou em clubes como Portuguesa e Madureira. Contudo, foi no Serrano que o jogador mais atuou, com mais de 60 partidas. Com boa visão de jogo e organização, o lateral foi considerado como um dos melhores defensores da Série B1 de 2020. No Duque de Caxias, Magdiel chega para a sua segunda passagem, já que defendeu o Tricolor da Baixada em 2016.

Wagner Correa Machado, mais conhecido como Wagner Carioca, é volante, tem 34 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). No histórico, o atleta tem clubes importantes no currículo, como: Atlético Goianiense, São Caetano (SP), Macaé (RJ), Resende (RJ) e Madureira (RJ). Com qualidade na bola parada e bom poder de finalização, Wagner vem para ajudar a fortalecer o meio de campo do Duque de Caxias, onde ele chega para a sua primeira passagem.

O primeiro compromisso do Duque de Caxias na temporada será dia 5 de junho, diante do Americano, no Marrentão, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

 

 

 

 

 

 


OLHA O MISTER! Duque de Caxias anuncia

Eduardo Allax como treinador para a A2 

Seus últimos trabalhos foram no Bangu e Macaé, este último no Carioca desse ano.

 

Postado dia 15/04/2021 ás 20h00 - (Duque de Caxias - RJ)

Profissional está de volta ao comando do tricolor. (Foto: Divulgação)

 

O Duque de Caxias deu o primeiro passo para a disputa do Campeonato Carioca Série A2 em 2021. Na tarde desta quinta-feira (15), o Gigante Tricolor da Baixada anunciou Eduardo Allax como novo treinador da equipe para a temporada, que inclui a disputa do Estadual e também da Copa Rio. Será a quarta passagem de Allax pelo Duque.

Goleiro, Eduardo começou a carreira na Portuguesa da Ilha do Governador e passou por clubes como Bangu, Atlético (MG), Grêmio (RS) e Náutico (PE). Como treinador, Allax começou a carreira no próprio Duque de Caxias, primeiro como auxiliar de Mário Marques e, logo em seguida, assumindo o posto em 2012. Ele ainda passou pelo Tricolor em mais duas oportunidades, em 2013, na Série C do Brasileiro, e em 2014, no Campeonato Carioca. Em 2017, pelo Boavista, foi campeão da Copa Rio. Seus últimos trabalhos foram no Bangu e Macaé, este último no Carioca desse ano.

Na tarde desta quinta-feira (15), Eduardo Allax se reuniu no Estádio Marrentão com o presidente de honra, Luiz Carlos Martins Arêas, o gerente de futebol, Adilson Ferreira, e o vice-presidente, Fábio Jorge, para acertar os últimos detalhes da sua contratação.

– Estou muito feliz pelo convite e a oportunidade que o Duque de Caxias está me dando novamente. Foi aqui que eu comecei a carreira de treinador e agora quero contribuir da melhor forma para conquistar o acesso para a elite, que é o lugar onde o clube merece estar – destacou Eduardo Allax.

A apresentação do treinador e de toda a comissão técnica será definida em breve, assim como o anúncios dos atletas para compor o elenco dessa temporada. O primeiro compromisso do Duque de Caxias na temporada será dia 5 de junho, diante do Americano, no Marrentão, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

 

 

 

 

 

 

 


Tinoco é o novo treinador do Duque de

Caxias para a B1: Luiz Carlos Imperador

assume o Sub-16

Ambos ex-atletas do clube iniciaram seus caminhos recentemente na nova profissão de treinador. 

 

Postado dia 17/07/2020 ás 21h34 - (Duque de Caxias - Rio de Janeiro)

Nenhuma descrição disponível.

Tinoco e Luiz Carlos. Ambos ex-atletas, agora treinadores. (Foto: Arte Futshow)

 

 

Semifinalista da Copa Corcovado de 2019, o Duque de Caxias já se organiza em relação a planejamento para a Série B1 do Campeonato Carioca.
                                                                                                                                           
Tinoco, de 38 anos, será o comandante da equipe para a competição, que terá início no próximo mês. Junto de Tinoco, chega ao clube o seu auxiliar-técnico Léo Araújo, o preparador físico Felipe Tomaz, e o analista de desempenho Michel Gusmão.
                                                                                                                                           
Ídolo do clube, onde atuou de 2007 a 2010, atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, Tinoco é visto com bons olhos pela diretoria para tentar levar o tricolor da baixada a elite do Estadual. Ano passado, a equipe foi derrotada na semifinal para o América, em casa, por 3x0.
                                                                                                                                           
Não só no profissional, o Duque mudou. Na categoria Sub-16, o ex-atacante Luiz Carlos Imperador, de 39 anos, é o novo técnico da equipe. Ele chega para a sua primeira experiência como treinador de um clube. Desde janeiro, ele vem comandando o Sub-18 da Angeluz, um projeto da Vila Kennedy, localizado na zona oeste do Rio.
                                                                                                                                           
Em 2019, o Sub-16 do Duque também chegou as semifinais da categoria, porém foi derrotado no segundo jogo, em casa, para o Barra Mansa por 2x1. Tinoco e Luiz Carlos, ambos são amigos de longos anos, e recentemente se reencontraram no curso de licenciamento da CBF.
                                                                                                                                           
A estréia do Duque de Caxias está programada para acontecer no mês que vem, contra o Rio São Paulo, no Marrentão.